Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

12/09/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio Monte Pascoal - MSK, com atracação prevista para terça-feira (12/09), às 13h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: CFaça o seu login na Área do Cliente; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

11/09/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que recebemos, em regime extra call, o navio MSC ALBANY, o qual atracou em nosso terminal na sexta-feira (8/9), às 4h da manhã. Se sua carga foi transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login na Área do Cliente; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

A PARTIR DE HOJE (05/09) O TECON SANTOS PASSARÁ A OPERAR COM NOVO SISTEMA

05/09/2023

A Santos Brasil iniciou, no ano passado, a migração dos sistemas operacionais utilizados no Tecon Santos para o Opus (CyberLogitec), uma plataforma de ponta que vai modernizar e unificar as operações de contêineres com a possibilidade de se adaptar a novas tecnologias que serão necessárias no futuro. O Opus vai abranger todos os processos de documentação e automação relativos ao fluxo de carga e navios de forma a integrar simultaneamente as operações de cais, gates e pátio, para que você, cliente, tenha à disposição um serviço ainda mais eficiente, ágil e seguro. Com o objetivo de concretizar essa modernização sistêmica, entre os dias 05 e 06, o terminal vai paralisar algumas de suas rotinas sistêmicas operacionais e restringi-las para testes por um período total de 48 horas. As atividades de cais, gate e pátio do TEV seguem normalmente e qualquer novidade será avisada em tempo hábil. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h). É a Santos Brasil protagonizando seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL NO TECON E TCG IMBITUBA

01/09/2023

Prezados clientes, Informamos que na quinta-feira, dia 07/09, não haverá expediente administrativo no Tecon e TCG Imbituba, em função do feriado nacional de Independência do Brasil. A operação de gate (tanto para recebimento quanto expedição) e de navios funcionarão normalmente, seguindo a programação. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

31/08/2023

Prezados(as) clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante os feriados de Independência Nacional, na quinta-feira (07/09), e municipal de Santos (Padroeira da cidade), na sexta-feira (08/09): Tecon Santos As operações de navios e Gates do Tecon Santos funcionarão de acordo com o planejamento da programação de implementação do novo sistema operacional. Os Gates serão abertos em 07/09, gradativamente, a partir das 07h. Os expedientes dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estarão suspensos na quinta-feira, 07/09, e na sexta-feira (08/09). Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas nessas datas. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA: não haverá expediente apenas em 07/09. Relacionamento com Clientes: haverá expediente das 8h às 19h em ambos os dias. Comercial, Importação e Exportação: não haverá expediente apenas em 07/09. Captação Não haverá atendimento no dia 07/09. Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 06/09 (quarta-feira) e às 12h59 do dia 11/09 (segunda-feira), deve ocorrer até às 12h de quarta-feira, 06/09. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação através dos e-mails remocaotecon.tcs@santosbrasil.com.br e remocaoclia.tcs@santosbrasil.com.br Transporte Não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte no dia 07/09. As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Faturamento e cobrança Não haverá expediente apenas no dia 07/09. Devido à ausência das atividades bancárias e com o fechamento dos bancos, a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerão única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pela Área do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIAs Santos e Guarujá As operações de pátio seguirão regularmente tanto no dia 07/09 quanto 08/09, à exceção do CLIA Guarujá que no dia 07/09 não terá entrega e recebimento de cargas para armazém. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Não haverá expediente apenas no dia 07/09. TEV Não haverá expediente administrativo no dia 07/09, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL E MUNICIPAL EM SÃO LUÍS

31/08/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que na quinta-feira e sexta-feira, dia 07/09 e 08/09, não haverá expediente das áreas administrativas nos Terminais de Granéis Líquidos do Itaqui, em função do feriado nacional de Independência do Brasil e municipal em comemoração ao aniversário de São Luís (MA). A operação, no entanto, transcorrerá normalmente durante as 24h nestes dias. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (98) 99214-6273.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL NO TECON VILA DO CONDE

31/08/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que na quinta-feira, dia 07/09, não haverá expediente Administrativo e de Armazém no Tecon Vila do Conde, em função do feriado nacional de Independência do Brasil. As operações de navios e Gate funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVO PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE POSICIONAMENTO - CANAL VERMELHO

24/08/2023

Prezado(a) Cliente,    Alinhados ao propósito de oferecer a você serviços eficientes e interações cada vez mais ágeis, inovamos o procedimento para solicitação de posicionamento de carga em caso de Canal Vermelho. Agora, as solicitações deverão ser feitas diretamente pela Área do Cliente, por meio da ferramenta SAP – Sistema de Posicionamento.    Ao acessar esse autosserviço, clique em Solicitar Posicionamento > Preencha os campos (em MOTIVO, selecione a opção DRF) > ao fim, clique em Registrar. Receberemos sua solicitação e daremos andamento à programação, seguindo as prioridades e direcionamentos da Receita Federal.  Outra novidade é que você poderá acompanhar o status da liberação pelo próprio site. Para isso, consulte a página Monitorar Posicionamento, disponível no canto superior direito da ferramenta SAP – Sistema de Posicionamento.    Importante: visando o ordenamento e fluidez do processo, as solicitações recebidas por e-mail serão desconsideradas.    Em caso de dúvidas, contate a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais).  

Leia mais

INDISPONIBILIDADE DO SISTEMA AUTOLOAD NOS TERMINAIS DO ITAQUI

24/08/2023

Prezados(as) Clientes, Informamos que o sistema de agendamento (Autoload) passará por manutenção e ficará indisponível das 08h às 10h do dia 04/09/23 (segunda-feira). O retorno do sistema ocorrerá a partir das 10h. Neste período, as programações de carga e descarga serão realizadas em contingência e para isso deverá ser enviada a planilha de programação manual anexa para os seguintes endereços de e-mail: faturamento-terminalitaqui@santosbrasil.com.br e Supervisores-TerminalItaqui@santosbrasil.com.br Em caso de dúvidas, contate nossa área comercial: comercial-itaqui@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

LEMBRE-SE: EM BREVE O TECON SANTOS PASSARÁ A OPERAR COM O SISTEMA OPUS

22/08/2023

Prezado(a) cliente, Conforme informado previamente, a Santos Brasil iniciou a migração dos sistemas operacionais utilizados no Tecon Santos para o Opus (CyberLogitec), uma plataforma de ponta que vai modernizar e unificar as operações de contêineres com a possibilidade de se adaptar a novas tecnologias que serão necessárias no futuro. Lembramos que, a fim de concretizar essa alteração sistêmica, entre os dias 05/09 e 06/09 não haverá operação no Tecon Santos durante 48h. Desta forma, pedimos a sua colaboração para que realize as programações de retirada e entrega de cargas de acordo com a disponibilidade de janelas em nosso site. As atividades de cais, gate e pátio do TEV seguem normalmente e qualquer novidade será avisada em tempo hábil. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais). É a Santos Brasil protagonizando seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

21/08/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC Lausanne, com atracação prevista para esta terça-feira (22/08), às 20h. Se a sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Acesse a Área do Cliente e faça o seu login no nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

PARADA PROGRAMADA NO TGL3

16/08/2023

Prezado(a) Cliente, Visando a integridade dos nossos equipamentos, e outras melhorias operacionais, informamos que no dia 20/08 (domingo), das 6h às 11h, o terminal TGL3 estará em manutenção e, portanto, indisponível para operações de carga e descarga. Retornaremos ao atendimento no terminal a partir das 11h. Reforçamos que as operações no terminal TGL1 serão realizadas normalmente. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área operacional pelo telefone (98) 99214-6273.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

11/08/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio Ever Liberal, com atracação prevista para amanhã (12/08), às 3h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Acesse a Área do Cliente e faça o seu login no nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

EM BREVE O TECON SANTOS PASSARÁ A OPERAR COM O SISTEMA OPUS

08/08/2023

A Santos Brasil iniciou, no ano passado, a migração dos sistemas operacionais utilizados no Tecon Santos para o Opus (CyberLogitec), uma plataforma de ponta que vai modernizar e unificar as operações de contêineres com a possibilidade de se adaptar a novas tecnologias que serão necessárias no futuro. O Opus vai abranger todos os processos de documentação e automação relativos ao fluxo de carga e navios de forma a integrar simultaneamente as operações de cais, gates e pátio, para que você, cliente, tenha à disposição um serviço ainda mais eficiente, ágil e seguro. A fim de concretizar essa alteração sistêmica, entre os dias 05/09 e 06/09 não haverá operação no Tecon Santos durante 48h. Desta forma, pedimos a sua colaboração para que realizem as programações de retirada e entrega de cargas de acordo com a disponibilidade de janelas em nosso site. As atividades de cais, gate e pátio do TEV seguem normalmente e qualquer novidade será avisada em tempo hábil. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais). É a Santos Brasil protagonizando seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

Leia mais

NOVO PROCEDIMENTO PARA ACESSO DE CLIENTES AO CD SÃO BERNARDO E CD IMIGRANTES

10/08/2023

Prezado(a) Cliente, Comprometida em desenvolver soluções personalizadas e proporcionar a melhor experiência a você, atualizamos o procedimento para acesso ao CD São Bernardo e CD Imigrantes. Confira as novas regras abaixo. Para agendar qualquer visita, procure o seu representante comercial ou contato operacional  na Santos Brasil, que será o responsável por sua visita. Você deve informar nome completo, RG e CPF. Caso seja necessário o acesso com veículo, será necessário também a placa do veículo, modelo e marca. Ao chegar às portarias, apresente um documento oficial com foto ou cópia autenticada em cartório, em perfeitas condições. Também são aceitos documentos eletrônicos, desde que disponíveis para consulta nas plataformas oficiais autorizadas pelos órgãos intervenientes. Após realizar a conferência documental, o representante da portaria irá registrar uma foto sua em sistema eletrônica de controle de acesso da Companhia. É vetado acessar as instalações, sem prévia autorização, portando:  • Mercadorias que denotem destinação comercial  • Equipamentos e ferramentas de uso profissional, incompatíveis com a atividade do técnico que os apresenta ou em quantidade excessiva.  • Volumes ou bens que não se caracterizem como bagagens constituída de roupas e objetos de uso pessoal. O ingresso com qualquer tipo de volume, inclusive alimentos, armazenados em bolsas, pacotes, sacolas plásticas, caixas, pastas, malote, envelope com documentos, todo e qualquer recipiente com líquido, capacete de motociclistas, jaqueta em mãos ou amarradas sobre o corpo, similares ou qualquer outro tipo de bagagem, deverá ser apresentado para revista pelos representantes da unidade de Segurança Patrimonial.  Acessórios de metais em bolso (chave, canetas, moedas, relógio de bolso, celular, entre outros) deverão ser retirados, antes da passagem pelos portais detectores de metais. Também deverão ser retirados do rosto, quando da passagem pelas portarias de acesso, todo e qualquer acessório que dificulte a identificação das imagens pelas câmeras de segurança.  É terminantemente proibido portar:  Armas de fogo ou utensílios perfurocortantes não classificados como itens de trabalho  Explosivos  Drogas  Bebidas com teor alcoólico Não são permitidos o registro de imagens dentro das instalações da Companhia, sem prévia autorização ou acompanhamento da área de Comunicação Corporativa. Reforçamos que o descumprimento das determinações estabelecidas gera a necessidade de registro de ocorrência e pode ensejar a instauração de sanções administrativas e a não autorização de acesso. Lembramos que os acessos são liberados em horário comercial e os casos excepcionais devem ser previamente solicitados à Santos Brasil. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais