Informamos que as atividades do Tecon Vila do Conde estão normalizadas. O problema com a queda de energia elétrica no complexo portuário de Vila do Conde foi solucionado.
Leia maisEnergia elétrica normalizada no Tecon Vila do Conde
Informamos que as atividades do Tecon Vila do Conde estão normalizadas. O problema com a queda de energia elétrica no complexo portuário de Vila do Conde foi solucionado.
Leia maisAbertura de janelas extras no Clia Santos - Carga solta
Informamos que, excepcionalmente, na madruga desta segunda para terça-feira (00h às 07h), o Clia Santos disponibilizará janelas extras para os carregamentos de carga solta. As janelas estarão disponíveis no SAV (Sistema de Agendamento de Veículos). Lembramos que os procedimentos para solicitação de remoção dos contêineres permanecem inalterados.
Leia maisTecon Vila do Conde está sem energia
Informamos que os serviços no Tecon Vila do Conde estão suspensos, devido a uma queda de energia no complexo portuário. Os acessos ao Porto de Vila do Conde estão comprometidos, pois a Companhia Docas do Pará (CDP) está sem sistema. A concessionária de energia está trabalhando para reparar o problema. Ainda não há previsão de retorno.
Leia maisAbertura de janelas extras no Clia Santos
Informamos que, neste sábado (09/06), a nossa unidade disponibilizará janelas extras para os carregamentos de contêineres cheios e de carga solta. Confira os horários das janelas extras disponíveis no SAV (Sistema de Agendamento de Veículos): Carga solta Carregamento das 07h às 20h. Contêineres cheios Carregamento das 07h às 23h no sábado, retornando as atividades a partir da 01h de segunda-feira (11/06). Lembramos que os procedimentos para solicitação de remoção dos contêineres permanecem inalterados.
Leia maisMelhoria nos processos relacionados ao MAPA-SIGVIG
Caro Cliente, Em busca da melhoria e da automatização dos nossos processos relacionados ao MAPA-SIGVIG, informamos a implementação de nova funcionalidade em nosso sistema interno, graças à qual a leitura do tipo de embalagem/suporte de madeira, presente no CE Mercante House dos contêineres de importação, e o envio da informação para o SIGVIG serão realizados automaticamente. Com isso, o processo de seleção realizado pelo fiscal do MAPA será aprimorado. Vale destacar que, para ser reconhecida pelo sistema, a informação deverá obrigatoriamente estar contida nos primeiros 506 caracteres do CE Mercante House e corresponder exatamente às descrições abaixo: NOT APPLICABLE Não aplicável TREATED AND CERTIFIED Suporte tratado e certificado PROCESSED = SUPORTE TRATADO E CERTIFICADO Suporte tratado e certificado TREATED / CERTIFIED Suporte tratado e certificado NOT TREATED AND NOT CERTIFIED Suporte não tratado e não certificado INDUSTRIALIZED Suporte industrializado Na hipótese de a informação do tipo de embalagem/suporte não haver sido inserida de maneira correta ou estar indisponível no Siscomex Carga - Descrição de Mercadoria, o despachante terá a possibilidade de entregar à Santos Brasil, no prazo de até 48 horas úteis antes da atracação do navio, documento que comprove a inexistência de madeira ou a situação em que se encontra a madeira existente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3255-3495.
Leia maisRetorno ao Nível 1 de Segurança do ISPS Code
A partir das 13h do dia de hoje, terça-feira, o Porto de Santos retorna ao Nível 1 de Segurança do ISPS Code. A medida atende à portaria nº 04.2018, emitida pela Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos) de 05 de junho de 2018.
Leia maisAtualização do status da operação
TECON SANTOS, TEV e CLIAS SANTOS E GUARUJÁ Em função da liberação das vias de acesso, nossas operações foram retomadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. TECON IMBITUBA Operação de cais e gate em funcionamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3255-3495. TECON VILA DO CONDE Operação de cais e gate em funcionamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.
Leia maisAbertura de janelas extras no Clia Santos
Informamos que, após a liberação dos acessos ao Clia Santos, excepcionalmente neste final de semana a nossa unidade disponibilizará janelas extras para os carregamentos de contêineres cheios e de carga solta. As janelas extras estarão disponíveis no SAV (Sistema de Agendamento de Veículos) entre as 15h de sábado (02/06) e as 7h de segunda-feira (04/06). Lembramos que os procedimentos para solicitação de remoção dos contêineres permanecem inalterados.
Leia maisAtualização do status da operação
Informamos abaixo o funcionamento das nossas unidades: TECON SANTOS As operações de cais seguem em funcionamento. No Armazém, as desovas acontecem normalmente. O acesso ao terminal continua bloqueado. Por esse motivo, o posicionamento de cargas de importação e exportação está sendo realizado apenas com unidades com deadline próximo. TEV Operação de cais em funcionamento de acordo com escala de navios prevista e gates de acesso bloqueados em função da paralisação. CLIA SANTOS E GUARUJÁ As operações se mantém interrompidas em função dos bloqueios nas vias de acesso aos terminais. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. TECON IMBITUBA O fluxo de carga segue suspenso. Os serviços de posicionamento de cargas de importação e exportação e a operação de cais seguem em funcionamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3255-3495. TECON VILA DO CONDE A operação de cais segue em funcionamento. O fluxo de cargas e o posicionamento de importação e exportação estão sendo retomados. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.
Leia maisNormalização da operação do gate
Informamos a operação do gate foi normalizada e que amanhã, 31/05, ela ocorrerá no horário padrão, das 7h às 23h. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail cac.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.
Leia maisFeriado de Corpus Christi
Informamos que na quinta-feira, dia 31/05, não haverá expediente administrativo no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado nacional de Corpus Christi. A operação de navios funcionará normalmente. No dia 01/06, sexta-feira, todas as atividades retornam normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail cac.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.
Leia maisFucionamento da van para despachantes
Informamos que o serviço de transporte para despachantes (circuito Centro-Clia Santos-Centro) está provisoriamente interrompido em função dos bloqueios nos acessos às nossas operações. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.
Leia maisFuncionamento das lanchas de despachantes e fiscais
Informamos que as lanchas de despachantes e fiscais, com saída da Alfândega, funcionarão apenas nos horários das 8h10 e das 8h30. Não haverá lanchas com saída do Terminal, a não ser que especialmente solicitadas.
Leia maisAtualização do status da operação em 28/05
Devido à paralisação dos caminhoneiros autônomos, que entrou hoje em seu oitavo dia, e ao racionamento interno de combustível adotado em função da mesma, informamos abaixo o funcionamento das nossas unidades nesta segunda-feira, 28/05: TECON SANTOS As operações de cais seguem em funcionamento. O acesso ao terminal continua bloqueado. Por esse motivo, o posicionamento de cargas de importação e exportação está interrompido, bem como os demais serviços da retroárea. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. TEV Operação de cais em funcionamento de acordo com escala de navios prevista e gates de acesso bloqueados em função da paralisação. CLIA SANTOS E GUARUJÁ As operações continuam suspensas em função dos bloqueios nas vias de acesso aos terminais. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. TECON IMBITUBA Informamos que as operações de gate estão suspensas. Os serviços de posicionamento de cargas de importação e exportação e a operação de cais seguem em funcionamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3255-3495. TECON VILA DO CONDE O acesso de caminhões ao terminal continua suspenso em função dos bloqueios. Por esse motivo, o posicionamento de cargas de importação e exportação está interrompido. A operação de cais segue em funcionamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551. Ressaltamos que continuamos imprimindo todos os esforços para minimizar os impactos da paralisação em nossas operações e no atendimento aos nossos clientes. Contamos com a compreensão de todo frente a essa situação adversa.
Leia maisExpediente inspeções do MAPA
Informamos que devido à paralisação dos caminhoneiros autônomos e ao racionamento de combustível adotado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), as inspeções de cargas no Tecon Imbituba acontecerão temporariamente em dias alternados. Durante essa semana, as inspeções ocorrerão na segunda, quarta e sexta-feira, no período da manhã (a partir das 10h). Manteremos todos informados por meio de nossos canais oficiais (site, twitter). Em caso de dúvidas, entre em contato coma área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3255-3495.
Leia maisIf you prefer, you can access our website in Portuguese.
Yes, I want to access the website in Portuguese.