Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

Feriado

03/07/2018

Informamos abaixo o funcionamento da Santos Brasil durante o feriado no Estado de São Paulo (Revolução Constitucionalista), 09 de julho, segunda-feira: Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas da Santos Brasil (incluindo Relacionamento com Clientes, Entrega Documental, Faturamento e Importação/ Exportação). A operação de navios funcionará normalmente. O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado. Captação O envio das redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 06/07 (sexta-feira) e às 13h do dia 10/07 (terça-feira), deverão acontecer até às 14h de sexta-feira, 06/07. Transporte Todas as atividades acontecerão normalmente. A programação de carregamento para o dia 09/07, segunda-feira, deve ser feita até às 13h do dia 06/07, sexta-feira. Clias Santos e Guarujá As operações estarão funcionando apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente (24 horas úteis). Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000.

Leia mais

Expediente para as oitavas de final da Copa do Mundo

28/06/2018

Em função do jogo da Seleção Brasileira de segunda-feira, 02/07, às 11h, o expediente das áreas administrativas da Santos Brasil, inclusive a de Relacionamento com Clientes, será interrompido às 10h e retornará às 14h. Lembramos que as áreas operacionais da Companhia funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Expediente para a Copa do Mundo

26/06/2018

Em função do jogo da Seleção Brasileira de quarta-feira, 27/06, às 15h, o expediente das áreas administrativas da Santos Brasil, inclusive a de Relacionamento com Clientes, será encerrado às 13h. Lembramos que as áreas operacionais da Companhia funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Taxa de não cumprimento de agendamento

25/06/2018

Conforme divulgado em 29 de janeiro 2018, a taxa de não cumprimento aplica-se a todas as modalidades de entrega de contêiner (Importação, Exportação e Recintos Alfandegados) e é aplicada quando há necessidade de realização de novo agendamento em função de anterior não executado conforme planejado. Nas nossas unidades logísticas a cobrança da taxa será efetivada a partir de 01 de julho de 2018. Lembrando que o agendamento de veículos pode ser alterado ou cancelado até 30 minutos antes do horário previsto. Qualquer cancelamento ou reagendamento posterior a este período ou atraso perante ao SAV agendado incidirá na cobrança do serviço, cujo valor é de R$ 247,00 por contêiner ou lote. Em caso de dúvida, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Atendimento Tecon Imbituba

22/06/2018

Caro cliente, Para facilitar o contato com a área de Relacionamento com Clientes do Tecon Imbituba, relembramos que atendemos por meio do e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone: (48) 3355-0290. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Horário especial de lancha na sexta-feira (22/06)

21/06/2018

Caro cliente, Informamos que, em virtude do jogo do Brasil, será disponibilizada uma lancha extra às 12h30 da Alfândega até o Tecon Santos na sexta-feira (22/06). Vale lembrar que as áreas administrativas iniciam o expediente às 13h. Já as áreas operacionais, bem como a de Relacionamento com Clientes, funcionarão normalmente durante o jogo. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Expediente Copa do Mundo

15/06/2018

Caro Cliente, Em decorrência dos jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, as áreas administrativas do Tecon Imbituba obedecerão a um horário especial. Confira: 22/06, sexta-feira: expediente das 13h às 18h. 27/06, quarta-feira: expediente das 8h às 13h. As áreas operacionais, bem como a de Relacionamento com Clientes, funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355 0290.

Leia mais

Expediente Copa do Mundo

15/06/2018

Caro Cliente, Em decorrência dos jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, as áreas administrativas obedecerão a um horário especial. Confira: 22/06, sexta-feira: expediente das 13h às 18h. 27/06, quarta-feira: expediente das 8h às 13h. As áreas operacionais, bem como a de Relacionamento com Clientes, funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Energia elétrica normalizada no Tecon Vila do Conde

13/06/2018

Informamos que as atividades do Tecon Vila do Conde estão normalizadas. O problema com a queda de energia elétrica no complexo portuário de Vila do Conde foi solucionado.

Leia mais

Abertura de janelas extras no Clia Santos - Carga solta

11/06/2018

Informamos que, excepcionalmente, na madruga desta segunda para terça-feira (00h às 07h), o Clia Santos disponibilizará janelas extras para os carregamentos de carga solta.  As janelas estarão disponíveis no SAV (Sistema de Agendamento de Veículos). Lembramos que os procedimentos para solicitação de remoção dos contêineres permanecem inalterados.

Leia mais

Tecon Vila do Conde está sem energia

11/06/2018

Informamos que os serviços no Tecon Vila do Conde estão suspensos, devido a uma queda de energia no complexo portuário. Os acessos ao Porto de Vila do Conde estão comprometidos, pois a Companhia Docas do Pará (CDP) está sem sistema. A concessionária de energia está trabalhando para reparar o problema. Ainda não há previsão de retorno.

Leia mais

Abertura de janelas extras no Clia Santos

08/06/2018

Informamos que, neste sábado (09/06), a nossa unidade disponibilizará janelas extras para os carregamentos de contêineres cheios e de carga solta. Confira os horários das janelas extras disponíveis no SAV (Sistema de Agendamento de Veículos): Carga solta Carregamento das 07h às 20h. Contêineres cheios Carregamento das 07h às 23h no sábado, retornando as atividades a partir da 01h de segunda-feira (11/06). Lembramos que os procedimentos para solicitação de remoção dos contêineres permanecem inalterados.

Leia mais

Melhoria nos processos relacionados ao MAPA-SIGVIG

08/06/2018

Caro Cliente, Em busca da melhoria e da automatização dos nossos processos relacionados ao MAPA-SIGVIG, informamos a implementação de nova funcionalidade em nosso sistema interno, graças à qual a leitura do tipo de embalagem/suporte de madeira, presente no CE Mercante House dos contêineres de importação, e o envio da informação para o SIGVIG serão realizados automaticamente. Com isso, o processo de seleção realizado pelo fiscal do MAPA será aprimorado. Vale destacar que, para ser reconhecida pelo sistema, a informação deverá obrigatoriamente estar contida nos primeiros 506 caracteres do CE Mercante House e corresponder exatamente às descrições abaixo: NOT APPLICABLE Não aplicável TREATED AND CERTIFIED Suporte tratado e certificado PROCESSED = SUPORTE TRATADO E CERTIFICADO Suporte tratado e certificado TREATED / CERTIFIED Suporte tratado e certificado NOT TREATED AND NOT CERTIFIED Suporte não tratado e não certificado INDUSTRIALIZED Suporte industrializado Na hipótese de a informação do tipo de embalagem/suporte não haver sido inserida de maneira correta ou estar indisponível no Siscomex Carga - Descrição de Mercadoria, o despachante terá a possibilidade de entregar à Santos Brasil, no prazo de até 48 horas úteis antes da atracação do navio, documento que comprove a inexistência de madeira ou a situação em que se encontra a madeira existente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3255-3495.

Leia mais

Retorno ao Nível 1 de Segurança do ISPS Code

05/06/2018

A partir das 13h do dia de hoje, terça-feira, o Porto de Santos retorna ao Nível 1 de Segurança do ISPS Code. A medida atende à portaria nº 04.2018, emitida pela Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos) de 05 de junho de 2018.

Leia mais

Atualização do status da operação

01/06/2018

TECON SANTOS, TEV e CLIAS SANTOS E GUARUJÁ Em função da liberação das vias de acesso, nossas operações foram retomadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. TECON IMBITUBA Operação de cais e gate em funcionamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3255-3495. TECON VILA DO CONDE Operação de cais e gate em funcionamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais