Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

Comunicado aos motoristas - Rua do Adubo

25/03/2019

A condição precária da rua do Adubo, única via de acesso aos terminais da margem esquerda do Porto de Santos, tem dificultado a circulação de veículos e provocado congestionamentos na região. A Santos Brasil informa que está monitorando junto à Codesp e à Prefeitura do Guarujá para que os reparos necessários na rua do Adubo sejam executados o mais rapidamente possível. A Prefeitura e a Codesp se comprometeram a realizar a restauração da via degradada. Estamos atentos e cobraremos insistentemente para que seja realizada o quanto antes.

Leia mais

Orientações aos motoristas nos Clias Santos e Guarujá e Tecon Santos

07/03/2019

Prezados clientes, Ao carregar ou descarregar cargas nos Clias Santos e Guarujá e no armazém do Tecon Santos, solicitamos que o motorista esteja munido de suas paleteiras para a realização do procedimento nas unidades. A orientação aplica-se a cargas de pequeno ou médio porte, quando ocorre a necessidade do uso das paleteiras para desembarque ou carregamento das mercadorias em caminhões de modelo baú ou sider. Durante tais procedimentos, os motoristas também devem trazer os seus Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) exigidos para o desenvolvimento das atividades, como capacete, luvas e sapato específico. Importante que o condutor do veículo esteja acompanhado de ajudantes suficientes para auxiliá-lo no manuseio de mercadorias dentro do caminhão. Agradecemos a compreensão de todos.

Leia mais

Possibilidade de paralisação dos estivadores no Porto de Santos

28/02/2019

Conforme amplamente divulgado pela imprensa durante a semana, no dia 01/03, amanhã, está previsto o início da paralisação dos estivadores no Porto de Santos. Por esse motivo, as atividades de recebimento e entrega de cargas, das nossas unidades poderão ser impactadas. As operações dos navios do Tecon Santos ocorrerão normalmente. Manteremos todos informados por meio de nossos canais oficiais (site, twitter) e, em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Ressaltamos que estamos empenhados em garantir o melhor funcionamento possível de nossa operação e qualidade na prestação de nossos serviços.

Leia mais

Expediente do Carnaval

22/02/2019

Informamos que durante os dias de Carnaval (04, 05 e 06/03), as operações de navios funcionarão normalmente. Entretanto, o Faturamento não realizará atendimento na segunda e terça-feira (04 e 05/03). Devido à ausência das atividades bancárias, com o fechamento dos bancos, o setor não emitirá notas fiscais nestes dois dias, uma vez que os créditos e débitos somente são processados em datas úteis e, consequentemente, a liberação de carga à vista estará suspensa neste período. O expediente da área retorna na quarta-feira, 06/03, às 12h. Segunda-feira (04/03): as áreas administrativas funcionarão normalmente, com exceção do Faturamento. Terça-feira (05/03): não haverá expediente administrativo. Quarta-feira (06/03): as atividades retornarão às 12h. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (91) 3322-7551 ou pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br.

Leia mais

Expediente do Carnaval

22/02/2019

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o Carnaval: Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva.   Na terça-feira, 05/03, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte.  Clia Santos e Clia Guarujá Haverá expediente normal na segunda-feira, 04/03 e na quarta-feira, 06/03. Na terça-feira, 05/02, serão recebidos apenas contêineres de importação. CD São Bernardo do Campo Haverá expediente normal durante todos os dias do Carnaval (04, 05 e 06/03).  Todas as atividades de apoio serão retomadas a partir das 8h de quarta-feira (06/03). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, Opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br.

Leia mais

Expediente do Carnaval

22/02/2019

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o Carnaval: Tecon Santos Informamos que durante os dias de Carnaval (04, 05 e 06/03) as operações de navios do Tecon Santos funcionarão normalmente.  O expediente dos fiscais da Receita Federal estará suspenso na segunda e terça-feira (04 e 05/03). Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas, bem como o recebimento de documentação de registro (Segurança Aduaneira). Estes serviços serão retomados na quarta-feira (06/03).  Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação  Segunda e quarta-feira (04 e 06/03): funcionarão normalmente, a partir das 8h. Terça-feira (05/03): não haverá expediente.  Captação Não haverá atendimento nos dias 04/03 e 05/03 (segunda e terça-feira). Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 01/03 (sexta-feira) e às 12h59 do dia 07/03 (quinta-feira), deve ocorrer até às 12h de sexta-feira, 01/03. Faturamento O setor não contará com expediente na segunda e terça-feira (04 e 05/03). Devido à ausência das atividades bancárias, com o fechamento dos bancos, o Faturamento não emitirá notas fiscais nestes dois dias, uma vez que os créditos e débitos somente são processados em datas úteis e, consequentemente, a liberação de carga à vista estará suspensa neste período. O atendimento da área retorna na quarta-feira, 06/03, às 12h.     Clia Santos e Clia Guarujá Haverá expediente normal na segunda-feira, 04/03 e na quarta-feira, 06/03. Na terça-feira, 05/02, serão recebidos apenas contêineres de importação.

Leia mais

Expediente do Carnaval

22/02/2019

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios funcionará normalmente durante os dias de Carnaval (04, 05 e 06/03).    O expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso na segunda e terça-feira (04 e 05/03). As atividades retornarão às 12h na quarta-feira (06/03).  Relacionamento com Clientes, Comercial e Documentação  Segunda e quarta-feira (04 e 06/03): funcionarão normalmente.  Terça-feira (05/03): não haverá expediente.   Todas as atividades de apoio serão retomadas a partir das 8h de quarta-feira (06/03).  Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

Agendamento de Carga Solta de Exportação

21/02/2019

Prezados(as) Senhores(as), Informamos que a partir desta segunda-feira (25/02) estará disponível no site o Agendamento de Carga Solta de Exportação. Aos clientes, a nova ferramenta possibilitará a seleção das datas e horários disponíveis para o transporte, bem como tornar mais simples e ágil o agendamento de cargas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Agradecemos a compreensão.   

Leia mais

Escaneamento de contêineres na entrada no terminal marítimo

04/02/2019

Prezados clientes, Baseado na comunicação recebida pela Receita Federal do Brasil no Terminal da Santos Brasil em Vila do Conde, e para todas os contêineres cheios a serem embarcados com destino final à Europa, ou transbordado via porto europeu, a partir de 29 de janeiro de 2019 deverão ser compulsoriamente escaneados quando da entrada no terminal marítimo. Consequentemente, informamos para os devidos fins que a descrição do serviço supracitado e sua respectiva cobrança para fins de cumprimento à faina em vigor encontra-se disponível na página eletrônica do Tecon Vila do Conde. Os serviços para a inspeção não-invasiva de contêineres, com o emprego de "scanners" , visam viabilizar que os exportadores cumpram com o dever de disponibilizar as mercadorias ao controle das autoridades aduaneiras, no curso do despacho aduaneiro de exportação.

Leia mais

Solicitação de Desova para Armazém via site

01/02/2019

Prezados(as) Senhores(as), Informamos para os devidos fins que está disponível no site da Santos Brasil a Solicitação de Desova para Armazém, que visa facilitar o acesso à requisição de serviços prestado pelo terminal, bem como tornar mais simples e ágil o agendamento de cargas. Para o procedimento, não é necessário que os contêineres estejam liberados pelo MAPA e RFB. Orientamos que, após o despachante definir com o importador a data de desova do container no terminal, seja realizada esta solicitação. Uma vez liberada, o responsável poderá enviar a documentação preferencialmente pelo site ou encaminhá-la por e-mail ao Registro e Armazém. Desse modo, o Registro validará documentalmente o serviço e o Armazém confirmará a execução do mesmo. Reiteramos que a Solicitação de Desova para Armazém não substitui a de Posicionamento para Desova, já que a primeira envolve o comunicado para a realização do serviço de desova propriamente dito, enquanto que a segunda refere-se à movimentação do container para a área de desova. A Solicitação de Posicionamento para Desova é gerada pelo Sistema de Posicionamento (SAP), sendo validada assim que o container estiver liberado. Observação - Esse comunicado destina-se única e exclusivamente às desovas ao Armazém, não se aplica, portanto, às DDC (Desovas Direto para Caminhão). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Serviços de Inspeção não invasiva de contêineres de exportação para Europa - suspensão parcial dos efeitos da Portaria ALF/STS no 27, de 06 de abril de 2016

01/02/2019

Informamos que decisão proferida em 28/01/2019, nos autos do Processo no 1016040-07.2018.4.01.000, em curso perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, determinou a imediata suspensão dos efeitos da Portaria ALF/STS no 27, de 06 de abril de 2016, no que se relaciona à cobrança dos serviços de inspeção não-invasiva com emprego de "scanners". Diante da referida decisão judicial, a Santos Brasil restabelecerá a cobrança aos Exportadores dos serviços descritos no item 2.1.2.2.37 da Tabela de Preços Aplicados pela Santos Brasil no Tecon Santos. Os serviços para a inspeção não-invasiva de contêineres, com o emprego de "scanners" , visam viabilizar que os exportadores cumpram com o dever de disponibilizar as mercadorias ao controle das autoridades aduaneiras, no curso do despacho aduaneiro de exportação. Em reconhecimento da excepcionalidade da situação, e enquanto perdurarem os efeitos da decisão judicial, a Santos Brasil praticará desconto sobre o preço máximo previsto na referida tabela de preços, no valor de R$ 98,22 (noventa e oito reais e vinte e dois centavos), por contêiner de 20´ ou 40´ submetido à inspeção não-invasiva. Agradecemos a compreensão!

Leia mais

Solicitação de Averbação - Exército Brasileiro

25/01/2019

Prezado cliente, Visando a agilidade e transparência em nossos processos, informamos que os produtos controlados pelo Exército Brasileiro deverão ter o NCM preenchido durante a Solicitação de Averbação. Para realizar o procedimento, nosso sistema indicará os 4 primeiros dígitos do NCM registrados no Siscomex Carga e você deverá informar os dígitos restantes. Após o preenchimento, a Solicitação de Averbação será encaminhada. O novo procedimento é mais intuitivo e objetivo, garantindo a diminuição de erros e facilitando o monitoramento. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Solicitação de averbação - Exército Brasileiro

25/01/2018

Prezado cliente, Visando a agilidade e transparência em nossos processos, informamos que os produtos controlados pelo Exército Brasileiro deverão ter o NCM preenchido durante a Solicitação de Averbação. Para realizar o procedimento, nosso sistema indicará os 4 primeiros dígitos do NCM registrados no Siscomex Carga e você deverá informar os dígitos restantes. Após o preenchimento, a Solicitação de Averbação será encaminhada. O novo procedimento é mais intuitivo e objetivo, garantindo a diminuição de erros e facilitando o monitoramento. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Alteração no expediente do Clia Santos - Feriado (26/01)

25/01/2019

Informamos que, no feriado do aniversário de Santos, 26/01, sábado, o Clia Santos realizará apenas operações internas de costado, por esse motivo, não haverá entregas de contêineres cheios e carga solta. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Feriados em São Paulo e Santos

24/01/2019

Informamos o expediente da Santos Brasil durante os feriados de janeiro: Sexta-feira, 25/01/2019: feriado em São Paulo, em comemoração ao aniversário da cidade. Não haverá expediente administrativo no escritório de São Paulo. As demais unidades da empresa e a operação funcionarão normalmente nesta data. Sábado, 26/01/2019: feriado em Santos, em comemoração ao aniversário da cidade. Por este motivo, não haverá expediente administrativo no Clia Santos. Já as operações funcionarão normalmente na unidade. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 - Opção 3.

Leia mais