Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

Agendamento de Carga Solta de Exportação

21/02/2019

Prezados(as) Senhores(as), Informamos que a partir desta segunda-feira (25/02) estará disponível no site o Agendamento de Carga Solta de Exportação. Aos clientes, a nova ferramenta possibilitará a seleção das datas e horários disponíveis para o transporte, bem como tornar mais simples e ágil o agendamento de cargas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Agradecemos a compreensão.   

Leia mais

Escaneamento de contêineres na entrada no terminal marítimo

04/02/2019

Prezados clientes, Baseado na comunicação recebida pela Receita Federal do Brasil no Terminal da Santos Brasil em Vila do Conde, e para todas os contêineres cheios a serem embarcados com destino final à Europa, ou transbordado via porto europeu, a partir de 29 de janeiro de 2019 deverão ser compulsoriamente escaneados quando da entrada no terminal marítimo. Consequentemente, informamos para os devidos fins que a descrição do serviço supracitado e sua respectiva cobrança para fins de cumprimento à faina em vigor encontra-se disponível na página eletrônica do Tecon Vila do Conde. Os serviços para a inspeção não-invasiva de contêineres, com o emprego de "scanners" , visam viabilizar que os exportadores cumpram com o dever de disponibilizar as mercadorias ao controle das autoridades aduaneiras, no curso do despacho aduaneiro de exportação.

Leia mais

Solicitação de Desova para Armazém via site

01/02/2019

Prezados(as) Senhores(as), Informamos para os devidos fins que está disponível no site da Santos Brasil a Solicitação de Desova para Armazém, que visa facilitar o acesso à requisição de serviços prestado pelo terminal, bem como tornar mais simples e ágil o agendamento de cargas. Para o procedimento, não é necessário que os contêineres estejam liberados pelo MAPA e RFB. Orientamos que, após o despachante definir com o importador a data de desova do container no terminal, seja realizada esta solicitação. Uma vez liberada, o responsável poderá enviar a documentação preferencialmente pelo site ou encaminhá-la por e-mail ao Registro e Armazém. Desse modo, o Registro validará documentalmente o serviço e o Armazém confirmará a execução do mesmo. Reiteramos que a Solicitação de Desova para Armazém não substitui a de Posicionamento para Desova, já que a primeira envolve o comunicado para a realização do serviço de desova propriamente dito, enquanto que a segunda refere-se à movimentação do container para a área de desova. A Solicitação de Posicionamento para Desova é gerada pelo Sistema de Posicionamento (SAP), sendo validada assim que o container estiver liberado. Observação - Esse comunicado destina-se única e exclusivamente às desovas ao Armazém, não se aplica, portanto, às DDC (Desovas Direto para Caminhão). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Serviços de Inspeção não invasiva de contêineres de exportação para Europa - suspensão parcial dos efeitos da Portaria ALF/STS no 27, de 06 de abril de 2016

01/02/2019

Informamos que decisão proferida em 28/01/2019, nos autos do Processo no 1016040-07.2018.4.01.000, em curso perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, determinou a imediata suspensão dos efeitos da Portaria ALF/STS no 27, de 06 de abril de 2016, no que se relaciona à cobrança dos serviços de inspeção não-invasiva com emprego de "scanners". Diante da referida decisão judicial, a Santos Brasil restabelecerá a cobrança aos Exportadores dos serviços descritos no item 2.1.2.2.37 da Tabela de Preços Aplicados pela Santos Brasil no Tecon Santos. Os serviços para a inspeção não-invasiva de contêineres, com o emprego de "scanners" , visam viabilizar que os exportadores cumpram com o dever de disponibilizar as mercadorias ao controle das autoridades aduaneiras, no curso do despacho aduaneiro de exportação. Em reconhecimento da excepcionalidade da situação, e enquanto perdurarem os efeitos da decisão judicial, a Santos Brasil praticará desconto sobre o preço máximo previsto na referida tabela de preços, no valor de R$ 98,22 (noventa e oito reais e vinte e dois centavos), por contêiner de 20´ ou 40´ submetido à inspeção não-invasiva. Agradecemos a compreensão!

Leia mais

Solicitação de Averbação - Exército Brasileiro

25/01/2019

Prezado cliente, Visando a agilidade e transparência em nossos processos, informamos que os produtos controlados pelo Exército Brasileiro deverão ter o NCM preenchido durante a Solicitação de Averbação. Para realizar o procedimento, nosso sistema indicará os 4 primeiros dígitos do NCM registrados no Siscomex Carga e você deverá informar os dígitos restantes. Após o preenchimento, a Solicitação de Averbação será encaminhada. O novo procedimento é mais intuitivo e objetivo, garantindo a diminuição de erros e facilitando o monitoramento. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Solicitação de averbação - Exército Brasileiro

25/01/2018

Prezado cliente, Visando a agilidade e transparência em nossos processos, informamos que os produtos controlados pelo Exército Brasileiro deverão ter o NCM preenchido durante a Solicitação de Averbação. Para realizar o procedimento, nosso sistema indicará os 4 primeiros dígitos do NCM registrados no Siscomex Carga e você deverá informar os dígitos restantes. Após o preenchimento, a Solicitação de Averbação será encaminhada. O novo procedimento é mais intuitivo e objetivo, garantindo a diminuição de erros e facilitando o monitoramento. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Alteração no expediente do Clia Santos - Feriado (26/01)

25/01/2019

Informamos que, no feriado do aniversário de Santos, 26/01, sábado, o Clia Santos realizará apenas operações internas de costado, por esse motivo, não haverá entregas de contêineres cheios e carga solta. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Feriados em São Paulo e Santos

24/01/2019

Informamos o expediente da Santos Brasil durante os feriados de janeiro: Sexta-feira, 25/01/2019: feriado em São Paulo, em comemoração ao aniversário da cidade. Não haverá expediente administrativo no escritório de São Paulo. As demais unidades da empresa e a operação funcionarão normalmente nesta data. Sábado, 26/01/2019: feriado em Santos, em comemoração ao aniversário da cidade. Por este motivo, não haverá expediente administrativo no Clia Santos. Já as operações funcionarão normalmente na unidade. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 - Opção 3.

Leia mais

Feriado em Guarujá

10/01/2019

Informamos que dia 15/01 (terça-feira) é feriado em Guarujá (Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade). Confira o expediente: Tecon Santos Não haverá expediente na área administrativa. A operação de navios e as lanchas que fazem o trajeto entre Alfândega/Tecon e vice-versa, funcionarão normalmente, assim como a fiscalização da Receita Federal e do MAPA. Clia Guarujá Não haverá recebimento e entrega de contêineres. Já o atendimento aos despachantes na conferência e a fiscalização do MAPA e Receita Federal acontecerão normalmente. As áreas de Relacionamento com Clientes, Transporte Rodoviário e as demais unidades da empresa funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Feriado de Natal e Ano Novo

20/12/2018

Informamos o expediente da operação da Santos Brasil, durante os feriados de Natal e Ano Novo: Tecon Santos A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 18 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019. Transporte: O setor contará com expediente até às 19 horas nos dias 24 e 31/12. O transporte portuário retorna nos dias 25/12 e 01/01/2019, às 07 horas. Já o rodoviário volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Faturamento e Cobrança: O atendimento da área será interrompido a partir do meio-dia dos dias 24 e 31/12, respectivamente. O retorno ao expediente será às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Aduaneiro: No escritório de Santos, o expediente acontecerá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12. As atividades retornam às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. O mesmo ocorre com o Ministério da Agricultura e a Receita Federal, exceto a entrega de documentação para carregamento de DTA e Veículos carregados, que será encerrada às 10 horas dos dias 24 e 31/12, e a fiscalização por meio do Ministério da Agricultura, que não terá expediente no dia 24/12. No dia 31/12, as atividades de inspeção do Ministério apenas ocorrerão até ao meio-dia. Captação: No setor, as redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) seguirão uma programação especial. A documentação dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 21/12 e às 13 horas do dia 26/12 deverá ser cadastrada até às 11 horas do dia 21/12. Já as redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 28/12 e às 13 horas do dia 02/01/2019 precisam ser registradas até às 11 horas do dia 28/12. Vale destacar que as redestinações que forem enviadas fora destes prazos, serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Feriado de Natal e Ano Novo

20/12/2018

Clia Santos Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2019, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas a partir das 06 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Clia Guarujá Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2019, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente no CD São Bernardo do Campo nos dias 24, 25, 31/12 e 01/01/2019. As atividades serão retomadas a partir das 05 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Feriado de Natal e Ano Novo

20/12/2018

Informamos que a operação de navios no Tecon e TCG Imbituba funcionará normalmente até às 21 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades operacionais às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019, conforme escala. O setor de Relacionamento com Clientes atenderá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

Feriado de Natal e Ano Novo

20/12/2018

Informamos que a operação de navios funcionará até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando às atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019. A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Paralisação de transportadores autônomos

10/12/2018

Prezado cliente, Conforme divulgado pela imprensa, na madrugada de hoje, 10/12, ocorreu uma paralisação dos transportadores rodoviários na entrada de acesso ao Porto de Santo e por este motivo, houve um impacto em nossos serviços de transporte. Ainda estamos avaliando os possíveis impactos e poderá ocorrer atrasos nas programações de carregamento, que serão prontamente comunicados. Ressaltamos que estamos empenhados em garantir o melhor funcionamento possível de nossa operação e qualidade na prestação de nossos serviços mitigando se possível, quaisquer impactos na programação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Feriado Municipal em Imbituba

06/12/2018

Informamos que, devido ao feriado Municipal referente ao aniversário de Imbituba e comemoração à sua padroeira Nossa Senhora Imaculada Conceição, no dia 08 de dezembro não haverá expediente na área Administrativa. Já no setor Operacional, os horários de turnos acontecerão de acordo com escala. A Operação de navios ocorrerá seguindo a programação, funcionando somente para atendimento conforme escala. As atividades administrativas serão retomadas na segunda-feira, dia 10 de dezembro. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe de Relacionamento com Clientes em Imbituba pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone 55 (48) 3355-0290.

Leia mais