20/12/2018
Informamos o expediente da operação da Santos Brasil, durante os feriados de Natal e Ano Novo: Tecon Santos A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 18 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019. Transporte: O setor contará com expediente até às 19 horas nos dias 24 e 31/12. O transporte portuário retorna nos dias 25/12 e 01/01/2019, às 07 horas. Já o rodoviário volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Faturamento e Cobrança: O atendimento da área será interrompido a partir do meio-dia dos dias 24 e 31/12, respectivamente. O retorno ao expediente será às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Aduaneiro: No escritório de Santos, o expediente acontecerá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12. As atividades retornam às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. O mesmo ocorre com o Ministério da Agricultura e a Receita Federal, exceto a entrega de documentação para carregamento de DTA e Veículos carregados, que será encerrada às 10 horas dos dias 24 e 31/12, e a fiscalização por meio do Ministério da Agricultura, que não terá expediente no dia 24/12. No dia 31/12, as atividades de inspeção do Ministério apenas ocorrerão até ao meio-dia. Captação: No setor, as redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) seguirão uma programação especial. A documentação dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 21/12 e às 13 horas do dia 26/12 deverá ser cadastrada até às 11 horas do dia 21/12. Já as redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 28/12 e às 13 horas do dia 02/01/2019 precisam ser registradas até às 11 horas do dia 28/12. Vale destacar que as redestinações que forem enviadas fora destes prazos, serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.
Leia mais