Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

Novos procedimentos para averbação

23/11/2016

Com o objetivo de trazer maior agilidade aos nossos processos e garantir conformidade das informações, informamos aos nossos clientes algumas atualizações no processo de averbação, realizado por meio do Portal do Cliente: Para todos os processos, será possível visualizar no sistema, o NCM manifestado no Siscomex Carga. No momento da averbação, o NCM aparecerá automaticamente no campo. Nos casos em que o NCM carregado esteja incompleto, ou com final 0000, o sistema permitirá a alteração do cadastro. Na lista de BL¿s atrelada ao documento, há duas novas colunas, com o código NCM e a indicação se é ou não controlado pela Anvisa. Ressaltamos que o correto preenchimento e a validação do NCM nos processos de averbação é fundamental, a fim de evitar cobranças indevidas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, Opção 3, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Novos procedimentos para averbação

23/11/2016

Com o objetivo de trazer maior agilidade aos nossos processos e garantir conformidade das informações, informamos aos nossos clientes algumas atualizações no processo de averbação, realizado por meio do Portal do Cliente: Para todos os processos, será possível visualizar no sistema, o NCM manifestado no Siscomex Carga. No momento da averbação, o NCM aparecerá automaticamente no campo. Nos casos em que o NCM carregado esteja incompleto, ou com final 0000, o sistema permitirá a alteração do cadastro. Na lista de BL¿s atrelada ao documento, há duas novas colunas, com o código NCM e a indicação se é ou não controlado pela Anvisa. Ressaltamos que o correto preenchimento e a validação do NCM nos processos de averbação é fundamental, a fim de evitar cobranças indevidas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, Opção 3, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Novos procedimentos para agendamento de contêiner cheio de exportação

18/11/2016

Com objetivo de promover maior agilidade no agendamento de depósito de contêineres cheios de exportação no Clia Santos e no Clia Guarujá, informamos algumas alterações realizadas neste processo: No momento do Agendamento, o Transportador deve informar a data da PREVISÃO DE CHEGADA. O Transportador poderá emitir o SAV logo após a realização do agendamento, já com a data confirmada, uma vez que não haverá mais a necessidade de aguardar validação. O cliente poderá consultar as quantidades de janelas disponíveis para agendamento no campo MONITORAMENTO DE GATES. Lembramos que o procedimento para agendamento de carga solta de exportação permanece inalterado, sendo necessária a validação da área responsável. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 ¿ Opção 3, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Expediente no Feriado

09/11/2016

A Santos Brasil informa aos seus clientes e parceiros o horário de expediente durante o feriado da Proclamação da República, que acontece dia 15/11/2016. - Áreas administrativas, CD São Bernardo do Campo e serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega: não haverá expediente. - Terminal de Veículos: As operações de carga e descarga (via rodoviário) estarão suspensas das 7h do dia 15/11 às 7h do dia 16/11. A operação de navios ocorrerá normalmente. - Clias Santos e Guarujá: não haverá atendimento para entrega de cargas soltas e contêineres, apenas plantão para recebimento de descargas. - Transporte rodoviário e CTL: funcionarão normalmente, conforme a programação do porto e solicitações de viagens. - Relacionamento com Clientes: estará à disposição para informações até as 19h do dia 14/11/2016 e retomará suas atividades às 8h do dia 16/11/2016. IMPORTANTE: a área operacional do Tecon Santos funcionará normalmente durante o feriado. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 ¿ Opção 3, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Expediente no Feriado

08/11/2016

Informamos que no dia 15/11/2016 não haverá expediente nas áreas Administrativa e de Atendimento da Santos Brasil em Vila do Conde devido ao feriado da Proclamação da República.As atividades serão retomadas na terça-feira, 16/11, a partir das 8h. A área operacional do Tecon Vila do Conde funcionará caso haja navio.

Leia mais

Expediente no Feriado

08/11/2016

Informamos que no dia 15/11/2016 não haverá expediente nas áreas Administrativa e de Atendimento da Santos Brasil em Imbituba devido ao feriado da Proclamação da República. As atividades serão retomadas na terça-feira, 16/11, a partir das 8h. A área operacional do Tecon Imbituba funcionará caso haja navio.

Leia mais

Expediente no Feriado

28/10/2016

Áreas administrativas, CD São Bernardo do Campo e serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega: não haverá expediente. Clias Santos e Guarujá: não haverá atendimento para entrega de cargas soltas e contêineres, apenas plantão para recebimento de descargas. Transporte rodoviário e CTL: funcionarão normalmente, conforme a programação do porto e solicitações de viagens. Relacionamento com Clientes: estará à disposição para informações até as 19h do dia 01/11/2016 e, retomará suas atividades às 8h do dia 03/11/2016.. Tecon Santos: a área operacional funcionará normalmente. Tecon Imbituba e Tecon Vila do Conde: a operação funcionará caso haja navio. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 ¿ Opção 3, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Paralisação no Porto de Vila do Conde

24/10/2016

Informamos que as operações no Tecon Vila do Conde estão paralisadas devido a uma manifestação sindical na entrada do Porto de Vila do Conde, não relacionada às nossas operações. Reiteramos que estamos imprimindo todos os esforços para que o terminal volte a operar o mais rápido possível e desde já nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Leia mais

Nova Ferramenta para Solicitação de Transferência de Quadras

06/10/2016

Informamos que desde 03/10/2016, as solicitações de remoção de contêineres referentes à transferência entre navios ou de um navio sem nome para um novo navio devem ser feitas por meio do Portal do Cliente, no site da Santos Brasil. Não são mais aceitas cartas via e-mail. A alteração tem como objetivo evitar filas e agilizar nosso atendimento. Lembramos que apenas as solicitações de transferência de porto ou alteração de reserva continuam sendo efetuadas por meio do e-mail: exportacaonavios.tcs@santosbrasil.com.br Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 ¿ opção 3, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Novas regras para retirada de contêineres cheios

05/09/2016

Informamos que a partir do dia 12/09/2016, os agendamentos para contêineres cheios nos Clias Santos e Guarujá passarão a ter tolerância máxima de duas horas para chegadas antecipadas ou atrasadas. Quando o período de tolerância estiver excedido, as transportadoras deverão realizar um novo agendamento, na próxima janela disponível. A alteração tem como objetivo evitar filas de caminhões e agilizar nosso atendimento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Agendamento de Veículos no SAV para TRA´s/PCI

29/12/2015

Prezado cliente, Com o objetivo de oferecer mais segurança na retirada de cargasdestinadas a outros Recintos - TRAs/PCI -, a partir de 23/11/2015,passa a ser obrigatório que as transportadoras efetuem oagendamento de veículos no SAV, mediante a utilização do e-CPF. Para que haja legitimidade no momento do acesso, além do e-CPF,será necessário que todos os logins façam o cadastro biométrico.Para os logins que ainda não possuem o cadastro, ele poderá serrealizado no escritório administrativo da Santos Brasil, localizadona Rua Brás Cubas, 37, 1º andar, Centro, Santos, Setor Registro.Confira aqui oprocedimento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central deAtendimento a Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, ou peloe-mail cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Novo Horário de Atendimento no Setor de Registro

08/08/2016

Informamos que, a partir do dia 15/08/2016, nosso horário de atendimento no setor de registro de importação, será de segunda a sexta-feira, das 8h até as 19h30, sem intervalos. A alteração tem como objetivo evitar filas e agilizar nosso atendimento. O setor de registro de importação da Santos Brasil está localizado na Rua Brás Cubas, 37, 1º andar, Centro, Santos, SP. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Feriado em Barcarena (Tecon Vila do Conde)

08/08/2016

Informamos que dia 15/08/2016, devido ao feriado estadual de Adesão do Estado do Pará à Independência do Brasil, não haverá expediente na unidade administrativa do Tecon Vila do Conde. Já a operação de navios funcionará normalmente. A Central de Atendimento ao Cliente do Tecon Vila do Conde não realizará atendimentos nesta data, retornando às atividades na terça-feira, 16/08, a partir das 8h.

Leia mais

Solicitação de DDA disponível no Portal do Cliente

01/08/2016

Informamos que a partir do dia 08/08/2016 estará disponível no Portal do Cliente o Sistema de Solicitação de Desova para Armazém (DDA). A nova ferramenta poderá ser utilizada por clientes importador, despachante e NVOCC e será válida para solicitações feitas para o Tecon Santos e Santos Brasil Logística. Durante os primeiros 30 dias da implantação do novo sistema, a Santos Brasil continuará a receber as solicitações via balcão. Após este período, somente serão aceitas DDA´s pelo site da Companhia (www.santosbrasil.com.br). O objetivo da nova ferramenta é informatizar e otimizar o atendimento aos nossos clientes. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, ou pelo e-mail: <a href=mailto:cac@santosbrasil.com.br> cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Tecon Vila do Conde está sem energia

26/07/2016

Informamos que nesta terça-feira, 26/07, os serviços de comunicação (internet e telefonia) no Tecon Vila do Conde estão suspensos, devido a uma queda de energia. O problema teve início no final da tarde de ontem, em um cabo de alta tensão externo ao terminal. A concessionária de energia está trabalhando para repará-lo. A operação funciona normalmente, porém com apontamento manual.

Leia mais