Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE TI NO TECON VILA DO CONDE

26/03/2022

Informamos que amanhã (27/03), das 7h às 15h, acontecerá um upgrade do banco de dados do Tecon Vila do Conde. Por este motivo, haverá uma paralisação em todos os sistemas do terminal, inclusive gates e áreas de agendamento no nosso website. Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre o procedimento, entre em contato com a área de TI pelos números (13) 3344-1000 (ramal 1080) ou (13) 99622-7708.

Leia mais

ALTERAÇÃO DA ROTA DE ACESSO E SAÍDA DO CD SÃO BERNARDO

21/03/2022

Prezados(as) clientes, Informamos que a partir do dia 24/03 (quinta-feira) a estrada Sadae Takagi, que dá acesso ao Centro de Distribuição de São Bernardo do Campo (CD-SBC), passará a operar em mão única, partindo da Imigrantes no sentido Bairro Cooperativa, por determinação da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelos e-mails: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVO PROCEDIMENTO DO SAV PARA DESISTÊNCIA DE EMBARQUE

16/03/2022

Prezado(a) cliente, Com a finalidade de garantir mais agilidade e precisão às suas operações, automatizamos o processo de desistência de exportação do Tecon Vila do Conde que agora será efetuado diretamente pelo Sistema Agendamento de Veículos (SAV) Exportação da Área do Cliente, conferindo ainda mais segurança ao procedimento. Contate nossa área de Relacionamento com Clientes para saber mais, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-755.

Leia mais

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE CARGAS COM CONDIÇÃO DE PAGAMENTO À VISTA INOPERANTE TEMPORARIAMENTE

03/03/2022

Prezados clientes, Em decorrência da instabilidade do banco Itaú desde a manhã de hoje (3), nosso processo de liberação de cargas com condição de pagamento à vista está inoperante temporariamente. Assim que a situação junto ao banco for normalizada, as liberações serão realizadas o mais rápido possível. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE CARNAVAL

22/02/2022

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o Carnaval: Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso na segunda e terça-feira (28/02 e 01/03), retornando na quarta-feira dia 02/03, a partir das 12h. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas, retornando na quarta-feira dia 02/03 às 8h. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA Haverá expediente normal na segunda-feira, 28/02 e na quarta-feira, 02/03. Terça-feira (01/03): não haverá expediente. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação Segunda e quarta-feira (28/01 e 02/03): funcionarão normalmente. Terça-feira (01/03): não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento nos dias 28/02 e 01/03 (segunda e terça-feira). Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 25/02 (sexta-feira) e às 12h59 do dia 03/03 (quinta-feira), deve ocorrer até às 12h de sexta-feira, 25/02. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação através dos e-mails remocaotecon.tcs@santosbrasil.com.br e remocaoclia.tcs@santosbrasil.com.br Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na terça-feira, 01/03, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte Faturamento e cobrança Funcionarão normalmente entre os dias 28/02 a 02/03. Devido à ausência das atividades bancárias e com o fechamento dos bancos, a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerão única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIAs Santos e Guarujá Haverá expediente normal na segunda-feira, 28/02 e na quarta-feira, 02/03. Na terça-feira, 01/03, o expediente também segue regularmente, com redução de janelas. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Haverá expediente normal durante todos os dias do Carnaval (28/01, 01/03 e 02/03). TEV Não haverá expediente dos(as) funcionários(as) administrativos(as) no dia 01/03 e em 02/03 até às 12h. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL NO TECON VILA DO CONDE

22/02/2022

Prezados clientes, Informamos que durante os dias de Carnaval (28/02, 01/03 e 02/03), as operações de navios, Gate e Armazém funcionarão normalmente. Entretanto, o Faturamento não realizará atendimento na segunda e terça-feira (28/02 e 01/03) devido à ausência das atividades bancárias. Com o fechamento dos bancos, o setor não emitirá notas fiscais nestes dois dias, uma vez que os créditos e débitos somente são processados em datas úteis e, consequentemente, a liberação de carga à vista estará suspensa neste período. O expediente da área retorna na quarta-feira, 02/03, às 12h. Confira a escala completa do setor administrativo: Segunda-feira (28/02): as áreas administrativas funcionarão normalmente, com exceção do Faturamento. Terça-feira (01/03): não haverá expediente administrativo. Quarta-feira (02/03): as atividades retornarão às 12h. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-755.

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL NO TECON E TCG IMBITUBA

22/02/2022

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios funcionará normalmente durante os dias de Carnaval (28/02, 01/03 e 02/03), já o expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso na segunda e terça-feira (28/02 e 01/03). As atividades retornarão às 12h na quarta-feira (02/03). Confira a escala completa: Segunda e quarta-feira (28/02 e 02/03): as áreas de Relacionamento com Clientes, Comercial e Documentação irão funcionar normalmente. Terça-feira (01/03): não haverá expediente administrativo. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA NO TECON VILA DO CONDE

18/02/2022

Prezados(as) clientes, Informamos que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido no Tecon Vila do Conde, hoje (18/02), das 13h até 15h. As operações de gate do Tecon Vila do Conde estarão funcionando, mas podem apresentar lentidão, assim como possíveis impactos na telefonia e conexão à internet. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

NOVIDADE: ENTREGA DE DOCUMENTOS PARA DTA SIMPLIFICADA OEA

17/02/2022

Prezados(as) clientes, Com a finalidade de garantir mais agilidade aos processos de liberação dos contêineres, informamos que já está disponível em nosso site a opção de entrega de documentos para DTA simplificada OEA. A nova ferramenta está na Área do Cliente, no menu Registro Eletrônico Contêiner Importação, e na opção ¿registrar documento DTA¿, onde você poderá sinalizar como DTA simplificada ¿ OEA. Dessa forma, o terminal receberá a informação que essa modalidade não necessitará de fiscalização. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelos e- mails: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

TCG IMBITUBA AUTOMATIZA PROCESSO DE COLETA DE CARGA SOLTA

15/02/2022

Com o foco em proporcionar ainda mais agilidade e segurança às operações dos nossos clientes, automatizamos o processo de agendamento de coleta de carga solta que, agora, passa a ser feito diretamente pelo site da Santos Brasil, na ¿Área do Cliente¿. Para garantir a rastreabilidade da carga, solicitamos que as transportadoras providenciem o cadastro biométrico de seus representantes responsáveis por essa operação que devem comparecer ao TCG Imbituba portando a carta de autorização anexa preenchida, com firma reconhecida, além de possuir o E-CPF (Certificado Digital para Pessoa Física) e portar as cópias autenticadas do RG e CPF. No terminal, os representantes também receberão a senha de acesso ao sistema de Registro Eletrônico de DI, DTA e Cabotagem e posterior agendamento veicular para retirada da carga. O prazo para o cadastro das biometrias é de 60 dias contados a partir de hoje (15/02). Lembramos que a transportadora deve obrigatoriamente ter o cadastro no nosso site para poder realizar a biometria. Para que os representantes da transportadora tenham suas entradas no terminal liberada e horário de agendamento para cadastro biométrico, envie um e-mail para: recepcaooperacoes.tci@santosbrasil.com.br com o nome e CNPJ da transportadora , nome completo de quem irá fazer a biometria , CPF e dia previsto para o comparecimento. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA NO PORTO DE VILA DO CONDE

08/02/2022

Prezados(as) clientes, Informamos que o fornecimento de energia elétrica foi temporariamente interrompido no Porto de Vila do Conde. Desta forma, as operações de gate do Tecon Vila do Conde estão paralisadas, já as operações de navio seguem normalmente. Estamos empenhando esforços para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO SISTEMA DE AGENDAMENTO DE VEÍCULOS (SAV)

02/02/2022

Prezados(as) clientes, Com a finalidade de garantir mais agilidade e precisão às operações de embarque do Tecon e TCG Imbituba, orientamos que a vinculação de contêiner no Sistema de Agendamento de Veículos (SAV) deve ser efetuada exatamente como apresentado no booking correspondente ao mesmo contêiner. O booking é o código que direciona o navio de embarque, o porto de descarga e destino final da carga, ou seja, qualquer equívoco no preenchimento do SAV impactará nas remoções em quadra e pode gerar custos ao cliente. Ressaltamos também que as chaves das Notas Fiscais Eletrônicas devem ser cadastradas de forma correta no SAV, para garantir que o desembaraço ocorra normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA CADASTRO DE VEÍCULOS NO SAV

02/02/2022

Com a finalidade de garantir mais agilidade e precisão às operações de embarque do Tecon Vila do Conde, disponibilizamos mais uma funcionalidade no Sistema de Agendamento de Veículos (SAV) Exportação da Área do Cliente: a opção de seleção "fumigação ou agricultura", caso o seu contêiner precise passar por fiscalização. Como funciona? Ao cadastrar o agendamento do veículo que vai entrar no Tecon Vila do Conde para entregar um contêiner de exportação com fiscalização obrigatória, você seleciona a opção à qual a carga pertence diretamente pelo Sistema de Agendamento de Veículos (SAV) que você já conhece, disponível na Área do Cliente, dentro do nosso site: https://www.santosbrasil.com.br/v2021/area-do-cliente Depois, é só seguir com todo o processo normalmente. Por que aderir? As unidades são previamente separadas, agilizando todo o processo de retirada da carga e minimizando questões de demurrage, detetion, perda de embarque e crédito futuro. Lembramos que essa opção não substitui a solicitação de posicionamento de contêineres e a indicação de fiscalização pelo MAPA. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-755.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS EM SÃO PAULO E SANTOS

19/01/2022

Prezados(as) clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante os feriados de janeiro: Terça, 25/01: feriado em São Paulo, em comemoração ao aniversário da cidade. Não haverá expediente administrativo no escritório de São Paulo. As demais unidades da empresa e a operações funcionarão normalmente nesta data. Quarta-feira, 26/01: feriado em Santos, em comemoração ao aniversário da cidade. Por este motivo, não haverá expediente administrativo no CLIA Santos, Transporte e nos escritórios administrativos de Santos. Já as demais operações funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelos e-mails: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

RECOMENDAÇÕES PARA ACESSO DE FORNECEDORES E CLIENTES ÀS UNIDADES ALFANDEGADAS

20/01/2022

Caros parceiros, A Santos Brasil tem entre os seus valores corporativos a segurança e o respeito ao indivíduo, o que nos atribui o compromisso de zelar pela saúde, bem-estar e integridade de todos os nossos parceiros, agindo de acordo com os mais elevados padrões de conduta e primando pela transparência no relacionamento com todos os seus funcionários(as), fornecedores, clientes e demais públicos. Tendo em vista a evolução da situação relacionada ao Coronavírus (COVID-19) e à Influenza e considerando a necessidade de prevenção de contágio, gostaríamos de compartilhar as novas recomendações de precaução relativas à admissão de fornecedores e clientes que necessitem ter acesso às dependências da Santos Brasil. A indicação geral é limitar visitas, principalmente de caráter comercial, aos sites da Santos Brasil, tanto quanto possível, adiando-as quando não forem urgentes. Para tanto, fica restrito o acesso às instalações da Santos Brasil de pessoas que: - Apresentam sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, tosse ou dificuldades respiratórias. - Não apresentem nenhuma demanda emergencial, incluindo visitas regulares de atuais e potenciais clientes e de fornecedores que exerçam atividades que não são fundamentais para as operações. Além disso, reforçamos a recomendação de uso correto da máscara (cobertura da boca e nariz) durante todo o tempo de permanência nas dependências da Companhia. As instruções acima mencionadas entrarão em vigor a partir da zero hora de 21/01/22 e, inicialmente, são válidas até 31/01/22, podendo ser renovadas sem aviso prévio. Recomendamos a máxima divulgação desta nota aos seus funcionários no intuito de difundir a atualização dos procedimentos no período excepcional de combate às pandemias. Desde já agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos(as).

Leia mais