Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

PARADA PROGRAMADA DAS OPERAÇÕES DO TGL 1 NO DIA 21/01

17/01/2024

Prezado cliente, No próximo domingo, 21/01, haverá uma parada programada na linha de incêndio do TGL 1, devido a um serviço requerido para a expansão da unidade, de forma que as operações serão interrompidas das 07h às 17h. A parada poderá ser postergada caso o terminal tenha operação marítima ou dutoviária (bombeio) de diesel S500. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: bruna.cavaretto@santosbrasil.com.br ou 13 98173-0015.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO MUNICIPAL DE SANTOS EM 26/01

12/01/2024

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante os feriados municipais de janeiro: Quinta-feira, 25/01: feriado em São Paulo, em comemoração ao aniversário da cidade. Não haverá expediente administrativo no escritório de São Paulo. As demais unidades da empresa e a operações funcionarão normalmente nesta data. Sexta-feira, 26/01: feriado em Santos, em comemoração ao aniversário da cidade. Por este motivo, não haverá expediente administrativo apenas no Clia Santos. Já as demais operações da unidade funcionarão em escala reduzida. A área de Relacionamento com Clientes funcionará normalmente. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: relacionamento@santosbrasil.com.br ou telefone para o número (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVO NÚMERO DE TELEFONE DA ÁREA DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES

11/01/2024

Prezado Cliente, Informamos o novo número de telefone da área de Relacionamento com Clientes para o Tecon e TCG Imbituba: 55 (48) 3513 – 1660. Você também pode entrar em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br. Atendimento disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto em feriados nacionais.

Leia mais

NOVIDADES NA ALTERAÇÃO DO AGENDAMENTO NO AUTOLOAD

11/01/2024

Prezado cliente, Informamos que agora é possível alterar o horário, motorista e caminhão do agendamento no Autoload. No caso da alteração do caminhão, é necessário que o veículo possua as mesmas características do agendamento original. Isso inclui o tipo, a quantidade e o volume dos compartimentos, que devem ser iguais.  Essas modificações podem ser efetuadas antes do pré-check do motorista, sem precisar cancelar ou refazer o agendamento. A mudança visa proporcionar maior autonomia ao usuário, além de minimizar a necessidade de reagendamento. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO EM GUARUJÁ (15/01)

08/01/2024

Informamos que dia 15/01 (segunda-feira) é feriado em Guarujá (Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade). Confira o expediente: Tecon Santos Não haverá expediente nas áreas administrativas. Já a operação do Terminal funcionará normalmente. No armazém, o atendimento aos despachantes na conferência e a fiscalização do MAPA e Receita Federal também acontecerão regularmente. Clia Guarujá A entrega e recebimento de contêineres serão atendidos mediante janelas de agendamento disponíveis. O atendimento no armazém acontecerá somente para as fiscalizações de órgãos anuentes sem liberação de janelas de carregamento. As áreas de Relacionamento com Clientes, Transporte Rodoviário e as demais unidades da empresa funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NO TECON E TCG IMBITUBA

20/12/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que a operação no Tecon e TCG Imbituba funcionará normalmente até as 19 horas dos dias 24/12 e 31/12, retornando as atividades operacionais às 7h dos dias 25/12 e 01/01/2024, conforme escala de navios. A área de Relacionamento com Clientes atenderá até as 19h dos dias 23/12 e 30/12 e retornará com as atividades às 8h dos dias 26/12 e 02/01/2024, respectivamente. Reforçamos que nos demais dias desse ano o terminal segue operando 24h por dia para retirada de cargas com objetivo de garantir a melhor eficiência e fluidez operacional. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTES DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NO TECON VILA DO CONDE

19/12/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que, em razão dos feriados de Natal e Ano Novo, a operação de navios funcionará até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando às atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2024. Haverá expediente administrativo até às 17h dos dias 22/12 e 29/12, com retorno às 7h dos dias 26/12 e 02/01, respectivamente. Já as operações de gate e armazém irão até às 15h dos dias 24/12 e 31/12, respectivamente, com retorno às 7h dos dias 26/12 e 02/01. A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até às 17h dos dias 22 e 29/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2024, respectivamente. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-7551.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO DAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

19/12/2023

Prezados(as) clientes, Informamos o expediente da operação da Santos Brasil durante os feriados de Natal e Ano Novo: Tecon Santos A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2024. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente na segunda-feira das 07h até 12h, retornando posteriormente nas terças-feiras, dias 26/12 e 02/01, respectivamente. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 18 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2024. TEV A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2024. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação e as operações de pátio e gates deverão ocorrer ao até ao meio-dia dos dias 23 e 30/12, retornando posteriormente nas terças-feiras, às 7 horas dos dias 26/12 e 02/01, respectivamente. Transporte: o setor contará com expediente até às 19 horas nos dias 24 e 31/12. O transporte portuário retorna nos dias 25/12 e 01/01/2024, às 07 horas. Já o rodoviário volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2024. Faturamento e Cobrança: o atendimento da área será interrompido a partir das 16h dos dias 22 e 29/12, respectivamente. O retorno ao expediente será às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2024. Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. Aduaneiro: no Tecon Santos, o expediente acontecerá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 apenas para o setor de Registro. As atividades retornam às 8h dos dias 26/12 e 02/01/2024, respectivamente. Já com relação à área Aduaneira, o expediente acontecerá até às 18h dos dias 22/12 e 29/12 (sexta-feira, respectivamente), com retorno às 8h dos dias 26/12 e 02/01/2024, respectivamente. Não haverá expediente do Ministério da Agricultura e Receita Federal nos dias 23/12, 24/12, 25/12, 30/12, 31/12 e 01/01. Captação: no setor, as redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) seguirão uma programação especial. A documentação dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 22/12 e às 13 horas do dia 26/12 deverá ser cadastrada até às 11 horas do dia 22/12. Já as redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 29/12 e às 13 horas do dia 02/01/2022 precisam ser registradas até às 11 horas do dia 29/12. Vale destacar que as redestinações que forem enviadas fora destes prazos, serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. CLIA Santos e CLIA Guarujá Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2024 somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas a partir das 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2024. CD São Bernardo do Campo, CD Imigrantes e Transporte Distribuição Natal: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã 23/12 até 25/12. As atividades serão retomadas às 6h da manhã do dia 26/12. Ano Novo: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã do 30/12 até 01/01. As atividades serão retomadas às 6h da manhã do dia 02/01/24. Atendimento ao Cliente A área de Relacionam

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NOS TERMINAIS DO ITAQUI

19/12/2023

Prezados clientes, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Natal (25/12) e Ano Novo (01/01) não haverá expediente administrativo dos dias 23 a 25/12 e 30/12 a 01/01/2024. As operações seguem normalmente, conforme escala. O setor de Relacionamento com Clientes atenderá até às 19h dos dias 22 e 29/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2024, respectivamente. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

13/12/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio CARTAGENA EXPRESS, com atracação prevista para amanhã (14/12), às 19h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login em nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

FUNCIONAMENTO GATE DE SEGURANÇA – TECON SANTOS

08/12/2023

Visando melhorias estruturais, informamos que neste sábado, 09/12, das 7h às 19h, os gates de segurança (1 a 6) do Tecon Santos estarão com interrupção parcial do fluxo de veículos. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO (08/12) - ITAQUI E IMBITUBA

07/12/2023

Prezados clientes, Informamos que, em razão do feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição (08/12), amanhã não haverá expediente administrativo. As operações seguem normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou para Itaqui: 98 99141-8952 e para Imbituba: (13) 2102-9000.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

06/12/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio LOG-IN JACARANDA, com atracação prevista para hoje (6/12), às 13h30. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login no nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

05/12/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC MAXINE, com atracação prevista para amanhã (6/12), às 6h da manhã. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login no nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

JANELAS DE AGENDAMENTO DISPONÍVEIS PARA RETIRADA DE CARGAS - TECON IMBITUBA

29/11/2023

Prezado(a) cliente, Caso ainda não tenha efetuado o agendamento em nosso SAV (Sistema de Agendamento de Veículos) para a retirada da sua carga, acesse o sistema clicando na Área do Cliente, disponível aqui em nosso site. Contamos com janelas de agendamento disponíveis diariamente para o carregamento das transportadoras. O Tecon Imbituba segue operando 24 horas por dia para retirada de cargas com objetivo de garantir a melhor eficiência e fluidez operacional. Documentação necessária para retirada: SAV impresso, CNH do motorista e documento do veículo. Contamos com a sua compreensão e colaboração.

Leia mais