Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

Novo e-mail da área de Relacionamento com Clientes

19/10/2018

Informamos que, a partir do dia 15/11, a área de Relacionamento com Clientes terá um novo endereço de e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br. O email atual (cac.tcv@santosbrasil.com.br) será desativado após a data. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo telefone: (91) 3322-7551.

Leia mais

Sistema SAV - Despachantes

19/10/2018

Prezado Despachante, Em continuidade ao plano de desenvolvimento do Tecon Vila do Conde, que inclui a automatização de entrega e recebimento de cargas através de sistema de agendamentos, informamos que, a partir de 29 de Outubro de 2018, as cargas conteinerizadas de importação DI/DA/DTA e de cabotagem serão entregues apenas para os veículos agendados. O Sistema de Agendamento de Importação e Cabotagem é composto das etapas listadas abaixo e, para realizá-las acesse nosso site: www.santosbrasil.com.br. 1ª ¿ Solicitação de Remoção de Contêiner No menu, selecione ¿Solicitação de Remoção Para Carregamento¿. 2ª - Averbação da Carga Para realizar a averbação da carga, no menu selecione ¿Solicitação de Averbação¿. 3ª - Entrega Documental Após a Averbação da Carga, no menu selecione ¿Upload Documentos Averbados¿ e envie os documentos obrigatórios para registro e liberação da carga. 4ª ¿ Registro da Carga e Agendamento do Veículo Após a averbação da carga e a entrega documental, a transportadora que foi registrada na averbação da carga estará apta a realizar o registro da Carga e o Agendamento do Veículo, acessando no menu ¿Registro Eletrônico e SAV ¿ Sistema de Agendamento de Veículos¿. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Cliente pelo e-mail cac.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Sistema SAV - Transportadores

19/10/2018

Prezado Transportador, Em continuidade ao plano de desenvolvimento do Tecon de Vila do Conde, que inclui a automatização de entrega e recebimento de cargas por meio do sistema de agendamentos, informamos que, a partir de 29 de Outubro de 2018, a entrada de veículos no porto e no Tecon Vila do Conde para carregamento de contêineres de importação e cabotagem será permitido, somente, aos veículos que se encontrarem agendados em nosso sistema. Para realizar o agendamento de veículos para transporte de cargas de importação e cabotagem, as seguintes etapas devem ser cumpridas: 1º - Compareça ao Tecon Vila do Conde e realize o Cadastro Biométrico dos funcionários autorizados a utilizar nosso sistema de registro de carga e agendamento; 2º - Acesse nosso site www.santosbrasil.com.br e selecione ¿Registro Eletrônico¿ no menu. As informações estarão disponíveis quando o despachante finalizar a averbação da carga; 3º Aprovado o registro da carga, acesse o nosso site, no menu ¿ Sistema de Agendamento de Veículos¿ e efetue o agendamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Cliente pelo e-mail cac.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Feriado

09/10/2018

Informamos que na quinta-feira, dia 12/10, não haverá expediente administrativo no Tecon Imbituba, devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. As atividades administrativas e de apoio serão retomadas na segunda-feira, dia 15. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo email relacionamento.tci@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (48) 3255-0290.

Leia mais

Feriado

09/10/2018

Informamos que na sexta-feira, dia 12/10, não haverá expediente administrativo no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. As atividades administrativas e de apoio serão retomadas na segunda-feira, dia 15. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Feriado

09/10/2018

Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços na sexta-feira, dia 12 de outubro, em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil: Clias Santos e Guarujá As operações estarão funcionando apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Feriado

09/10/2018

Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços na sexta-feira, dia 12 de outubro, em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil: Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes, Entrega Documental, Faturamento e Importação/Exportação). O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado. A Operação do Terminal funcionará normalmente. O envio das redestinações para fechamento de DTE (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 11/10, e às 12h59 do dia 15/10, deverá acontecer até às 15h30 de quinta-feira, 11/10. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Serviço de telefonia normalizado em Santos

02/10/2018

Informamos que o serviço de telefonia do Escritório de Santos, incluindo a área de Relacionamento com Clientes, já está normalizado. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Telefone de Santos está fora de serviço

01/10/2018

Informamos que o telefone do escritório de Santos, incluindo a área de Relacionamento com Clientes, está fora de serviço. A concessionária de telefonia está trabalhando para repará-lo, porém ainda não há previsão de retorno. Informações atualizadas poderão ser consultadas em nosso site e twitter. Nossa equipe de Relacionamento com Clientes está à disposição para esclarecer dúvidas pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Mudança no cadastro de NF-e de exportação - contêiner

28/09/2018

Caro Cliente, Com o objetivo de trazer maior agilidade e segurança aos nossos processos, o Portal do Cliente passa a contar com uma nova funcionalidade. A partir de agora, as informações referentes às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) de contêineres de exportação serão recuperadas automaticamente por meio do registro de somente três dados: booking, nº do contêiner e chave da NF-e. Primeiramente, deve-se inserir o número do booking e clicar na opção Buscar. Como resultado, os campos Navio e Viagem serão preenchidos automaticamente. Logo em seguida, a inserção do nº de contêiner permitirá ao sistema rastrear se já há notas cadastradas com as informações fornecidas. Caso não haja, a chave da Nota Fiscal Eletrônica deverá ser informada. Há três maneiras possíveis para se realizar esse procedimento. 1)Inserção Manualmente Os 44 caracteres da chave da NF-e devem ser digitados ou colados de outro arquivo. O número é validado por um verificador de dígito, que garante que caracteres incorretos não sejam inseridos. 2)Inserção por QRCode Se o acesso for realizado por meio de um dispositivo móvel (celular ou tablete), o número da chave pode ser informado ao posicionar-se a câmera do aparelho sobre o QRCode. 3) Inserção por Código de Barras Se o acesso for realizado por meio de um dispositivo móvel (celular ou tablete), o número da chave pode ser informado ao posicionar-se a câmera do aparelho sobre o código de barras. Após a inserção da chave da Nota Fiscal Eletrônica, ocorre o preenchimento automático dos campos embutidos na mesma. Desse modo, o cadastro da nota pode ser finalizado em Gravar Nota. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 - Opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br.

Leia mais

Tolerância de entrada no Tecon Vila do Conde

10/09/2018

Prezado cliente, Para melhor atendê-lo, disponibilizamos o Sistema de Agendamento de Veículos (SAV) para os transportadores de contêineres vazios (entrega ao cliente e devolução ao terminal), contêineres para exportação e entrega de cabotagem no Tecon Vila do Conde. O serviço está no Portal do Cliente, disponível em nosso site (www.santosbrasil.com.br). Lembramos que, para garantir mais agilidade, é importante chegar no horário solicitado. Entretanto, entendemos que situações adversas podem ocorrer. Nestes casos, há tolerância de 1 hora, ou seja: veículos que chegarem antes do horário poderão entrar até 1 hora mais cedo, bem como em caso de atraso poderão entrar até 1 hora após o agendado. O agendamento para o transporte de cargas de Importação, retirada de cabotagem e Carga Solta será disponibilizado em breve. O SAV tem como objetivo controlar todos os acessos de caminhões para reduzir filas, corrigir erros de origem, planejar o transporte e assegurar que todos sejam atendidos com agilidade e eficiência. Vale ressaltar que é importante ficar atento às orientações transmitidas pela nossa equipe de Relacionamento com Clientes, que também está disponível para responder dúvidas por meio do e-mail cac.tcv@santosbrasil.com.br e telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Funcionamento do Tecon Vila do Conde no dia 07/09

06/09/2018

Devido ao feriado de sexta-feira, dia 07/09, reforçamos o expediente das áreas administrativas e operacionais: Administrativo: não haverá expediente. Operacional: a operação de navios seguirá a programação normalmente. Somente a entrega de contêineres cheios de importação, cabotagem e vazios com SAV será das 07h às 19h. Vale lembrar que apenas as atividades citadas acima irão funcionar. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

Feriado Independência do Brasil

30/08/2018

Informamos que na sexta-feira, dia 07/09, não haverá expediente administrativo, bem como, Gates e Armazém, no Tecon Vila do Conde devido ao feriado de Independência do Brasil. A operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. As atividades administrativas e de apoio serão retomadas na segunda-feira, dia 10. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (91) 3322-7551 ou pelo e-mail: cac.tcv@santosbrasil.com.br.

Leia mais

Feriado Independência do Brasil

30/08/2018

Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços em função do feriado nacional em celebração à Independência do Brasil, 07/09, e do feriado local que comemora o dia da Padroeira da cidade de Santos, 08/09. Clias Santos e Guarujá As operações funcionarão apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte Não haverá expediente de carregamento no transporte rodoviário. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. Sábado, dia 08/09 No Clia Santos as operações funcionarão apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Não há expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes, entrega documental e faturamento). As operações de navios no Tecon Santos acontecem normalmente. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, , pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Feriado Independência do Brasil

30/08/2018

Informamos que na sexta-feira, dia 07/09, não haverá expediente administrativo no Tecon Imbituba devido ao feriado de Independência do Brasil. A Operação funcionará normalmente, seguindo a programação de navios. As atividades administrativas e de apoio serão retomadas na segunda-feira, dia 10. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais