28/09/2018
Caro Cliente, Com o objetivo de trazer maior agilidade e segurança aos nossos processos, o Portal do Cliente passa a contar com uma nova funcionalidade. A partir de agora, as informações referentes às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) de contêineres de exportação serão recuperadas automaticamente por meio do registro de somente três dados: booking, nº do contêiner e chave da NF-e. Primeiramente, deve-se inserir o número do booking e clicar na opção Buscar. Como resultado, os campos Navio e Viagem serão preenchidos automaticamente. Logo em seguida, a inserção do nº de contêiner permitirá ao sistema rastrear se já há notas cadastradas com as informações fornecidas. Caso não haja, a chave da Nota Fiscal Eletrônica deverá ser informada. Há três maneiras possíveis para se realizar esse procedimento. 1)Inserção Manualmente Os 44 caracteres da chave da NF-e devem ser digitados ou colados de outro arquivo. O número é validado por um verificador de dígito, que garante que caracteres incorretos não sejam inseridos. 2)Inserção por QRCode Se o acesso for realizado por meio de um dispositivo móvel (celular ou tablete), o número da chave pode ser informado ao posicionar-se a câmera do aparelho sobre o QRCode. 3) Inserção por Código de Barras Se o acesso for realizado por meio de um dispositivo móvel (celular ou tablete), o número da chave pode ser informado ao posicionar-se a câmera do aparelho sobre o código de barras. Após a inserção da chave da Nota Fiscal Eletrônica, ocorre o preenchimento automático dos campos embutidos na mesma. Desse modo, o cadastro da nota pode ser finalizado em Gravar Nota. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 - Opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br.
Leia mais