Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

OBRAS NA MARGINAL DE ACESSO AO CLIA GUARUJÁ SÃO INICIADAS ESSA SEMANA

26/09/2022

Prezado(a) cliente, As obras de revitalização da Marginal SPA-248/55, que faz ligação com a Cônego Domenico Rangoni, principal acesso ao CLIA Guarujá, terão início nessa semana, com interdição de meia-pista, em trechos que variam de 700 a 800 metros, segundo informações do Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa pública visa proporcionar mais segurança às cargas e usuários que circulam pelo local e tem previsão de ser concluída em oito meses. Lembramos que, nesse período, não haverá local disponível para estacionamento na Marginal. Para garantir a manutenção da agilidade das suas operações, pedimos que os agendamentos sejam cumpridos nos horários previstos. Em caso de dúvidas, por favor, contate a área de Relacionamento com Clientes: Importação: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br | Exportação: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br. Telefone: (13) 2102-9000 - opção 3. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

COM AUTORIZAÇÃO RECEBIDA PELA ANP, SANTOS BRASIL ESTÁ APTA A OPERAR GRANÉIS LÍQUIDOS NO PORTO DE ITAQUI

15/09/2022

O primeiro terminal de granéis líquidos dos três arrendados em 2021 pela Santos Brasil no Porto do Itaqui (MA), o TGL 3, recebeu na última quarta-feira (14) a autorização da ANP e está pronto para iniciar suas operações. O terminal conta com capacidade nominal de 20 mil m³, que está distribuída em 7 tanques para armazenamento de diesel, gasolina, etanol anidro e biodiesel e tem conexões com os modais marítimo, rodoviário, ferroviário e dutoviário. A Companhia continua com os processos para obtenção das licenças para início das operações do seu segundo terminal, o TGL 1, com previsão ainda para 2022. Os projetos de expansão no porto maranhense para ampliar a capacidade de armazenamento e melhorar o nível de serviço aos clientes seguem em pleno andamento. É a Santos Brasil ampliando suas operações e oferecendo serviços completos para seus clientes.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL

31/08/2022

Prezados(as) clientes, Informamos abaixo o funcionamento das nossas unidades de negócio durante o feriado nacional de Independência (07/09), quarta-feira: Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas da Santos Brasil (incluindo Relacionamento com Clientes, Entrega documental, Faturamento e Importação e Exportação). A operação de navios e gates funcionarão normalmente. O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado. O envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que atracarão entre às 19h do dia 06/09 (terça-feira) e às 12h59 do dia 09/09 (sexta-feira), deverá acontecer até às 11h30 de terça-feira, 06/09. TEV Não haverá expediente dos(as) funcionários(as) administrativos(as). A operação funcionará apenas em caso de operação de navios. CLIAs Santos e Guarujá As operações estarão funcionando apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Informamos, também, abaixo o funcionamento dos nossos serviços em função do feriado local que comemora o dia da Padroeira da cidade de Santos, 08/09 (quinta-feira): No CLIA Santos as operações de carregamento de contêineres e armazém funcionarão com janelas reduzidas e solicitação de carregamento expresso. Não haverá expediente nas unidades administrativas (com exceção da área de Relacionamento com Clientes). Também não haverá fiscalização nos CLIAs e Tecon Santos. As operações de gates e navios no Tecon Santos acontecem normalmente, assim como as operações de entrega de carga no CLIA Guarujá. Transporte Todas as atividades acontecerão normalmente. A programação de carregamento para o dia 08/09, quinta-feira, deve ser feita até às 14h do dia 06/09, terça-feira. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Não haverá expediente. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente (24 horas úteis). Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. Em caso de dúvidas, por favor, contate a área de Relacionamento com Clientes: Importação: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br | Exportação: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br Telefone: (13) 2102-9000 - opção 3. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL NO TECON E TCG IMBITUBA

31/08/2022

Prezados clientes, Informamos que na quarta-feira, dia 07/09, não haverá expediente administrativo no Tecon e TCG Imbituba, devido ao feriado nacional de Independência do Brasil. A operação de navios funcionará normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, por favor, contate a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL NO TECON VILA DO CONDE

31/08/2022

Prezados(as) clientes, Informamos que na quarta-feira, dia 07/09, não haverá atendimento de Gate, Depot e Armazém no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado nacional de Independência do Brasil. A operação de navios funcionará normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, por favor, contate a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

NOVOS AGENDAMENTOS OBRIGATÓRIOS NO SAV DO TECON VILA DO CONDE

24/08/2022

Prezado(a) cliente, Nesta semana o Tecon Vila do Conde passou a operar com o sistema Opus, que vai modernizar e unificar as operações, abrangendo todos os processos relativos a transportadoras, agências governamentais e aos demais clientes, onde quer que estejam localizados. Como parte dessa implantação, a partir do dia 22 de agosto, o Sistema de Agendamento de Veículos (SAV) contará com mais três agendamentos obrigatórios: cancelamento de contêiner vazio de exportação (Depot), entrega de contêiner vazio para exportação e para ova. Veja como o preenchimento é simples no manual disponível neste link: https://we.tl/t-MUj38Q5W2Y https://we.tl/t-MUj38Q5W2Y Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ANTECIPE A RETIRADA E ENTREGA DAS SUAS CARGAS NO TECON VILA DO CONDE

18/08/2022

Prezado(a) cliente, Como você já sabe, a Santos Brasil iniciou, no ano passado, a migração dos sistemas operacionais utilizados no Tecon Vila do Conde para o Opus (Cyberlogitech), uma plataforma de ponta que vai modernizar e unificar as operações de contêineres, abrangendo todos os processos de documentação e automação relativos a você, cliente, onde quer que esteja localizado. Além de todos esses benefícios, a interface do seu atendimento será a mesma! Para concretizar essa alteração de sistema, estimamos que entre às 23h59 do dia 19/08 (sexta-feira) e às 7h do dia 22/08 (segunda-feira) não haverá operação no Tecon Vila do Conde. Desta forma, pedimos a sua colaboração e programação para retirada e entrega de suas cargas antes dessa data. Em caso de impossibilidade de antecipação da retirada ou de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais). É a Santos Brasil reassumindo seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

Leia mais

PREENCHIMENTO DO NÚMERO CORRETO DE PLACA DE REBOQUE NO SAV

15/08/2022

Prezados(as) clientes, Visando a segurança das nossas operações e atuando em conformidade com as orientações da Receita Federal, informamos a obrigatoriedade da inserção correta do número das placas dos reboques de veículos que acessam as nossas unidades no Sistema de Agendamento de Veículos (SAV) da Área do Cliente, conforme a Portaria Coana nº 80, de 23 de junho de 2022 Art. 2º. Desde o dia 8 de agosto de 2022 todas as placas passaram a ser verificadas nos gates de entrada do Tecon Santos e TEV. Caso haja alguma divergência entre os elementos da placa e aquelas inseridas em sistema, o(a) motorista deve solicitar a correção à transportadora e o acesso só será liberado após alteração. Lembramos também que outras informações como lacre, dados do(a) motorista, IMO/ONU, possíveis avarias, registro de excesso nas laterais ou altura do veículo, entre outras precisam ser inseridas também de forma correta. Contamos com a sua colaboração para mantermos o nível de agilidade e excelência das operações. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelos e-mails: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE ADESÃO DO PARÁ - 15/08

12/08/2022

Prezados clientes, Informamos que segunda-feira, dia 15/08, não haverá expediente nas áreas administrativas, Gate, Depot e Armazém no Tecon Vila do Conde, em razão do feriado estadual de Adesão do Pará. A operação de navios funcionará normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ADIAMENTO DA IMPLANTAÇÃO DO NOVO TOS NO TECON VILA DO CONDE

04/08/2022

Prezado(a) cliente, Como você já sabe, a Santos Brasil iniciou, no ano passado, a migração dos sistemas operacionais utilizados no Tecon Vila do Conde para o Opus (Cyberlogitech), uma plataforma de ponta que vai modernizar e unificar as operações de contêineres, abrangendo todos os processos de documentação e automação relativos a você, onde quer que esteja localizado(a). Além de todos esses benefícios, a interface do seu atendimento será a mesma! Para concretizar essa alteração sistêmica, havíamos estimado que entre os dias 5 e 7 de agosto não haveria operação no Tecon Vila do Conde. No entanto, essa ação foi adiada e em breve informaremos a nova data de implantação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais). É a Santos Brasil reassumindo seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

Leia mais

EM BREVE O TECON VILA DO CONDE PASSARÁ A OPERAR COM O SISTEMA OPUS

22/07/2022

A Santos Brasil iniciou, no ano passado, a migração dos sistemas operacionais utilizados no Tecon Santos e no Tecon Vila do Conde para o Opus (Cyberlogitech), uma plataforma de ponta que vai substituir esses sistemas, modernizar e unificar as operações de contêineres, com a possibilidade de se adaptar a novas tecnologias que venham a ser necessárias no futuro Com alcance de sobra para integrar simultaneamente as operações de pátio, cais e gates, o Opus vai abranger todos os processos de documentação e automação relativos a você, cliente, onde quer que esteja localizado. Para concretizar essa alteração sistêmica, estimamos que entre os dias 5 e 7 de agosto não haverá operação no Tecon Vila do Conde. Desta forma, pedimos a sua colaboração e programação para retirada e entrega de suas cargas antes dessa data. Qualquer novidade será avisada em tempo hábil. Em caso de impossibilidade de antecipação da retirada ou de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais). É a Santos Brasil reassumindo seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

Leia mais

POSSIBILIDADE DE PARALISAÇÃO DOS(AS) TRABALHADORES(AS) PORTUÁRIOS(AS) NO PORTO DE VILA DO CONDE

18/07/2022

Prezado(a) cliente, Informamos que amanhã, 19/07, há a possibilidade de uma paralisação dos(as) trabalhadores(as) portuários(as) no Porto de Vila do Conde, com início previsto para às 7h da manhã. Por este motivo, as atividades de recebimento de cargas no Tecon Vila Vila do Conde poderão sofrer impactos. Em tempo, recomendamos que nenhum caminhoneiro acesse as dependências do CDP a partir das 5h da manhã. Manteremos todos informados por meio de nossos canais oficiais e, em caso de dúvidas, pedimos que entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais. Ressaltamos que estamos empenhados em garantir o melhor funcionamento possível de nossa operação e qualidade na prestação de nossos serviços.

Leia mais

MUDANÇA DA ÁREA DE ATENDIMENTO DE CONTÊINER REEFER NO TECON SANTOS

15/07/2022

Prezados clientes, Informamos que, no dia 12/07/2022 (terça-feira), a área de atendimento para operações de contêiner reefer, antes localizada no Prédio Administrativo I, foi alocada no térreo do prédio Administrativo II do Tecon Santos, com guichê de acesso na lateral do edifício (ao lado da quadra do TRA). A mudança faz parte do desenvolvimento dos processos de reestruturação das operações em busca de mais integração entre as áreas e otimização operacional. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelos e-mails: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

SANTOS BRASIL FECHA PARCERIA COM REDEX EM SANTOS

05/07/2022

Com o objetivo de manter a qualidade e a segurança de seus serviços, reiterando a responsabilidade com suas operações, a Santos Brasil Logística comunica a clientes e transportadoras que, para melhor atendê-los, fechamos uma parceria com um terminal REDEX em Santos. A novidade é voltada para operações de recebimento de contêineres de Pré Stacking de exportação, com exceção para contêineres reefers ligados e containers químicos rotulados (IMO e ONU). O cadastro de Booking e Agendamento continuam o mesmo, por meio da Área do Cliente. Ao finalizar a solicitação, o sistema te informará o endereço de atendimento para a entrega do seu contêiner. Para mais informações, basta entrar em contato com nossa área de Relacionamento com Cliente no telefone: (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE CORPUS CHRISTI

14/06/2022

Prezados clientes, Informamos abaixo o funcionamento das nossas unidades de negócio durante o feriado nacional de Corpus Christi (16/06), quinta-feira: Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas da Santos Brasil (incluindo Relacionamento com Clientes, Entrega documental, Faturamento e Importação e Exportação). A operação de navios funcionará normalmente. O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado. O envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que atracarão entre às 19h do dia 15/06 (quarta-feira) e às 12h59 do dia 17/06 (sexta-feira), deverá acontecer até às 11h30 de quarta-feira, 15/06. TEV Não haverá expediente dos(as) funcionários(as) administrativos(as). A operação funcionará apenas em caso de operação de navios. CLIAs Santos e Guarujá As operações estarão funcionando apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Não haverá expediente de fiscalização e de carregamento no transporte rodoviário. Caso necessário, o atendimento precisa ser agendado previamente. Transporte Todas as atividades acontecerão normalmente. A programação de carregamento para o dia 17/06, sexta-feira, deve ser feita até às 14h do dia 15/06, quarta-feira. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Não haverá expediente no dia 16/06. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente (24 horas úteis). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelos e-mails: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais). Sabia que a liberação de carga, para pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação, pode levar apenas 15 minutos? Faça um PIX via QR CODE.

Leia mais