Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

Paralisação no Porto de Vila do Conde

24/10/2016

Informamos que as operações no Tecon Vila do Conde estão paralisadas devido a uma manifestação sindical na entrada do Porto de Vila do Conde, não relacionada às nossas operações. Reiteramos que estamos imprimindo todos os esforços para que o terminal volte a operar o mais rápido possível e desde já nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Leia mais

Nova Ferramenta para Solicitação de Transferência de Quadras

06/10/2016

Informamos que desde 03/10/2016, as solicitações de remoção de contêineres referentes à transferência entre navios ou de um navio sem nome para um novo navio devem ser feitas por meio do Portal do Cliente, no site da Santos Brasil. Não são mais aceitas cartas via e-mail. A alteração tem como objetivo evitar filas e agilizar nosso atendimento. Lembramos que apenas as solicitações de transferência de porto ou alteração de reserva continuam sendo efetuadas por meio do e-mail: exportacaonavios.tcs@santosbrasil.com.br Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000 ¿ opção 3, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Novas regras para retirada de contêineres cheios

05/09/2016

Informamos que a partir do dia 12/09/2016, os agendamentos para contêineres cheios nos Clias Santos e Guarujá passarão a ter tolerância máxima de duas horas para chegadas antecipadas ou atrasadas. Quando o período de tolerância estiver excedido, as transportadoras deverão realizar um novo agendamento, na próxima janela disponível. A alteração tem como objetivo evitar filas de caminhões e agilizar nosso atendimento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Agendamento de Veículos no SAV para TRA´s/PCI

29/12/2015

Prezado cliente, Com o objetivo de oferecer mais segurança na retirada de cargasdestinadas a outros Recintos - TRAs/PCI -, a partir de 23/11/2015,passa a ser obrigatório que as transportadoras efetuem oagendamento de veículos no SAV, mediante a utilização do e-CPF. Para que haja legitimidade no momento do acesso, além do e-CPF,será necessário que todos os logins façam o cadastro biométrico.Para os logins que ainda não possuem o cadastro, ele poderá serrealizado no escritório administrativo da Santos Brasil, localizadona Rua Brás Cubas, 37, 1º andar, Centro, Santos, Setor Registro.Confira aqui oprocedimento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central deAtendimento a Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, ou peloe-mail cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Novo Horário de Atendimento no Setor de Registro

08/08/2016

Informamos que, a partir do dia 15/08/2016, nosso horário de atendimento no setor de registro de importação, será de segunda a sexta-feira, das 8h até as 19h30, sem intervalos. A alteração tem como objetivo evitar filas e agilizar nosso atendimento. O setor de registro de importação da Santos Brasil está localizado na Rua Brás Cubas, 37, 1º andar, Centro, Santos, SP. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Feriado em Barcarena (Tecon Vila do Conde)

08/08/2016

Informamos que dia 15/08/2016, devido ao feriado estadual de Adesão do Estado do Pará à Independência do Brasil, não haverá expediente na unidade administrativa do Tecon Vila do Conde. Já a operação de navios funcionará normalmente. A Central de Atendimento ao Cliente do Tecon Vila do Conde não realizará atendimentos nesta data, retornando às atividades na terça-feira, 16/08, a partir das 8h.

Leia mais

Solicitação de DDA disponível no Portal do Cliente

01/08/2016

Informamos que a partir do dia 08/08/2016 estará disponível no Portal do Cliente o Sistema de Solicitação de Desova para Armazém (DDA). A nova ferramenta poderá ser utilizada por clientes importador, despachante e NVOCC e será válida para solicitações feitas para o Tecon Santos e Santos Brasil Logística. Durante os primeiros 30 dias da implantação do novo sistema, a Santos Brasil continuará a receber as solicitações via balcão. Após este período, somente serão aceitas DDA´s pelo site da Companhia (www.santosbrasil.com.br). O objetivo da nova ferramenta é informatizar e otimizar o atendimento aos nossos clientes. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, ou pelo e-mail: <a href=mailto:cac@santosbrasil.com.br> cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Tecon Vila do Conde está sem energia

26/07/2016

Informamos que nesta terça-feira, 26/07, os serviços de comunicação (internet e telefonia) no Tecon Vila do Conde estão suspensos, devido a uma queda de energia. O problema teve início no final da tarde de ontem, em um cabo de alta tensão externo ao terminal. A concessionária de energia está trabalhando para repará-lo. A operação funciona normalmente, porém com apontamento manual.

Leia mais

Alteração no Expediente dos Fiscais da Receita Federal

19/07/2016

Informamos que devido à greve dos ficais da Receita Federal, nesta terça-feira, 19/07/2016, não haverá liberação no sistema da Santos Brasil para os processos de Importação, Exportação e de DTA no Tecon Santos. No Clia Alemoa as conferências físicas estão suspensas às terças e quintas-feiras, durante o mês de julho. No Clia Guarujá a programação segue normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, ou pelo e-mail: <a href=mailto:cac@santosbrasil.com.br>cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Controle de acesso e segurança no Tecon Santos está intensificado

08/07/2016

Informamos que o Porto de Santos está elevado temporariamente para o Nível 2 de Segurança do ISPS Code. A mudança poderá causar reflexos no acesso ao terminal e nas operações de movimentação de carga, por conta da intensificação das ações de Controle de Acesso e Segurança. A elevação segue até o próximo dia 26/07 (terça-feira). A medida atende à portaria nº 02 , emitida pela Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos), do dia 08/06. <a href=/media/86552/PORTARIA_02_2016_CESPORTOS.PDF>Clique aqui para entender a Portaria da Cesportos. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Santos Brasil oferece Certificado VGM

06/07/2016

Informamos que a Santos Brasil oferece o serviço de pesagem e emissão do Certificado VGM, desde o dia 01 de julho de 2016, conforme prevê a Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS) e a portaria 164 da Diretoria de Portos e Costas (DPC) de 25 de março de 2016. O valor deste serviço é de R$ 60,00 por contêiner, a ser cobrado do solicitante/embarcador. A solicitação pode ser realizada por meio dos e-mails: <a href=mailto:exportacao.tci@santosbrasil.com.br>exportacao.tci@santosbrasil.com.br e <a href=mailto:importacao.tci@santosbrasil.com.br>importacao.tci@santosbrasil.com.br

Leia mais

Solicitação de Recebimento Antecipado é nova ferramenta disponível no site da Santos Brasil

05/07/2016

Informamos que a partir de 01/07/2016, estará disponível para o Tecon Santos, uma nova ferramenta em nosso site: Solicitação de Recebimento Antecipado . O objetivo da ferramenta é agilizar e facilitar as solicitações de recebimento parcial, para as cargas de exportação que estiverem com o gate fechado. Haverá uma taxa para este serviço extraordinário de R$ 62,60 por contêiner. A entrega antecipada é uma iniciativa da Santos Brasil aos clientes que demandam por esse serviço extraordinário. Reiteramos que a abertura do gate para recebimento com sete dias livres de custo (free time), permanece inalterada. Caso o free time seja excedido, haverá cobrança de armazenagem de acordo com tabela vigente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Certificado VGM

01/07/2016

Informamos que está disponível o serviço de pesagem e emissão do Certificado VGM, conforme prevê a Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS) e a portaria 164 da Diretoria de Portos e Costas (DPC) de 25 de março de 2016. O valor deste serviço é de R$ 47,32 por contêiner, a ser cobrado do solicitante/embarcador. A solicitação deve ser feita via Portal do Cliente, no ícone VGM. O certificado é disponibilizado de forma eletrônica ao solicitante/embarcador, a quem cabe a responsabilidade pelo envio ao Armador. A Santos Brasil não fornece o Certificado VGM para cargas com excesso e cargas com Embarque Direto. Nestes casos, o agendamento para entrada no terminal somente será permitido após o armador enviar ao terminal a validação do VGM recebido. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, ou pelo e-mail: <a href=mailto:cac@santosbrasil.com.br> cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Certificado VGM

01/07/2016

Informamos que está disponível o serviço de pesagem e emissão do Certificado VGM, conforme prevê a Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS) e a portaria 164 da Diretoria de Portos e Costas (DPC) de 25 de março de 2016. O valor deste serviço é de R$ 47,32 por contêiner, a ser cobrado do solicitante/embarcador. A solicitação deve ser feita via Portal do Cliente, no ícone VGM. O certificado é disponibilizado de forma eletrônica ao solicitante/embarcador, a quem cabe a responsabilidade pelo envio ao Armador. A Santos Brasil não fornece o Certificado VGM para cargas com excesso e cargas com Embarque Direto. Nestes casos, o agendamento para entrada no terminal somente será permitido após o armador enviar ao terminal a validação do VGM recebido. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, ou pelo e-mail: <a href=mailto:cac@santosbrasil.com.br> cac@santosbrasil.com.br

Leia mais

Recebimento de SD tem horário alterado

30/06/2016

Informamos que, a partir de 30/06/2016, nosso horário de atendimento para recebimento de documentos de desembaraço de exportação é de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 18h, sem intervalos. Sendo que, às quintas e sextas-feiras, somente serão aceitas documentações para navios com deadline no dia de recebimento. As alterações têm como objetivo evitar filas e agilizar nosso atendimento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, ou pelo e-mail: cac@santosbrasil.com.br

Leia mais