Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NAS UNIDADES DE SÃO PAULO

01/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional Consciência Negra (20/11) não haverá expediente Administrativo. Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estarão suspensos nos dias 15/11 e 20/11. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas nessas datas. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA: não haverá expediente. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação: não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento nos dias 15/11 e 20/11. Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 14/11 (quinta-feira) e às 12h59 do dia 18/11 (segunda-feira) e entre às 19h do dia 19/11 (terça-feira) e às 12h56 do dia 21/11 (quinta-feira), deve ocorrer até às 12h de quinta-feira, 14/11, e 13h de terça-feira, 19/11, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação por meio do e-mail remocaosbsa@santosbrasil.com.br Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na sexta-feira, 15/11, e quarta-feira, 20/11, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Faturamento e cobrança Não haverá expediente nos dias 15/11 e 20/11. Devido à ausência das atividades bancárias e com o fechamento dos bancos, a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerá única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIAs Santos e Guarujá e CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente administrativo. As operações de pátio seguirão regularmente. TEV Não haverá expediente administrativo, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO DO TECON E TCG IMBITUBA

01/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) não haverá expediente administrativo e operações de DEPOT e do TCG. As operações de navios, recebimento e entrega de carga no Tecon funcionam normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

MODERNIZAÇÃO DA PLATAFORMA RODOVIÁRIA DE DESCARGA DO TLG 1

29/10/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que a data de conclusão da modernização da plataforma de descarga rodoviária do TGL1 foi postergada para o dia 31/10/24 (quinta-feira). Assim continuam vigentes os seguintes horários de atendimento para a operação de descarga rodoviária de biodiesel e etanol anidro: 00h às 12h – descarga do produto etanol anidro 12h às 00h – descarga do produto biodiesel A operação de descarga será normalizada a partir do dia 01/11/24 (sexta-feira). Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

ATENÇÃO: ATENDIMENTO DE GATE EXCEPCIONALMENTE NESTE DOMINGO NO TECON VILA DO CONDE

25/10/2024

Prezado cliente, Informamos que, excepcionalmente neste domingo (27/10), a partir das 7h até às 7h do dia 28/10, o Tecon Vila do Conde fará atendimento de gate para recebimento e entrega de cargas. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

TECON SANTOS: PARALISAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES PORTUÁRIOS NO DIA 22/10

21/10/2024

Prezado cliente, Informamos que terça-feira, 22/10, haverá uma paralisação nacional dos trabalhadores portuários das 7h às 19h, podendo impactar as operações em todos os portos. Manteremos a todos informados por meio de nossos canais oficiais e, em caso de dúvidas, pedimos que entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais. Ressaltamos que estamos empenhados em garantir o melhor funcionamento possível de nossa operação e qualidade na prestação de nossos serviços. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Leia mais

TECON E TCG IMBITUBA: POSSIBILIDADE DE PARALISAÇÃO DOS TRABALHADORES PORTUÁRIOS NO DIA 22/10

21/10/2024

Prezado cliente, Informamos que terça-feira, 22/10, há a possibilidade de uma paralisação nacional dos trabalhadores portuários, das 7h às 19h, podendo impactar as operações em todos os portos. Manteremos todos informados por meio de nossos canais oficiais e, em caso de dúvidas, pedimos que entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais. Ressaltamos que estamos empenhados em garantir o melhor funcionamento possível de nossa operação e qualidade na prestação de nossos serviços. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Leia mais

TECON VILA DO CONDE: POSSIBILIDADE DE PARALISAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES PORTUÁRIOS NO DIA 22/10

21/10/2024

Prezado cliente, Informamos que terça-feira, 22/10, há a possibilidade de uma paralisação nacional dos trabalhadores portuários, das 7h às 19h, podendo impactar as operações em todos os portos. Manteremos a todos informados por meio de nossos canais oficiais e, em caso de dúvidas, pedimos que entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 4042-9300. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais. Ressaltamos que estamos empenhados em garantir o melhor funcionamento possível de nossa operação e qualidade na prestação de nossos serviços. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Leia mais

MODERNIZAÇÃO DA PLATAFORMA RODOVIÁRIA DO TGL 1

17/10/2024

Prezado Cliente, Em virtude da obra de modernização da plataforma de descarga rodoviária do TGL1, informamos que no período de 21/10/24 (segunda-feira) a 29/10/24 (terça-feira), a operação de descarga rodoviária de biodiesel e etanol anidro terão os horários de atendimento modificados temporariamente. Durante o período, as operações serão realizadas nos seguintes horários: 00h às 12h – descarga do produto etanol anidro 12h às 00h – descarga do produto biodiesel A operação de descarga será normalizada a partir do dia 30/10/24. Reforçamos que as demais operações funcionarão normalmente nos terminais TGL1 e TGL3. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO NACIONAL NO TECON VILA DO CONDE (12/10)

10/10/2024

Prezado cliente, Informamos que, devido ao feriado nacional da Padroeira do Brasil, o Tecon Vila do Conde não realizará atendimento de gate para recebimento e entrega de cargas no sábado, 12/10. A operação de navios seguirá normalmente, conforme a programação de atracações. Em caso de dúvidas, nossa equipe de Relacionamento com Clientes está à disposição de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto em feriados nacionais, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou telefone: (91) 4042-9300.

Leia mais

PARADA PROGRAMADA DE TI | TECON/TCG IMBITUBA

04/10/2024

Prezado cliente, Informamos que, a partir das 22h de amanhã (05/10) até às 3h da manhã de domingo (06/10), realizaremos uma parada programada de TI para migração do banco de dados da unidade de Imbituba para uma plataforma mais moderna. Essa atualização visa melhorar a disponibilidade, confiabilidade e o desempenho dos nossos sistemas. Durante esse período, a Área do Cliente para serviços do Tecon e TCG Imbituba ficará indisponível. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

PARADA PROGRAMADA PARA ATUALIZAÇÃO DE FIREWALL - TECON VILA DO CONDE

01/10/2024

Prezado cliente, com o objetivo de aprimorar e agilizar nossas operações, informamos que no dia 02/10 (quarta-feira), das 7h às 8h, o Tecon Vila do Conde passará por uma parada programada para a atualização do firewall da unidade. Durante o período, não haverá janela de atendimento nos gates para entrada, saída ou movimentação de unidades pelo terminal, a fim de garantir a segurança do processo e manter a qualidade dos serviços prestados. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300

Leia mais

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SIGVIG PARA LIBERAÇÃO DE CARGAS EM IMBITUBA

01/10/2024

Informamos que, devido à instabilidade no sistema SHIVA (MAPA), todas as parametrizações serão realizadas pelo SIGVIG. Por esse motivo, solicitamos que acesse o sistema usando seu login e senha para consultar o status do processo e verificar se ele está retido pelo MAPA. Pontos importantes: - É essencial que o despachante esteja vinculado ao importador no SIGVIG, pois sem essa etapa o posicionamento não poderá ser realizado. - No dia da vistoria, a presença do fiscal é obrigatória e é desejável a presença do despachante, pois poderá ser requisitada a presença pelo fiscal. Em caso de impedimento da vistoria pelos motivos citados, o contêiner retornará à pilha, e será necessário solicitar um novo posicionamento. Procedimento para solicitação de posicionamento: 1 - Acesse a Área do Cliente com seu login e senha (perfil Importador ou Despachante). 2 - Busque a ferramenta SAP - Sistema de Agendamento de Posicionamento. 3 - Selecione se o processo é de importação ou exportação, insira o número do contêiner, o motivo do posicionamento e salve as informações. Os pedidos de posicionamento feitos até às 16h30 serão processados em até 24 horas. Caso contrário, o agendamento será concluído no próximo dia útil. Em caso de dúvidas, contate nosso time de Relacionamento com Clientes pelo telefone (48) 3513-1660 ou e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br.

Leia mais

INSTABILIDADE NO SISTEMA SHIVA

27/09/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que, devido à instabilidade apresentada no sistema SHIVA (do MAPA), todas as parametrizações dos processos de importação ficaram retidas. Embora o sistema tenha sido reestabelecido parcialmente, é possível que enfrentemos um considerável atraso na liberação das cargas. Estamos atuando para minimizar os impactos e para que as liberações sejam normalizadas em breve. Em caso de dúvidas, contate nosso time de Relacionamento com Clientes pelo telefone (48) 3513-1660 ou e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br.

Leia mais

INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA DE ENERGIA NO PORTO DE IMBITUBA

20/09/2024

Prezado cliente, Informamos que na próxima sexta-feira (27/09), das 06h às 18h, o Porto de Imbituba passará por uma interrupção temporária de energia elétrica, devido a uma manutenção programada pela SCPAR. Durante esse período, as operações de navios e scanner da Santos Brasil serão temporariamente suspensas. As operações de retaguarda, agendamentos e atividades de armazém seguirão normalmente, assim como o funcionamento da área administrativa. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA DE AGENDAMENTO AUTOLOAD

18/09/2024

Prezado cliente, Informamos que o portal de agendamento do Autoload passará por uma atualização e ficará indisponível, das 23h do dia 22/09 (domingo) às 08h do dia 23/09 (segunda-feira). Por conta da atualização, as janelas estarão disponíveis para agendamento até às 22h do dia 22/09 (domingo). As janelas de agendamento voltarão a ser disponibilizadas após às 08h do dia 23/09 (segunda-feira). A nova versão apresentará as seguintes melhorias: Validação do saldo dos produtos durante o agendamento; Verificação da validade dos documentos do motorista e veículo no momento do preenchimento do agendamento. Nos casos de cursos vencidos (NR 20, NR 35 e MOPP), a validação ocorrerá ao final do agendamento, mas os dados inseridos não serão perdidos. Além disso, haverá um novo campo de observação, que deverá ser preenchido quando houver aditivação de produto, especificando os números dos compartimentos que serão aditivados. Durante a indisponibilidade do sistema, as programações de carga e descarga serão realizadas em contingência. Para isso, deverá ser enviada a planilha de programação manual para os seguintes endereços de e-mail: faturamento-terminalitaqui@santosbrasil.com.br e Supervisores-TerminalItaqui@santosbrasil.com.br Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais