Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

PARADA PROGRAMADA DE TI | TECON/TCG IMBITUBA

04/10/2024

Prezado cliente, Informamos que, a partir das 22h de amanhã (05/10) até às 3h da manhã de domingo (06/10), realizaremos uma parada programada de TI para migração do banco de dados da unidade de Imbituba para uma plataforma mais moderna. Essa atualização visa melhorar a disponibilidade, confiabilidade e o desempenho dos nossos sistemas. Durante esse período, a Área do Cliente para serviços do Tecon e TCG Imbituba ficará indisponível. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

PARADA PROGRAMADA PARA ATUALIZAÇÃO DE FIREWALL - TECON VILA DO CONDE

01/10/2024

Prezado cliente, com o objetivo de aprimorar e agilizar nossas operações, informamos que no dia 02/10 (quarta-feira), das 7h às 8h, o Tecon Vila do Conde passará por uma parada programada para a atualização do firewall da unidade. Durante o período, não haverá janela de atendimento nos gates para entrada, saída ou movimentação de unidades pelo terminal, a fim de garantir a segurança do processo e manter a qualidade dos serviços prestados. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300

Leia mais

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SIGVIG PARA LIBERAÇÃO DE CARGAS EM IMBITUBA

01/10/2024

Informamos que, devido à instabilidade no sistema SHIVA (MAPA), todas as parametrizações serão realizadas pelo SIGVIG. Por esse motivo, solicitamos que acesse o sistema usando seu login e senha para consultar o status do processo e verificar se ele está retido pelo MAPA. Pontos importantes: - É essencial que o despachante esteja vinculado ao importador no SIGVIG, pois sem essa etapa o posicionamento não poderá ser realizado. - No dia da vistoria, a presença do fiscal é obrigatória e é desejável a presença do despachante, pois poderá ser requisitada a presença pelo fiscal. Em caso de impedimento da vistoria pelos motivos citados, o contêiner retornará à pilha, e será necessário solicitar um novo posicionamento. Procedimento para solicitação de posicionamento: 1 - Acesse a Área do Cliente com seu login e senha (perfil Importador ou Despachante). 2 - Busque a ferramenta SAP - Sistema de Agendamento de Posicionamento. 3 - Selecione se o processo é de importação ou exportação, insira o número do contêiner, o motivo do posicionamento e salve as informações. Os pedidos de posicionamento feitos até às 16h30 serão processados em até 24 horas. Caso contrário, o agendamento será concluído no próximo dia útil. Em caso de dúvidas, contate nosso time de Relacionamento com Clientes pelo telefone (48) 3513-1660 ou e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br.

Leia mais

INSTABILIDADE NO SISTEMA SHIVA

27/09/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que, devido à instabilidade apresentada no sistema SHIVA (do MAPA), todas as parametrizações dos processos de importação ficaram retidas. Embora o sistema tenha sido reestabelecido parcialmente, é possível que enfrentemos um considerável atraso na liberação das cargas. Estamos atuando para minimizar os impactos e para que as liberações sejam normalizadas em breve. Em caso de dúvidas, contate nosso time de Relacionamento com Clientes pelo telefone (48) 3513-1660 ou e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br.

Leia mais

INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA DE ENERGIA NO PORTO DE IMBITUBA

20/09/2024

Prezado cliente, Informamos que na próxima sexta-feira (27/09), das 06h às 18h, o Porto de Imbituba passará por uma interrupção temporária de energia elétrica, devido a uma manutenção programada pela SCPAR. Durante esse período, as operações de navios e scanner da Santos Brasil serão temporariamente suspensas. As operações de retaguarda, agendamentos e atividades de armazém seguirão normalmente, assim como o funcionamento da área administrativa. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA DE AGENDAMENTO AUTOLOAD

18/09/2024

Prezado cliente, Informamos que o portal de agendamento do Autoload passará por uma atualização e ficará indisponível, das 23h do dia 22/09 (domingo) às 08h do dia 23/09 (segunda-feira). Por conta da atualização, as janelas estarão disponíveis para agendamento até às 22h do dia 22/09 (domingo). As janelas de agendamento voltarão a ser disponibilizadas após às 08h do dia 23/09 (segunda-feira). A nova versão apresentará as seguintes melhorias: Validação do saldo dos produtos durante o agendamento; Verificação da validade dos documentos do motorista e veículo no momento do preenchimento do agendamento. Nos casos de cursos vencidos (NR 20, NR 35 e MOPP), a validação ocorrerá ao final do agendamento, mas os dados inseridos não serão perdidos. Além disso, haverá um novo campo de observação, que deverá ser preenchido quando houver aditivação de produto, especificando os números dos compartimentos que serão aditivados. Durante a indisponibilidade do sistema, as programações de carga e descarga serão realizadas em contingência. Para isso, deverá ser enviada a planilha de programação manual para os seguintes endereços de e-mail: faturamento-terminalitaqui@santosbrasil.com.br e Supervisores-TerminalItaqui@santosbrasil.com.br Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

MANUTENÇÃO DA PLATAFORMA RODOVIÁRIA DE BIODIESEL E ETANOL ANIDRO DO TERMINAL TGL1

16/09/2024

Prezado Cliente, Em virtude da manutenção da plataforma rodoviária de descarga, informamos que no dia 18/09 (quarta-feira), das 07h às 18h, o terminal TGL1 estará indisponível para operação de descarga rodoviária dos produtos biodiesel e etanol anidro. Durante o período, as operações de descarga rodoviária de caminhão (até bitrem) para os produtos poderão ser realizadas pelo TGL 3. A operação de descarga será retomada no TGL1 no dia 18/09 (quarta-feira) a partir das 18h. Reforçamos que as demais operações funcionarão normalmente nos terminais TGL1 e TGL3. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA NO TECON VILA DO CONDE

12/09/2024

Prezado cliente, Informamos que no próximo sábado (14/09), das 08h às 14h, ocorrerá uma interrupção temporária no fornecimento de energia elétrica no complexo portuário de Barcarena. Durante esse período, as operações do Tecon Vila do Conde serão afetadas pela falta de energia, com exceção das áreas do CCO, CCOS e Balanças (gates). Vale ressaltar que os contêineres reefers serão alimentados por geradores, garantindo a refrigeração adequada durante o período. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

MANUTENÇÃO PROGRAMADA DA PLATAFORMA RODOVIÁRIA DE BIODIESEL DO TGL1

04/09/2024

Prezado Cliente, Em virtude da manutenção programada da plataforma rodoviária de biodiesel, informamos que no dia 08/09 (domingo), das 07h às 13h, o terminal TGL1 estará indisponível para operação de descarga rodoviária do produto biodiesel. Durante o período, as operações de descarga rodoviária de caminhão (até bitrem) para o produto biodiesel poderão ser realizadas pelo TGL 3. A operação de descarga será retomada no TGL1 no dia 08/09 (domingo) a partir das 13h. Reforçamos que as demais operações funcionarão normalmente nos terminais TGL1 e TGL3. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

ATENDIMENTO DE GATE NESTE SÁBADO, 07/09, EM VILA DO CONDE

04/09/2024

Prezado cliente, Informamos que, excepcionalmente neste sábado (07/09), feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, o terminal realizará apenas operações de entrega de contêineres vazios (missões 8 e 24). Missão 8: Transferência de vazios para depots terceiros Missão 24: Entrega de vazios ova exportador Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIOS EM REGIME EXTRA CALL

02/09/2024

Prezado Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, os navios KLEVEN e KOTA PELANGI, cujas atracações seguirão a seguinte programação: - Kleven: 2/09, às 17h30; - Kota Pelangi: 3/9, às 15h10. Se sua carga está vindo nessas embarcações, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

MANUTENÇÃO DO SISTEMA AUTOLOAD

28/08/2024

Prezado cliente, Informamos que estamos operando temporariamente com a versão habitual do Sistema Autoload. Em breve, comunicaremos a nova data para a atualização. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE ADESÃO DO PARÁ (15/08)

13/08/2024

Prezado cliente, Informamos que na quinta-feira, dia 15/08, não haverá expediente nas áreas administrativas, Depot e Armazém no Tecon Vila do Conde, em razão do feriado estadual de Adesão do Pará. Os gates estarão fechados das 07h da manhã do dia 15/08 até 07h da manhã do dia 16/08. A operação de navios funcionará normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

PARADA DOS CARREGAMENTOS RODOVIÁRIOS DO TGL1

12/08/2024

Prezado(a) Cliente, Em virtude da obra de expansão do TGL1, informamos que a partir das 15h do dia 17/08 (sábado) até às 19h do dia 18/08 (domingo), o terminal TGL1 estará indisponível para operação de carregamento rodoviário de todos os produtos. Durante o período, as operações de carregamento rodoviário de caminhão (até bitrem) poderão ser realizadas pelo TGL 3. As operações serão retomadas no TGL1 no dia 18/08 (domingo) a partir das 19h. Reforçamos que as demais operações funcionarão normalmente nos terminais TGL1 e TGL3. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

PARADA PROGRAMADA DE S500 NO TERMINAL DE GRANÉIS LÍQUIDOS 1

02/08/2024

Leia mais