Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

Problemas de telefonia

11/05/2020

Prezados clientes, Informamos que o serviço de telefonia de Relacionamento com Clientes está temporariamente fora do ar. Os outros meios de comunicação (e-mail e chat online) seguem funcionando normalmente. Visando à normalização do atendimento, empenhamos esforços para que as regularizações junto ao fornecedor sejam feitas o quanto antes. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo chat disponível no site. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Problemas de telefonia

07/05/2020

Prezados clientes, Informamos que, devido às fortes chuvas na região, o serviço de telefonia de Relacionamento com Clientes está temporariamente fora do ar. Os outros meios de comunicação (e-mail e chat online) seguem funcionando normalmente. Visando à normalização do atendimento, empenhamos esforços para que as regularizações junto ao fornecedor sejam feitas o quanto antes. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo chat disponível no site. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Manutenção no site

29/04/2020

Prezados clientes, Informamos que o nosso site ficará fora do ar na madrugada de hoje para amanhã (29 e 30/04), a partir das 00h pelo período de aproximadamente 1 hora, para manutenção dos servidores no Tecon Santos. Lamentamos o ocorrido e estamos trabalhando para que não haja prejuízo às nossas operações. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br.

Leia mais

Expediente do feriado (01/05) - Dia do Trabalho (Tecon Santos e Logística)

27/04/2020

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil no dia 01/05, em função do feriado nacional (Dia do Trabalho). Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes e Entrega Documental). Os fiscais da Receita Federal também estarão em recesso. Por esse motivo, o serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega estará suspenso nesta data. O envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que atracarão entre às 19h do dia 30/04 e às 12h59 do dia 04/05, deverá acontecer até às 12h, de 30/04. A operação de navios e gates funcionará normalmente. TEV Não haverá expediente dos funcionários administrativos. A operação funcionará apenas em caso de navio operando ou se o cliente solicitar recebimento ou entrega de carga. Clia Santos As operações funcionarão para recebimento de contêineres de descarga de importação, entrega de contêineres (24h) e entrega de carga solta (07h às 17h). Clia Guarujá As operações funcionarão para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte Haverá expediente de entrega e coletas normalmente, mediante programação antecipada. As solicitações para carregamento devem ser enviadas até às 14h, do dia 30/04 (quinta-feira). CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente no dia 01/05 (sexta-feira). Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente, com pelo menos 24 horas (úteis) de antecedência. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone, opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br.

Leia mais

Expediente do feriado (01/05) - Dia do Trabalho

27/04/2020

Prezados clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 01/05, não haverá expediente nas áreas administrativas, Gate, Depot e Armazém no Tecon Vila do Conde, em função do feriado nacional (Dia do Trabalho). A operação de navios funcionará normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (91) 3322-7551 ou pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br.

Leia mais

Expediente do feriado (21/04) - Tiradentes

17/04/2020

Prezados clientes, Informamos que na terça-feira, dia 21/04, não haverá expediente administrativo e operacional no Tecon e TCG Imbituba, em função do feriado nacional (Tiradentes). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

Expediente do feriado (21/04) - Tiradentes (Tecon Santos e Logística)

16/04/2020

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil no dia 21/04, em função do feriado nacional (Tiradentes). Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes e Entrega Documental). Os fiscais da Receita Federal também estarão em recesso. Por esse motivo, o serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega estará suspenso nesta data. O envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que atracarão entre às 19h do dia 20/04 e às 12h59 do dia 22/04, deverá acontecer até às 12h, de 20/04. A operação de navios e gates funcionará normalmente. TEV Não haverá expediente dos funcionários administrativos. A operação funcionará apenas em caso de navio operando ou se o cliente solicitar recebimento ou entrega de carga. Clia Santos As operações funcionarão para recebimento de contêineres de descarga de importação e carregamento de carga solta com janelas disponíveis das 08h até 17h. Clia Guarujá As operações funcionarão apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte Haverá expediente de entrega e coletas normalmente, mediante programação antecipada. As solicitações para carregamento devem ser enviadas até às 14h, do dia 20/04 (segunda-feira). CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente no dia 21/04 (terça-feira). Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente, com pelo menos 24 horas (úteis) de antecedência. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br.

Leia mais

Expediente do feriado (21/04) - Tiradentes

16/04/2020

Prezados clientes, Informamos que na terça-feira, dia 21/04, não haverá expediente nas áreas administrativas, Gate, Depot e Armazém no Tecon Vila do Conde, em função do feriado nacional (Tiradentes). A operação de navios funcionará normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (91) 3322-7551 ou pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br.

Leia mais

Expediente do feriado (10/04) - Sexta-feira Santa (Tecon Santos e Logística)

03/04/2020

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil no dia 10/04, em função do feriado nacional (Sexta-feira Santa). Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes e entrega documental). Os fiscais da Receita Federal também estarão em recesso. Por esse motivo, o serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega estará suspenso nesta data. O envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que atracarão entre às 19h do dia 09/04 e às 12h59 do dia 13/04, deverá acontecer até às 11h30, de quinta-feira, 09/04. A operação de navios e gates funcionará normalmente. TEV Não haverá expediente dos funcionários administrativos. A operação funcionará apenas em caso de navio operando ou se o cliente solicitar recebimento ou entrega de carga. Clias Santos e Guarujá As operações funcionarão apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte Haverá expediente de entrega e coletas normalmente, mediante programação antecipada. As solicitações para carregamento devem ser enviadas até às 14h, do dia 09/04 (quinta-feira). CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente no dia 10/04 (sexta-feira). Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente, com pelo menos 24 horas (úteis) de antecedência. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br.

Leia mais

Expediente do feriado (10/04) - Sexta-feira Santa

03/04/2020

Prezados clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 10/04, não haverá expediente administrativo no Tecon Vila do Conde, em função do feriado nacional (Sexta-feira Santa). A Operação funcionará normalmente, seguindo a programação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (91) 3322-7551 ou pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br.

Leia mais

Expediente do feriado (10/04) - Sexta-feira Santa

03/04/2020

Prezados clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 10/04, não haverá expediente administrativo no Tecon Imbituba, em função do feriado nacional (Sexta-feira Santa). A Operação funcionará normalmente, seguindo a programação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

Novos procedimentos do Controle Aduaneiro no Tecon Vila do Conde

27/03/2020

Prezado Cliente, A Santos Brasil tem entre os seus valores corporativos a segurança e o respeito ao indivíduo, o que nos impõe o compromisso de zelar pela saúde, bem-estar e integridade de todos os nossos parceiros, agindo de acordo com os mais elevados padrões de conduta e primando pela transparência no relacionamento com todos os seus públicos. Tendo em vista a evolução da situação relacionada ao Coronavírus (Covid-19) e considerando a necessidade de prevenção e mitigação do risco de contágio, o Tecon Vila do Conde adotou diretrizes disciplinares junto aos órgãos anuentes do Controle Aduaneiro, confira os novos procedimentos: 1 ¿ Late Arrival - Solicitação de extensão (2) duas horas antes do dead line via e-mail ao CAD ¿ Tecon Vila do Conde. - Anexar à carta de extensão assinada pelo representante. 2 - Requerimento de Inspeção ou Desova (RFB/MAPA) - Solicitação de abertura ou desova armazém para inspeção via e-mail à IRF-Barcarena - Informar no assunto do e-mail o texto ¿Solicitação de Abertura de Container¿. - Informar no corpo do e-mail ¿Navio / Viagem / BL / Container / Lacres / Autorização / Serviço¿. - Anexar copia do BL, e Requerimento assinado pelo representante. 3 ¿ Set-Documental / Cabotagem pura Embarque - Informar no assunto do e-mail o texto ¿Set-Documental de Cabotagem Pura¿ - Informar no corpo do e-mail o nome do navio, nº do booking, e quantidade de contêiner. - Anexar CTE ¿ Aquaviário chancelado pelo o Fiscal SEFAZ - CECOMT / UECOMT Descarga - Upload / Anexar CTE ¿ Aquaviário chancelado pelo o Fiscal SEFAZ - CECOMT / UECOMT Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

ESCALA DE TRABALHO DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES

24/03/2020

Prezados clientes, A Santos Brasil tem entre os seus valores corporativos a segurança e o respeito ao indivíduo, o que nos impõe o compromisso de zelar pela saúde, bem-estar e integridade de todos os nossos parceiros, agindo de acordo com os mais elevados padrões de conduta e primando pela transparência no relacionamento com todos os seus públicos. Tendo em vista a evolução da situação relacionada ao Coronavírus (Covid-19) e considerando a necessidade de prevenção e mitigação do risco de contágio, gostaríamos de compartilhar as medidas preventivas adotadas pela Companhia, que entrarão em vigor a partir de amanhã, dia 25/03, para assegurar a saúde e o bem- estar dos nossos colaboradores. Entre as iniciativas, adotamos, em regime de revezamento, o trabalho home office para equipe de Relacionamento com Clientes. - Os atendimentos continuarão no mesmo horário, de 07:00 às 19:00 e nos mesmos meios, através de telefone, e-mail e chat. Neste momento, pedimos para que os atendimentos via e-mail e chat sejam priorizados, devido à redução da equipe nos escritórios. As medidas permanecem válidas inicialmente até o dia 17/04/2020. Contudo, devido à volatilidade das ocorrências, a qualquer momento poderemos atualizar nossas ações de segurança. Proporcionar aos nossos clientes um atendimento de excelência é nosso objetivo e sempre trabalharemos com afinco para sanarmos todas as dúvidas. Aproveitamos a ocasião para reafirmar o nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes.

Leia mais

NOVOS PROCEDIMENTOS NA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO PARA OS DESPACHANTES DE CARGA

24/03/2020

Em Acordo com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, estamos restringindo o acesso dos Despachantes à área de fiscalização, para evitarmos a aglomeração de pessoas e possível proliferação do Covid19. Essa medida faz parte de uma série de ações preventivas da Companhia, que está alinhada às recomendações de órgãos públicos e autoridades de saúde, para dar mais segurança à nossa equipe, clientes e partes relacionadas, e causar o menor impacto possível nas operações. O novo procedimento tem início hoje e, até o momento, será adotado até dia 30 de abril 2020. Na área estarão somente o Fiscal / Conferente de Armazém / Auxiliar de serviços Portuário, com os devidos equipamentos de proteção. As atualizações de lacre podem ser encontradas em sistema. Serviços como fotos e outros podem ser solicitados via e-mail para o setor de Armazém (armazem.tcv@santosbrasil.com.br). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

NOVO PROCEDIMENTO PARA UPLOAD DE DOCUMENTAÇÃO

18/03/2020

Prezados clientes, A respeito do novo procedimento para upload de documentação, informamos que, para que seja liberada a averbação para processos de outros estados (que não sejam do estado de São Paulo), o despachante deverá entrar no site do SEFAZ de São Paulo e inibir a guia de exoneração e posteriormente realizar o upload da documentação incluindo a guia de exoneração em nosso site mesmo que o documento pertence a outro estado para que seja validado e liberado por nosso registro. Como o despachante deve proceder nos casos que foram enviados ao Sefaz antes do dia 11/03/2020 e que constam como entrega não autorizada? Casos apresentados à SEFAZ SP após a publicação da Portaria CAT 24/2020 e que tenham por importador/adquirente contribuinte estabelecido em outro estado não mais demandam qualquer tipo de intervenção ou análise por parte do Sefaz. Basta solicitar ao importador que iniba (apague) a GLME gerada no site do Sefaz. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais