Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

05/11/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio PRESIDENT LB JOHNSON, com atracação prevista para o próximo sábado, 9/11, às 7h. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

MODERNIZAÇÃO DA PLATAFORMA RODOVIÁRIA DE DESCARGA DO TGL1

05/11/2024

Prezado Cliente, Em continuidade à obra de modernização da plataforma de descarga rodoviária do TGL1, informamos que entre o dia 08/11/24 (sexta-feira) e 11/11/24 (segunda-feira), a operação de descarga rodoviária do produto etanol anidro ficará temporariamente suspensa. A operação de descarga rodoviária do produto será normalizada a partir do dia 12/11/24 (terça-feira). A descarga ferroviária de etanol anidro será mantida em todo o período para os clientes que trouxerem a carga via vagão. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

04/11/2024

Prezado Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC DOMITILLE, com atracação prevista para amanhã, 5/11, às 4h30. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

SANTOS BRASIL LANÇA FERRAMENTA PARA SIMPLIFICAR O UPLOAD DE DOCUMENTOS PARA RETIRADAS DE CARGAS

04/11/2024

Prezado cliente, O seu processo de retirada de cargas na Santos Brasil ficou ainda mais simples e fácil! Focada em desenvolver soluções que promovam a sua competitividade, a Santos Brasil lançou a API VIO DECODER, a tecnologia que permite uma validação rápida e segura dos documentos para retirada de cargas por meio da Declaração de Trânsito Aduaneiro (DTA). A partir de agora, você só precisará fazer o upload do documento do seu veículo uma vez, e ele será validado e, quando necessário, atualizado automaticamente. Isso significa que não será mais necessário anexar o CRLV toda vez que realizar uma DTA. Essa inovação foi implementada para otimizar sua experiência e proporcionar mais eficiência nas movimentações. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NO TECON VILA DO CONDE

04/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) não haverá expediente Administrativo e de Armazém - com operações disponíveis apenas para retirada de contêineres do terminal (cheios e vazios). Já as operações de navios e Gate funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NOS TERMINAIS DO ITAQUI

01/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) não haverá expediente administrativo. As operações seguem normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NAS UNIDADES DE SÃO PAULO

01/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional Consciência Negra (20/11) não haverá expediente Administrativo. Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estarão suspensos nos dias 15/11 e 20/11. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas nessas datas. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA: não haverá expediente. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação: não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento nos dias 15/11 e 20/11. Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 14/11 (quinta-feira) e às 12h59 do dia 18/11 (segunda-feira) e entre às 19h do dia 19/11 (terça-feira) e às 12h56 do dia 21/11 (quinta-feira), deve ocorrer até às 12h de quinta-feira, 14/11, e 13h de terça-feira, 19/11, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação por meio do e-mail remocaosbsa@santosbrasil.com.br Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na sexta-feira, 15/11, e quarta-feira, 20/11, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Faturamento e cobrança Não haverá expediente nos dias 15/11 e 20/11. Devido à ausência das atividades bancárias e com o fechamento dos bancos, a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerá única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIAs Santos e Guarujá e CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente administrativo. As operações de pátio seguirão regularmente. TEV Não haverá expediente administrativo, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO DO TECON E TCG IMBITUBA

01/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) não haverá expediente administrativo e operações de DEPOT e do TCG. As operações de navios, recebimento e entrega de carga no Tecon funcionam normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

MODERNIZAÇÃO DA PLATAFORMA RODOVIÁRIA DE DESCARGA DO TLG 1

29/10/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que a data de conclusão da modernização da plataforma de descarga rodoviária do TGL1 foi postergada para o dia 31/10/24 (quinta-feira). Assim continuam vigentes os seguintes horários de atendimento para a operação de descarga rodoviária de biodiesel e etanol anidro: 00h às 12h – descarga do produto etanol anidro 12h às 00h – descarga do produto biodiesel A operação de descarga será normalizada a partir do dia 01/11/24 (sexta-feira). Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

ATENÇÃO: ATENDIMENTO DE GATE EXCEPCIONALMENTE NESTE DOMINGO NO TECON VILA DO CONDE

25/10/2024

Prezado cliente, Informamos que, excepcionalmente neste domingo (27/10), a partir das 7h até às 7h do dia 28/10, o Tecon Vila do Conde fará atendimento de gate para recebimento e entrega de cargas. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

TECON SANTOS: PARALISAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES PORTUÁRIOS NO DIA 22/10

21/10/2024

Prezado cliente, Informamos que terça-feira, 22/10, haverá uma paralisação nacional dos trabalhadores portuários das 7h às 19h, podendo impactar as operações em todos os portos. Manteremos a todos informados por meio de nossos canais oficiais e, em caso de dúvidas, pedimos que entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais. Ressaltamos que estamos empenhados em garantir o melhor funcionamento possível de nossa operação e qualidade na prestação de nossos serviços. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Leia mais

TECON E TCG IMBITUBA: POSSIBILIDADE DE PARALISAÇÃO DOS TRABALHADORES PORTUÁRIOS NO DIA 22/10

21/10/2024

Prezado cliente, Informamos que terça-feira, 22/10, há a possibilidade de uma paralisação nacional dos trabalhadores portuários, das 7h às 19h, podendo impactar as operações em todos os portos. Manteremos todos informados por meio de nossos canais oficiais e, em caso de dúvidas, pedimos que entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais. Ressaltamos que estamos empenhados em garantir o melhor funcionamento possível de nossa operação e qualidade na prestação de nossos serviços. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Leia mais

TECON VILA DO CONDE: POSSIBILIDADE DE PARALISAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES PORTUÁRIOS NO DIA 22/10

21/10/2024

Prezado cliente, Informamos que terça-feira, 22/10, há a possibilidade de uma paralisação nacional dos trabalhadores portuários, das 7h às 19h, podendo impactar as operações em todos os portos. Manteremos a todos informados por meio de nossos canais oficiais e, em caso de dúvidas, pedimos que entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 4042-9300. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais. Ressaltamos que estamos empenhados em garantir o melhor funcionamento possível de nossa operação e qualidade na prestação de nossos serviços. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Leia mais

MODERNIZAÇÃO DA PLATAFORMA RODOVIÁRIA DO TGL 1

17/10/2024

Prezado Cliente, Em virtude da obra de modernização da plataforma de descarga rodoviária do TGL1, informamos que no período de 21/10/24 (segunda-feira) a 29/10/24 (terça-feira), a operação de descarga rodoviária de biodiesel e etanol anidro terão os horários de atendimento modificados temporariamente. Durante o período, as operações serão realizadas nos seguintes horários: 00h às 12h – descarga do produto etanol anidro 12h às 00h – descarga do produto biodiesel A operação de descarga será normalizada a partir do dia 30/10/24. Reforçamos que as demais operações funcionarão normalmente nos terminais TGL1 e TGL3. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO NACIONAL NO TECON VILA DO CONDE (12/10)

10/10/2024

Prezado cliente, Informamos que, devido ao feriado nacional da Padroeira do Brasil, o Tecon Vila do Conde não realizará atendimento de gate para recebimento e entrega de cargas no sábado, 12/10. A operação de navios seguirá normalmente, conforme a programação de atracações. Em caso de dúvidas, nossa equipe de Relacionamento com Clientes está à disposição de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto em feriados nacionais, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou telefone: (91) 4042-9300.

Leia mais