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ATENÇÃO, RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME DE EXTRA CALL

28/05/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio NAVIOS MAGNOLIA, com atracação prevista para hoje, 28/5, às 13h. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login em nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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ATUALIZAÇÃO NO RECEBIMENTO DE TICKET DE CARREGAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE SALDO DE PRODUTO EM TEMPO REAL

20/05/2024

Prezado cliente, Informamos que a partir do dia 21/05 (terça-feira), o e-mail com o ticket de carga apresentará no assunto o nome do motorista e a placa do veículo. Outra novidade é a disponibilização do relatório com o saldo por produto em tempo real no portal do Corporate. O relatório apresentará o saldo consolidado dos terminais e informará os volumes em litros do saldo do dia anterior, descarga, carga faturada, carga a faturar, carga agendada e saldo atual. Segue caminho para acesso no portal do Corporate: Relatórios > Saldo por Produto (gráfico) > Definir o produto e pesquisar. Estas melhorias visam o aumento da produtividade e evitar cancelamentos de agendamentos por falta de estoque de produto. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

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NOVIDADE NO TEMPO DE PRÉ-CHECK DO TGL1 e TGL3

15/05/2024

Prezado cliente, Informamos que, a partir de agora, o tempo de antecedência para realização do pré-check pelos motoristas nos postos de triagem é de 12 horas. Ressaltamos que os carregamentos continuarão a ser realizados conforme a disponibilidade do terminal e o horário agendado. A tolerância permitida para que o motorista se apresente no terminal após a conclusão do pré-check e liberação de entrada é de 2 horas. Após esse intervalo, o agendamento será automaticamente cancelado. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

15/05/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio CMA CGM VERACRUZ, com atracação prevista para hoje, 15/5, às 12h30. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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PARADA DAS OPERAÇÕES DE DIESEL S500 NO TGL1

15/05/2024

Prezado cliente, Em virtude da obra de expansão do terminal TGL1, informamos que a partir das 15h do dia 18/05/24 (sábado) até às 07h do dia 19/05/24 (domingo), não haverá operações de carga e descarga rodoviária e ferroviária de diesel S500 no TGL1. O atendimento será integralmente retomado a partir das 7h do dia 19/05/24 (domingo).  Reforçamos que as operações do TGL3 serão realizadas normalmente.  Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área Comercial: ana.paula@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952

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PARADA DAS OPERAÇÕES DE DIESEL S500 NO TGL 1

10/05/2024

Prezado cliente, Em virtude da obra de expansão do terminal TGL1, informamos que a partir das 15h do dia 11/05/24 (sábado) até as 07h do dia 12/05/24 (domingo), não haverá operações de carga e descarga rodoviária e ferroviária de diesel S500 no TGL1. O atendimento será integralmente retomado a partir das 7h do dia 12/05/24 (domingo). Reforçamos que as operações do TGL3 serão realizadas normalmente. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área Comercial: ana.paula@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

29/04/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que recebemos, em regime extra call, o navio TOKYO BAY, o qual atracou em nosso terminal no último sábado (27/4), às 12h28. Caso sua carga tenha chegado por meio desse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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EXPEDIENTE DO FERIADO NACIONAL DE DIA DO TRABALHO (01/05) NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

25/04/2024

Prezado cliente, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o feriado nacional de Dia do Trabalho (01/05): Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso na quarta-feira, 01/05. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas nessas datas. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA: não haverá expediente. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação: não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento no dia 01/05. Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 30/04 (terça-feira) e às 12h59 do dia 02/05 (quinta-feira), deve ocorrer até às 12h de terça-feira, 30/04. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação através dos e-mails remocaotecon.tcs@santosbrasil.com.br e remocaoclia.tcs@santosbrasil.com.br Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na quarta-feira, 01/05, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Faturamento e cobrança Não haverá expediente. Devido à ausência das atividades bancárias e com o fechamento dos bancos, a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerá única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIAs Santos e Guarujá As operações de pátio seguirão regularmente, à exceção do CLIA Guarujá que não terá entrega e recebimento de cargas para armazém. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Não haverá expediente. TEV Não haverá expediente administrativo, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

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ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA NOVOS DESTINOS

21/03/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que, em 1º de março de 2024, entrou em vigor a PORTARIA ALF/STS Nº 167, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2024, na qual diz que, nas condições e circunstâncias dispostas no art. 4° da Portaria ALF/STS n° 119, de 4 de outubro de 2022, todos os contêineres de exportação — cujo porto de desembarque ou transbordo/baldeação esteja situado na Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong — serão, obrigatoriamente, submetidos à inspeção não invasiva com a utilização de equipamentos tipo scanner. Os custos relacionados a essa operação serão os mesmos hoje aplicados aos contêineres com destinos à Europa e à África, cujos valores serão reajustados a partir de 1/4/2024 para R$ 165,88 + impostos. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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EXPEDIENTE DO FERIADO NACIONAL DE DIA DO TRABALHO (01/05) NO TECON VILA DO CONDE

23/04/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão do feriado nacional de Dia do Trabalho (01/05), na data não haverá expediente administrativo, de armazém e de gates. As operações de navios funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

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EXPEDIENTE DO FERIADO NACIONAL DE DIA DO TRABALHO (01/05) NOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS

23/04/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão do feriado nacional de Sexta-feira Santa (29/03), não haverá expediente administrativo. As operações seguem normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (98) 99141-8952.

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EXPEDIENTE DO FERIADO DE DIA DO TRABALHO (01/05) NO TECON E TCG IMBITUBA

23/04/2024

Prezado cliente, Informamos que na quarta-feira, dia 01/05, não haverá expediente administrativo no Tecon e TCG Imbituba, devido ao feriado de Dia do Trabalho. As operações de navios, recebimento e entrega de carga no Tecon funcionam normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

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LIBERAÇÃO DE CARGAS DO SISTEMA SHIVA

19/04/2024

Informamos que a partir de hoje, 19/04, as cargas do Tecon Imbituba que antes passavam pela liberação do SIGVIG serão triadas pelo sistema SHIVA. Por esse motivo, solicitamos que siga os passos abaixo para a liberação da carga no sistema. Importante: será necessário enviar a tela de liberação para que possamos realizar as validações. 1º passo: Acesse o nosso site www.santosbrasil.com.br > Área do cliente> Conecte-se > Selecionar a unidade Tecon Imbituba > Faça o seu login e senha. Caso seja seu primeiro acesso, por favor, clique aqui para o procedimento. 2º passo: clique no ícone CE NAVEGANTES – ENVIO DE ARQUIVO, e anexe a tela de liberação do SHIVA e aguarde a liberação. A liberação poderá ser consultada na Área do Cliente no campo “consulta de contêiner > status”. Você também pode contatar nosso time de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (48) 3513-1660 ou pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 08:00 às 19:00, exceto feriados nacionais. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

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EXTRA CALL TECON IMBITUBA – NAVIO COSCO PRINCE RUPERT

19/04/2024

Prezado cliente, Informamos que recebemos hoje no Tecon Imbituba, e em regime extra call, o navio Cosco Prince Rupert. Para respondermos com agilidade aos clientes, cujas cargas chegaram por meio desse navio, preparamos uma série de orientações. Confira-as em nossa FAQ, copiando e colando o link a seguir no seu navegador: https://santosbrasil.zendesk.com/hc/pt-br/articles/21708413003923-ORIENTA%C3%87%C3%95ES-PARA-PROCESSOS-REFERENTES-%C3%80S-OPERA%C3%87%C3%95ES-NO-PORTO-DE-IMBITUBA Você também pode contatar nosso time de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (48) 3513-1660 ou pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

15/04/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que recebemos, em regime extra call, o navio CMA CGM COLUMBIA, o qual atracou em nosso terminal no último sábado (13/4), às 4h45. Caso sua carga tenha chegado por meio desse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login em nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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