Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

LENTIDÃO NOS SISTEMAS E CONEXÃO À INTERNET DO TECON VILA DO CONDE

18/01/2022

Prezados clientes, Informamos que os sistemas internos e conexão à internet do Tecon Vila do Conde apresentam lentidão, em decorrência do rompimento de cabos de fibra ótica da região. Estamos empenhando esforços junto à operadora para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Por hora, o atendimento será realizado majoritariamente pelo telefone (91) 3322-755. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

NOVOS PROCEDIMENTOS PARA ACESSO DE FORNECEDORES E VISITANTES AOS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO

18/01/2022

Caros parceiros, A Santos Brasil tem entre os seus valores corporativos a segurança e o respeito ao indivíduo, o que nos atribui o compromisso de zelar pela saúde, bem-estar e integridade de todos os nossos parceiros, agindo de acordo com os mais elevados padrões de conduta e primando pela transparência no relacionamento com todos os seus funcionários(as), fornecedores, clientes e demais públicos. Tendo em vista a evolução da situação relacionada ao Coronavírus (COVID-19) e à Influenza e considerando a necessidade de prevenção de contágio, gostaríamos de compartilhar as novas medidas de precaução relativas à admissão de fornecedores e visitantes que necessitem ter acesso às dependências da Santos Brasil. A indicação geral é LIMITAR AS VISITAS DE PESSOAS EXTERNAS aos sites da Santos Brasil tanto quanto possível, adiando-as quando não forem de caráter urgente. Para tanto, fica restrito o acesso às instalações da Santos Brasil de pessoas que: - Apresentam sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, tosse ou dificuldades respiratórias. - Não apresentem nenhuma demanda emergencial, incluindo visitas regulares de atuais e potenciais clientes e de fornecedores que exerçam atividades que não são fundamentais para as operações. Além disso, está proibido o acesso e circulação de pessoas que não respeitarem o uso correto da máscara (cobertura da boca e nariz) durante todo o tempo de permanência nas dependências da Companhia. As instruções acima mencionadas entraram em vigor a partir da zero hora de 15/01/22 e, inicialmente, são válidas até 31/01/22, podendo ser renovadas sem aviso prévio. Recomendamos a máxima divulgação desta nota aos seus funcionários no intuito de difundir a atualização dos procedimentos no período excepcional de combate às pandemias. Desde já agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos(as).

Leia mais

PARALISAÇÃO PROGRAMADA DOS GATES DO TECON VILA DO CONDE

10/01/2022

Prezado cliente, Informamos que, em decorrência de manutenção preventiva nos gates do Tecon Vila do Conde, haverá paralisação das operações de entrega e recebimento de contêineres entre às 00h e às 4h do dia 11/01 (terça-feira). Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h45, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-755.

Leia mais

CREDENCIAMENTO DE VEÍCULOS NO SITE SANTOS BRASIL

10/01/2022

Prezado(a) Cliente, Atendendo à normativa da Receita Federal, que está implantando o Módulo Recintos para centralização de informações sobre movimentações físicas de pessoas, veículos e cargas dentro de recintos alfandegados, a partir de fevereiro, passaremos a comunicar à Alfandega os dados dos veículos que acessam os nossos terminais. Para isso, iniciamos a fase de credenciamento, a fim de ter essas informações em nosso banco de dados e utilizá-las sempre que o seu veículo entrar nas unidades alfandegadas da Santos Brasil. Da próxima vez que acessar o SAV (Serviço de Agendamento de Veículos), pediremos que nos informe: marca do veículo, modelo, ano, capacidade de combustível e, se tiver rastreamento de satélite, qual sistema utilizado. Os dados do proprietário do caminhão (transportadora ou pessoa física) também deverão ser informados. Reforçamos que esses dados serão solicitados uma única vez e utilizados exclusivamente para o intuito acima mencionado.

Leia mais

REAJUSTE DA TAXA DE ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES COM DESTINO À EUROPA E ÁFRICA

07/01/2022

Prezado cliente, Informamos que, a partir de 1º de janeiro de 2022, os custos relacionados à inspeção não invasiva dos contêineres com cargas destinadas à Europa e África foram reajustados para R$ **146,36** + impostos por contêiner escaneado. Relembramos que esse serviço atende a determinação da Alfândega do Porto de Santos, prevista na alínea C, do inciso II do artigo 2º da Portaria ALF/STS nº 229, de 06/09/12, na qual diz que todos os contêineres com cargas de exportação com destino à Europa e África devem, obrigatoriamente, ser submetidos à inspeção não invasiva com a utilização de equipamentos tipo scanner. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

MANUTENÇÃO NO SERVIÇO DE TELEFONIA DA SANTOS BRASIL

27/12/2021

Prezados clientes, Informamos que amanhã (28/12), os telefones para contato com a área de Relacionamento com Clientes estarão em manutenção no período das 12h30 às 13h30, impossibilitando o recebimento de ligações durante o período. O atendimento via e-mail continuará funcionando normalmente pelos endereços: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br, relacionamentoexp@santosbrasil.com.br, relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br e relacionamento.tci@santosbrasil.com.br (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais). Agradecemos a compreensão.

Leia mais

NOVO EXPEDIENTE DE FIM DE ANO NO TECON/TCG IMBITUBA

23/12/2021

Por determinação do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), o expediente de fim de ano para o Tecon e TCG Imbituba foi alterado. Confira os novos horários: Natal: não haverá expediente das 19h do dia 24/12 até às 19h do dia 25/12. Ano Novo: não haverá expediente das 19h do dia 31/12 até às 19h do dia 1/1/2022. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais)

Leia mais

PARALISAÇÃO NOS ACESSOS AO PORTO DE VILA DO CONDE

20/12/2021

Prezados clientes, Informamos que, em razão da paralisação realizada pelo Sindicato dos Estivadores, as vias de acesso ao Porto de Vila do Conde encontram-se bloqueadas, impactando a entrada de veículos e pessoas nos terminais. A paralisação tem previsão de término às 13h. Assim que houver novidades, informaremos em nosso site. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, por favor, contate a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

NOVAS MEDIDAS DE COMBATE A COVID-19 NO PORTO DE VILA DO CONDE

20/12/2021

Prezados(as) clientes, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (20/12), a apresentação do comprovante de vacinação constando as duas ou três doses da vacina contra a Covid-19 será obrigatória para ingressar nas instalações do Porto de Vila do Conde, respeitando a Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº. 584/2021 - ANVISA, publicada no dia 09/12. Contamos com a colaboração de todos(as). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO

13/12/2021

Prezados clientes, Informamos o expediente da operação da Santos Brasil durante os feriados de Natal e Ano Novo: Tecon Santos A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2022. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente no sábado das 07:00 até 12:00, retornando posteriormente nas segundas-feiras, dias 27/12 e 03/01, respectivamente. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 18 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2022. TEV A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2022. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 , retornando posteriormente nas segundas-feiras, dias 27/12 e 03/01, respectivamente. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 17 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades nas segundas-feiras, às 07 horas dos dias 27/12 e 03/01, respectivamente. Transporte: o setor contará com expediente até às 19 horas nos dias 24 e 31/12. O transporte portuário retorna nos dias 25/12 e 01/01/2022, às 07 horas. Já o rodoviário volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 27/12 e 03/01/2022. Faturamento e Cobrança: o atendimento da área será interrompido a partir do meio-dia dos dias 24 e 31/12, respectivamente. O retorno ao expediente será às 08 horas dos dias 27/12 e 03/01/2022. Aduaneiro: no escritório de Santos, o expediente acontecerá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12. As atividades retornam às 08 horas dos dias 27/12 e 03/01/2022, respectivamente. O mesmo ocorre com o Ministério da Agricultura e a Receita Federal, exceto a entrega de documentação para carregamento de DTA e Veículos carregados, que será encerrada às 10 horas dos dias 24 e 31/12, e a fiscalização por meio do Ministério da Agricultura, que não terá expediente no dia 24/12. No dia 31/12, as atividades de inspeção do Ministério apenas ocorrerão até ao meio-dia. Captação:  no setor, as redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) seguirão uma programação especial. A documentação dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 23/12 e às 13 horas do dia 27/12 deverá ser cadastrada até às 11 horas do dia 23/12. Já as redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 30/12 e às 13 horas do dia 03/01/2022 precisam ser registradas até às 11 horas do dia 30/12. Vale destacar que as redestinações que forem enviadas fora destes prazos, serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. CLIA Santos e CLIA Guarujá Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2022, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas a partir das 07 horas dos dias 27/12 e 03/01/2022. CD São Bernardo do Campo, CD Imigrantes e Transporte Distribuição Natal: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã 24/12 até 26/12. As atividades serão retomadas às 6h da manhã do dia 27/12. Ano Novo: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã do 31/12 até 02/01. As atividades serão retomadas às 6h da manhã do dia 03/01/22. Atendimento ao Cliente A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas d

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NO TECON/TCG IMBITUBA

13/12/2021

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios no Tecon e TCG Imbituba funcionará normalmente até às 19 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades operacionais às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2022, conforme escala. O setor de Relacionamento com Clientes atenderá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 27/12 e 03/01/2022, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NO TECON VILA DO CONDE

13/12/2021

Prezados clientes, Informamos que, em razão dos feriados de Natal e Ano Novo, a operação de navios funcionará até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando às atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2021. Haverá expediente administrativo até às 12h dos dias 24/12 e 31/12, com retorno às 7h dos dias 27/12 e 03/01, respectivamente. Já as operações de gate e armazém irão até às 15h dos dias 24/12 e 31/12, respectivamente, com retorno às 7h dos dias 27/12 e 03/01. A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 07 horas dos dias 27/12 e 03/01/2021, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NO CD SÃO BERNARDO

08/12/2021

Prezados clientes, Informamos o expediente da operação do CD São Bernardo e CD Imigrantes durante os feriados de Natal e Ano Novo: Natal: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã 24/12 até 26/12. As atividades serão retomadas às 6h da manhã do dia 27/12. Ano Novo: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã do 31/12 até 02/01. As atividades serão retomadas às 6h da manhã do dia 03/01/22. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DEO FERIADO MUNICIPAL EM IMBITUBA NO DIA 08/12

06/12/2021

Prezado(a) Cliente, Informamos que, em razão do feriado municipal de Nossa Senhora Imaculada Conceição em Imbituba/SC, nesta quarta-feira, 08/12, haverá atendimento apenas para os clientes que efetuarem agendamento até às 12h do dia 07/12. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO MUNICIPAL EM VILA DO CONDE - 03/12

30/11/2021

Prezado(a) Cliente, Informamos que, em razão do feriado municipal (São Francisco Xavier), nesta sexta-feira, 03/12, não haverá expediente para atendimento Administrativo, Armazém e Gate em Vila do Conde. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h45, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-755.

Leia mais