Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA NO TECON VILA DO CONDE

18/02/2022

Prezados(as) clientes, Informamos que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido no Tecon Vila do Conde, hoje (18/02), das 13h até 15h. As operações de gate do Tecon Vila do Conde estarão funcionando, mas podem apresentar lentidão, assim como possíveis impactos na telefonia e conexão à internet. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

NOVIDADE: ENTREGA DE DOCUMENTOS PARA DTA SIMPLIFICADA OEA

17/02/2022

Prezados(as) clientes, Com a finalidade de garantir mais agilidade aos processos de liberação dos contêineres, informamos que já está disponível em nosso site a opção de entrega de documentos para DTA simplificada OEA. A nova ferramenta está na Área do Cliente, no menu Registro Eletrônico Contêiner Importação, e na opção ¿registrar documento DTA¿, onde você poderá sinalizar como DTA simplificada ¿ OEA. Dessa forma, o terminal receberá a informação que essa modalidade não necessitará de fiscalização. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelos e- mails: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

TCG IMBITUBA AUTOMATIZA PROCESSO DE COLETA DE CARGA SOLTA

15/02/2022

Com o foco em proporcionar ainda mais agilidade e segurança às operações dos nossos clientes, automatizamos o processo de agendamento de coleta de carga solta que, agora, passa a ser feito diretamente pelo site da Santos Brasil, na ¿Área do Cliente¿. Para garantir a rastreabilidade da carga, solicitamos que as transportadoras providenciem o cadastro biométrico de seus representantes responsáveis por essa operação que devem comparecer ao TCG Imbituba portando a carta de autorização anexa preenchida, com firma reconhecida, além de possuir o E-CPF (Certificado Digital para Pessoa Física) e portar as cópias autenticadas do RG e CPF. No terminal, os representantes também receberão a senha de acesso ao sistema de Registro Eletrônico de DI, DTA e Cabotagem e posterior agendamento veicular para retirada da carga. O prazo para o cadastro das biometrias é de 60 dias contados a partir de hoje (15/02). Lembramos que a transportadora deve obrigatoriamente ter o cadastro no nosso site para poder realizar a biometria. Para que os representantes da transportadora tenham suas entradas no terminal liberada e horário de agendamento para cadastro biométrico, envie um e-mail para: recepcaooperacoes.tci@santosbrasil.com.br com o nome e CNPJ da transportadora , nome completo de quem irá fazer a biometria , CPF e dia previsto para o comparecimento. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA NO PORTO DE VILA DO CONDE

08/02/2022

Prezados(as) clientes, Informamos que o fornecimento de energia elétrica foi temporariamente interrompido no Porto de Vila do Conde. Desta forma, as operações de gate do Tecon Vila do Conde estão paralisadas, já as operações de navio seguem normalmente. Estamos empenhando esforços para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO SISTEMA DE AGENDAMENTO DE VEÍCULOS (SAV)

02/02/2022

Prezados(as) clientes, Com a finalidade de garantir mais agilidade e precisão às operações de embarque do Tecon e TCG Imbituba, orientamos que a vinculação de contêiner no Sistema de Agendamento de Veículos (SAV) deve ser efetuada exatamente como apresentado no booking correspondente ao mesmo contêiner. O booking é o código que direciona o navio de embarque, o porto de descarga e destino final da carga, ou seja, qualquer equívoco no preenchimento do SAV impactará nas remoções em quadra e pode gerar custos ao cliente. Ressaltamos também que as chaves das Notas Fiscais Eletrônicas devem ser cadastradas de forma correta no SAV, para garantir que o desembaraço ocorra normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA CADASTRO DE VEÍCULOS NO SAV

02/02/2022

Com a finalidade de garantir mais agilidade e precisão às operações de embarque do Tecon Vila do Conde, disponibilizamos mais uma funcionalidade no Sistema de Agendamento de Veículos (SAV) Exportação da Área do Cliente: a opção de seleção "fumigação ou agricultura", caso o seu contêiner precise passar por fiscalização. Como funciona? Ao cadastrar o agendamento do veículo que vai entrar no Tecon Vila do Conde para entregar um contêiner de exportação com fiscalização obrigatória, você seleciona a opção à qual a carga pertence diretamente pelo Sistema de Agendamento de Veículos (SAV) que você já conhece, disponível na Área do Cliente, dentro do nosso site: https://www.santosbrasil.com.br/v2021/area-do-cliente Depois, é só seguir com todo o processo normalmente. Por que aderir? As unidades são previamente separadas, agilizando todo o processo de retirada da carga e minimizando questões de demurrage, detetion, perda de embarque e crédito futuro. Lembramos que essa opção não substitui a solicitação de posicionamento de contêineres e a indicação de fiscalização pelo MAPA. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-755.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS EM SÃO PAULO E SANTOS

19/01/2022

Prezados(as) clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante os feriados de janeiro: Terça, 25/01: feriado em São Paulo, em comemoração ao aniversário da cidade. Não haverá expediente administrativo no escritório de São Paulo. As demais unidades da empresa e a operações funcionarão normalmente nesta data. Quarta-feira, 26/01: feriado em Santos, em comemoração ao aniversário da cidade. Por este motivo, não haverá expediente administrativo no CLIA Santos, Transporte e nos escritórios administrativos de Santos. Já as demais operações funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelos e-mails: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

RECOMENDAÇÕES PARA ACESSO DE FORNECEDORES E CLIENTES ÀS UNIDADES ALFANDEGADAS

20/01/2022

Caros parceiros, A Santos Brasil tem entre os seus valores corporativos a segurança e o respeito ao indivíduo, o que nos atribui o compromisso de zelar pela saúde, bem-estar e integridade de todos os nossos parceiros, agindo de acordo com os mais elevados padrões de conduta e primando pela transparência no relacionamento com todos os seus funcionários(as), fornecedores, clientes e demais públicos. Tendo em vista a evolução da situação relacionada ao Coronavírus (COVID-19) e à Influenza e considerando a necessidade de prevenção de contágio, gostaríamos de compartilhar as novas recomendações de precaução relativas à admissão de fornecedores e clientes que necessitem ter acesso às dependências da Santos Brasil. A indicação geral é limitar visitas, principalmente de caráter comercial, aos sites da Santos Brasil, tanto quanto possível, adiando-as quando não forem urgentes. Para tanto, fica restrito o acesso às instalações da Santos Brasil de pessoas que: - Apresentam sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, tosse ou dificuldades respiratórias. - Não apresentem nenhuma demanda emergencial, incluindo visitas regulares de atuais e potenciais clientes e de fornecedores que exerçam atividades que não são fundamentais para as operações. Além disso, reforçamos a recomendação de uso correto da máscara (cobertura da boca e nariz) durante todo o tempo de permanência nas dependências da Companhia. As instruções acima mencionadas entrarão em vigor a partir da zero hora de 21/01/22 e, inicialmente, são válidas até 31/01/22, podendo ser renovadas sem aviso prévio. Recomendamos a máxima divulgação desta nota aos seus funcionários no intuito de difundir a atualização dos procedimentos no período excepcional de combate às pandemias. Desde já agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos(as).

Leia mais

LENTIDÃO NOS SISTEMAS E CONEXÃO À INTERNET DO TECON VILA DO CONDE

18/01/2022

Prezados clientes, Informamos que os sistemas internos e conexão à internet do Tecon Vila do Conde apresentam lentidão, em decorrência do rompimento de cabos de fibra ótica da região. Estamos empenhando esforços junto à operadora para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Por hora, o atendimento será realizado majoritariamente pelo telefone (91) 3322-755. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

NOVOS PROCEDIMENTOS PARA ACESSO DE FORNECEDORES E VISITANTES AOS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO

18/01/2022

Caros parceiros, A Santos Brasil tem entre os seus valores corporativos a segurança e o respeito ao indivíduo, o que nos atribui o compromisso de zelar pela saúde, bem-estar e integridade de todos os nossos parceiros, agindo de acordo com os mais elevados padrões de conduta e primando pela transparência no relacionamento com todos os seus funcionários(as), fornecedores, clientes e demais públicos. Tendo em vista a evolução da situação relacionada ao Coronavírus (COVID-19) e à Influenza e considerando a necessidade de prevenção de contágio, gostaríamos de compartilhar as novas medidas de precaução relativas à admissão de fornecedores e visitantes que necessitem ter acesso às dependências da Santos Brasil. A indicação geral é LIMITAR AS VISITAS DE PESSOAS EXTERNAS aos sites da Santos Brasil tanto quanto possível, adiando-as quando não forem de caráter urgente. Para tanto, fica restrito o acesso às instalações da Santos Brasil de pessoas que: - Apresentam sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, tosse ou dificuldades respiratórias. - Não apresentem nenhuma demanda emergencial, incluindo visitas regulares de atuais e potenciais clientes e de fornecedores que exerçam atividades que não são fundamentais para as operações. Além disso, está proibido o acesso e circulação de pessoas que não respeitarem o uso correto da máscara (cobertura da boca e nariz) durante todo o tempo de permanência nas dependências da Companhia. As instruções acima mencionadas entraram em vigor a partir da zero hora de 15/01/22 e, inicialmente, são válidas até 31/01/22, podendo ser renovadas sem aviso prévio. Recomendamos a máxima divulgação desta nota aos seus funcionários no intuito de difundir a atualização dos procedimentos no período excepcional de combate às pandemias. Desde já agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos(as).

Leia mais

PARALISAÇÃO PROGRAMADA DOS GATES DO TECON VILA DO CONDE

10/01/2022

Prezado cliente, Informamos que, em decorrência de manutenção preventiva nos gates do Tecon Vila do Conde, haverá paralisação das operações de entrega e recebimento de contêineres entre às 00h e às 4h do dia 11/01 (terça-feira). Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h45, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-755.

Leia mais

CREDENCIAMENTO DE VEÍCULOS NO SITE SANTOS BRASIL

10/01/2022

Prezado(a) Cliente, Atendendo à normativa da Receita Federal, que está implantando o Módulo Recintos para centralização de informações sobre movimentações físicas de pessoas, veículos e cargas dentro de recintos alfandegados, a partir de fevereiro, passaremos a comunicar à Alfandega os dados dos veículos que acessam os nossos terminais. Para isso, iniciamos a fase de credenciamento, a fim de ter essas informações em nosso banco de dados e utilizá-las sempre que o seu veículo entrar nas unidades alfandegadas da Santos Brasil. Da próxima vez que acessar o SAV (Serviço de Agendamento de Veículos), pediremos que nos informe: marca do veículo, modelo, ano, capacidade de combustível e, se tiver rastreamento de satélite, qual sistema utilizado. Os dados do proprietário do caminhão (transportadora ou pessoa física) também deverão ser informados. Reforçamos que esses dados serão solicitados uma única vez e utilizados exclusivamente para o intuito acima mencionado.

Leia mais

REAJUSTE DA TAXA DE ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES COM DESTINO À EUROPA E ÁFRICA

07/01/2022

Prezado cliente, Informamos que, a partir de 1º de janeiro de 2022, os custos relacionados à inspeção não invasiva dos contêineres com cargas destinadas à Europa e África foram reajustados para R$ **146,36** + impostos por contêiner escaneado. Relembramos que esse serviço atende a determinação da Alfândega do Porto de Santos, prevista na alínea C, do inciso II do artigo 2º da Portaria ALF/STS nº 229, de 06/09/12, na qual diz que todos os contêineres com cargas de exportação com destino à Europa e África devem, obrigatoriamente, ser submetidos à inspeção não invasiva com a utilização de equipamentos tipo scanner. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

MANUTENÇÃO NO SERVIÇO DE TELEFONIA DA SANTOS BRASIL

27/12/2021

Prezados clientes, Informamos que amanhã (28/12), os telefones para contato com a área de Relacionamento com Clientes estarão em manutenção no período das 12h30 às 13h30, impossibilitando o recebimento de ligações durante o período. O atendimento via e-mail continuará funcionando normalmente pelos endereços: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br, relacionamentoexp@santosbrasil.com.br, relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br e relacionamento.tci@santosbrasil.com.br (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais). Agradecemos a compreensão.

Leia mais

NOVO EXPEDIENTE DE FIM DE ANO NO TECON/TCG IMBITUBA

23/12/2021

Por determinação do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), o expediente de fim de ano para o Tecon e TCG Imbituba foi alterado. Confira os novos horários: Natal: não haverá expediente das 19h do dia 24/12 até às 19h do dia 25/12. Ano Novo: não haverá expediente das 19h do dia 31/12 até às 19h do dia 1/1/2022. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais)

Leia mais