Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

NOVO PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE POSICIONAMENTO - CANAL VERMELHO

24/08/2023

Prezado(a) Cliente,    Alinhados ao propósito de oferecer a você serviços eficientes e interações cada vez mais ágeis, inovamos o procedimento para solicitação de posicionamento de carga em caso de Canal Vermelho. Agora, as solicitações deverão ser feitas diretamente pela Área do Cliente, por meio da ferramenta SAP – Sistema de Posicionamento.    Ao acessar esse autosserviço, clique em Solicitar Posicionamento > Preencha os campos (em MOTIVO, selecione a opção DRF) > ao fim, clique em Registrar. Receberemos sua solicitação e daremos andamento à programação, seguindo as prioridades e direcionamentos da Receita Federal.  Outra novidade é que você poderá acompanhar o status da liberação pelo próprio site. Para isso, consulte a página Monitorar Posicionamento, disponível no canto superior direito da ferramenta SAP – Sistema de Posicionamento.    Importante: visando o ordenamento e fluidez do processo, as solicitações recebidas por e-mail serão desconsideradas.    Em caso de dúvidas, contate a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais).  

Leia mais

INDISPONIBILIDADE DO SISTEMA AUTOLOAD NOS TERMINAIS DO ITAQUI

24/08/2023

Prezados(as) Clientes, Informamos que o sistema de agendamento (Autoload) passará por manutenção e ficará indisponível das 08h às 10h do dia 04/09/23 (segunda-feira). O retorno do sistema ocorrerá a partir das 10h. Neste período, as programações de carga e descarga serão realizadas em contingência e para isso deverá ser enviada a planilha de programação manual anexa para os seguintes endereços de e-mail: faturamento-terminalitaqui@santosbrasil.com.br e Supervisores-TerminalItaqui@santosbrasil.com.br Em caso de dúvidas, contate nossa área comercial: comercial-itaqui@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

LEMBRE-SE: EM BREVE O TECON SANTOS PASSARÁ A OPERAR COM O SISTEMA OPUS

22/08/2023

Prezado(a) cliente, Conforme informado previamente, a Santos Brasil iniciou a migração dos sistemas operacionais utilizados no Tecon Santos para o Opus (CyberLogitec), uma plataforma de ponta que vai modernizar e unificar as operações de contêineres com a possibilidade de se adaptar a novas tecnologias que serão necessárias no futuro. Lembramos que, a fim de concretizar essa alteração sistêmica, entre os dias 05/09 e 06/09 não haverá operação no Tecon Santos durante 48h. Desta forma, pedimos a sua colaboração para que realize as programações de retirada e entrega de cargas de acordo com a disponibilidade de janelas em nosso site. As atividades de cais, gate e pátio do TEV seguem normalmente e qualquer novidade será avisada em tempo hábil. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais). É a Santos Brasil protagonizando seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

21/08/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC Lausanne, com atracação prevista para esta terça-feira (22/08), às 20h. Se a sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Acesse a Área do Cliente e faça o seu login no nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

PARADA PROGRAMADA NO TGL3

16/08/2023

Prezado(a) Cliente, Visando a integridade dos nossos equipamentos, e outras melhorias operacionais, informamos que no dia 20/08 (domingo), das 6h às 11h, o terminal TGL3 estará em manutenção e, portanto, indisponível para operações de carga e descarga. Retornaremos ao atendimento no terminal a partir das 11h. Reforçamos que as operações no terminal TGL1 serão realizadas normalmente. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área operacional pelo telefone (98) 99214-6273.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

11/08/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio Ever Liberal, com atracação prevista para amanhã (12/08), às 3h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Acesse a Área do Cliente e faça o seu login no nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

EM BREVE O TECON SANTOS PASSARÁ A OPERAR COM O SISTEMA OPUS

08/08/2023

A Santos Brasil iniciou, no ano passado, a migração dos sistemas operacionais utilizados no Tecon Santos para o Opus (CyberLogitec), uma plataforma de ponta que vai modernizar e unificar as operações de contêineres com a possibilidade de se adaptar a novas tecnologias que serão necessárias no futuro. O Opus vai abranger todos os processos de documentação e automação relativos ao fluxo de carga e navios de forma a integrar simultaneamente as operações de cais, gates e pátio, para que você, cliente, tenha à disposição um serviço ainda mais eficiente, ágil e seguro. A fim de concretizar essa alteração sistêmica, entre os dias 05/09 e 06/09 não haverá operação no Tecon Santos durante 48h. Desta forma, pedimos a sua colaboração para que realizem as programações de retirada e entrega de cargas de acordo com a disponibilidade de janelas em nosso site. As atividades de cais, gate e pátio do TEV seguem normalmente e qualquer novidade será avisada em tempo hábil. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais). É a Santos Brasil protagonizando seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

Leia mais

NOVO PROCEDIMENTO PARA ACESSO DE CLIENTES AO CD SÃO BERNARDO E CD IMIGRANTES

10/08/2023

Prezado(a) Cliente, Comprometida em desenvolver soluções personalizadas e proporcionar a melhor experiência a você, atualizamos o procedimento para acesso ao CD São Bernardo e CD Imigrantes. Confira as novas regras abaixo. Para agendar qualquer visita, procure o seu representante comercial ou contato operacional  na Santos Brasil, que será o responsável por sua visita. Você deve informar nome completo, RG e CPF. Caso seja necessário o acesso com veículo, será necessário também a placa do veículo, modelo e marca. Ao chegar às portarias, apresente um documento oficial com foto ou cópia autenticada em cartório, em perfeitas condições. Também são aceitos documentos eletrônicos, desde que disponíveis para consulta nas plataformas oficiais autorizadas pelos órgãos intervenientes. Após realizar a conferência documental, o representante da portaria irá registrar uma foto sua em sistema eletrônica de controle de acesso da Companhia. É vetado acessar as instalações, sem prévia autorização, portando:  • Mercadorias que denotem destinação comercial  • Equipamentos e ferramentas de uso profissional, incompatíveis com a atividade do técnico que os apresenta ou em quantidade excessiva.  • Volumes ou bens que não se caracterizem como bagagens constituída de roupas e objetos de uso pessoal. O ingresso com qualquer tipo de volume, inclusive alimentos, armazenados em bolsas, pacotes, sacolas plásticas, caixas, pastas, malote, envelope com documentos, todo e qualquer recipiente com líquido, capacete de motociclistas, jaqueta em mãos ou amarradas sobre o corpo, similares ou qualquer outro tipo de bagagem, deverá ser apresentado para revista pelos representantes da unidade de Segurança Patrimonial.  Acessórios de metais em bolso (chave, canetas, moedas, relógio de bolso, celular, entre outros) deverão ser retirados, antes da passagem pelos portais detectores de metais. Também deverão ser retirados do rosto, quando da passagem pelas portarias de acesso, todo e qualquer acessório que dificulte a identificação das imagens pelas câmeras de segurança.  É terminantemente proibido portar:  Armas de fogo ou utensílios perfurocortantes não classificados como itens de trabalho  Explosivos  Drogas  Bebidas com teor alcoólico Não são permitidos o registro de imagens dentro das instalações da Companhia, sem prévia autorização ou acompanhamento da área de Comunicação Corporativa. Reforçamos que o descumprimento das determinações estabelecidas gera a necessidade de registro de ocorrência e pode ensejar a instauração de sanções administrativas e a não autorização de acesso. Lembramos que os acessos são liberados em horário comercial e os casos excepcionais devem ser previamente solicitados à Santos Brasil. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE ADESÃO DO PARÁ - 15/08

10/08/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que terça-feira, dia 15/08, não haverá expediente nas áreas administrativas, Depot e Armazém no Tecon Vila do Conde, em razão do feriado estadual de Adesão do Pará. Os gates estarão fechados das 07h da manhã do dia 15/8 até 07h da manhã do dia 16/8. ??????? A operação de navios funcionará normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 07h às 16h40, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

27/07/2023

Prezado(a) Cliente,  Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio Palena, com atracação prevista para hoje (27/07), às 16h30.  A chegada dessa embarcação na Santos Brasil evitará que siga para outro estado e gera aos nossos clientes economia de tempo, transporte e logística.  Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo:  Clique aqui e faça o seu login no nosso portal;  Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar.  Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque.  Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço.  Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000. 

Leia mais

PROBLEMAS NO SERVIÇO DE TELEFONIA DO TECON VILA DO CONDE

25/07/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que o link de telefonia do Tecon Vila do Conde está temporariamente fora do ar. Estamos empenhando esforços junto à operadora para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Por hora, o atendimento será realizado em Santos pelo telefone (13) 2102-9000 ou e-mail relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br Agradecemos a compreensão.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE ADESÃO DO MARANHÃO À INDEPENDÊNCIA

24/07/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 28/07, devido ao feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência, não haverá expediente administrativo. A operação dos terminais ocorrerá normalmente. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (98) 99214-6273.

Leia mais

SANTOS BRASIL DISPONIBILIZA O SAV PARA LIBERAÇÃO DE ACESSOS NA CDP

21/07/2023

Prezado(a) cliente, Em decorrência da indisponibilidade do Sistema de Controle e Administração Portuária (SCAP) da Companhia das Docas do Pará (CDP) desde o dia 19 de Julho, a Santos Brasil, em conjunto com a CDP, passa disponibilizar temporariamente - e em caráter especial - o seu próprio Sistema de Agendamento de Veículos (SAV) para liberação de entrada no Porto de Barcarena, de forma a padronizar o fluxo de veículos. Orientamos que, apenas durante o período de indisponibilidade do SCAP, os agendamentos sejam feitos normalmente no nosso SAV e os comprovantes devem ser apresentados nos gates da CDP, dispensando-se a apresentação das Ordens de Entrada (OEs) e Autorizações de Entrada (AEs), antes emitidos pela CDP. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais).

Leia mais

CONFIRA O FUNCIONAMENTO DOS GATES DE ENTRADA DO TECON E TCG IMBITUBA

21/07/2023

Prezados(as) clientes, A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 que acontece na Nova Zelândia e Austrália começou e a Santos Brasil, comprometida com a valorização do indivíduo e o respeito à diversidade, apoia e incentiva iniciativas que promovem a igualdade de gênero dentro e fora do esporte. Desta forma, informamos que, em razão das transmissões dos jogos do Brasil na primeira fase Copa do Mundo, as operações dos gates de entrada e as janelas do Tecon e TCG Imbituba estarão temporariamente paralisadas, conforme cronograma abaixo: 24/07 (segunda-feira) - Brasil x Panamá. O jogo tem início às 8h e a parada ocorrerá das 7h às 10h. 29/07 (sábado) - Brasil x França. O jogo tem início às 7h e a parada ocorrerá das 6h às 9h. 02/08 (quarta-feira) - Brasil x Panamá. O jogo tem início às 7h e a parada ocorrerá das 6h às 9h. Os agendamentos poderão ser efetuados até duas horas antes do início de cada jogo, com ingresso de veículos disponibilizado até uma hora antes das partidas e retomada após o término de cada jogo. Os serviços de atendimento da área de Relacionamento com Clientes, exclusivamente nestes dias, serão realizados a partir das 10h e 9h, respectivamente, de acordo com o calendário de jogos acima. Faturamento Haverá expediente da equipe de faturamento a partir das 10h e 9h, respectivamente. Contamos com a sua colaboração. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

CONFIRA O FUNCIONAMENTO DOS GATES DE ENTRADA DO TECON VILA DO CONDE

21/07/2023

Prezados(as) clientes, A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 que acontece na Nova Zelândia e Austrália começou e a Santos Brasil, comprometida com a valorização do indivíduo e o respeito à diversidade, apoia e incentiva iniciativas que promovem a igualdade de gênero dentro e fora do esporte. Desta forma, informamos que, em razão das transmissões dos jogos do Brasil na primeira fase Copa do Mundo, as operações dos gates de entrada e as janelas do Tecon Vila do Conde estarão temporariamente paralisadas, conforme cronograma abaixo. 24/07 (segunda-feira) - Brasil x Panamá. O jogo tem início às 8h e a parada ocorrerá das 7h às 10h. 29/07 (sábado) - Brasil x França. O jogo tem início às 7h e a parada ocorrerá das 6h às 9h. 02/08 (quarta-feira) - Brasil x Panamá. O jogo tem início às 7h e a parada ocorrerá das 6h às 9h. Os agendamentos poderão ser efetuados até duas horas antes do início de cada jogo, com ingresso de veículos disponibilizado até uma hora antes das partidas e retomada após o encerramento. Os serviços de atendimento da área de Relacionamento com Clientes, exclusivamente nestes dias, serão realizados a partir das 10h e 9h, respectivamente, de acordo com o calendário de jogos acima. Faturamento Haverá expediente da equipe de faturamento a partir das 10h e 9h, respectivamente. Contamos com a sua colaboração. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais