Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

14/11/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio TEMPANOS, com atracação prevista para amanhã (15/11), às 2h da manhã. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Acesse a Área do Cliente e faça o seu login no nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO OPERACIONAL - TECON IMBITUBA

10/11/2023

Prezado(a) Cliente, Para melhor eficiência e fluidez operacional, pedimos que, ao finalizar o REGISTRO ELETRÔNICO, caso o sistema aponte a necessidade de remoção de seis ou mais contêineres para liberação da sua unidade, você solicite a liberação operacional. Acesse a ferramenta Solicitação de Liberação Operacional (DI/DA/DTA/DSI/PCI), informe o número do contêiner o qual deseja retirar e clique em SOLICITAR LIBERAÇÃO OPERACIONAL; Após aprovada a liberação, avisaremos a você por e-mail, para que siga para o agendamento e retirada. Agradecemos a compreensão e colaboração.

Leia mais

USO OBRIGATÓRIO DE ÓCULOS DE SEGURANÇA NOS TERMINAIS SANTOS BRASIL

10/11/2023

Prezados(as) clientes, A fim de proporcionar ambientes saudáveis e seguros para os profissionais e parceiros, a Santos Brasil investe em programas e ações de segurança e adota constantemente medidas que protejam a vida de todos(as). Desta forma, comunicamos que o uso de óculos de ampla visão, com vedação completa da face e alças laterais de ajuste, é obrigatório a todos os motoristas e visitantes que acessam as áreas operacionais dos nossos Terminais de Granéis Líquidos. O uso desse equipamento tem o objetivo de proteger a visão do profissional contra possíveis respingos de produtos durante as operações de carga e descarga. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

08/11/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC ALBANY, com atracação prevista para amanhã, 9/11, às 14h. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Faça o seu login no nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

JANELAS DE ATENDIMENTO – TECON IMBITUBA

07/11/2023

Informamos que as janelas de atendimento do Tecon Imbituba estão temporariamente indisponíveis devido à realização de ajustes no sistema. A previsão de retorno é até às 18h do dia 08/11. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de Relacionamento com Clientes pelo telefone (13) 2102-9000 ou relacionamento.tci@santosbrasil.com.br para entendermos como podemos ajudar em seu caso. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NAS UNIDADES DE SÃO PAULO

01/11/2023

Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Dia de Finados (02/11) e Proclamação da República (15/11) não haverá expediente Administrativo. Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso nos dias 02/11 e 15/11. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas nessas datas. CLIAs Santos, Guarujá e CD São Bernardo do Campo As operações de pátio seguirão regularmente. TEV Não haverá expediente administrativo, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NOS TERMINAIS DO ITAQUI

01/11/2023

Prezados clientes, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Dia de Finados (02/11) e Proclamação da República (15/11) não haverá expediente administrativo. As operações seguem normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NO TECON VILA DO CONDE

01/11/2023

Prezados clientes, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Dia de Finados (02/11) e Proclamação da República (15/11) não haverá expediente Administrativo e de Armazém (com operações disponíveis apenas para retirada de contêineres do terminal (cheios e vazios). Já as operações de navios e Gate funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-7551.

Leia mais

PAGAMENTO DE ARMAZENAGEM VIA PIX QR CODE – TECON IMBITUBA

27/10/2023

Prezado(a) Cliente, Para pagamentos à vista dos serviços de armazenagem do Tecon Imbituba, utilize a nova opção Pix QR Code. Essa solução agilizará o seu processo e não será necessário enviar o comprovante via e-mail. Acesse o menu Área do Cliente - Perguntas Frequentes e veja como efetuar o pagamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de Relacionamento com Clientes pelo telefone (13) 2102-9000 ou relacionamento.tci@santosbrasil.com.br para entendermos como podemos ajudar em seu caso.

Leia mais

NOTA DE ESCLARECIMENTO

26/10/2023

O Tecon Imbituba, operado pela Santos Brasil em Santa Catarina, está recebendo de maneira extraordinária operações destinadas inicialmente ao porto de Navegantes que foi paralisado em razão das fortes chuvas que atingiram o estado neste mês. Por sua localização e capacidade, Imbituba tornou-se a solução mais adequada para minimizar o impacto logístico na região e evitar desabastecimento de mercadorias. O porto de Imbituba que recebe, em média, 4.100 contêineres por mês, com o redirecionamento dos navios, recebeu em pouco mais de uma semana, cerca de 7.000 contêineres. O volume inesperado de contêineres que precisou ser operado e armazenado no terminal em um mesmo espaço de tempo provocou dificuldades no atendimento e na liberação das mercadorias. Para agilizar a liberação de cargas, a empresa está adotando várias medidas emergenciais. Entre elas, destacam-se: operação 24 horas por dia; contratação de pátio de triagem emergencial; transferência de pessoal e equipamentos de outras unidades para o Tecon Imbituba; e solicitação da lista de contêineres parametrizados pelo MAPA. A Santos Brasil reforça seu compromisso com a eficiência operacional e a qualidade no nível de serviço e informa que não está medindo esforços para sanar a situação o mais rapidamente possível. A empresa manterá seus clientes e autoridades informadas sobre a evolução das atividades no terminal. ___________ Entre em contato com nosso time de Relacionamento com Clientes pelo telefone 13 2102-9000 ou relacionamento.tci@santosbrasil.com.br para entendermos como podemos ajudar em seu caso.

Leia mais

PROCEDIMENTO DE RETIRADA DE CONTÊINERES DE IMPORTAÇÃO EM IMBITUBA

25/10/2023

Para garantir o volume de entregas no momento de alta demanda, informamos que todos os caminhões para retirada de contêineres de importação com destino ao Tecon Imbituba deverão obrigatoriamente realizar a triagem no Posto Simon, localizado na Rodovia BR101, KM277, N2203, em Imbituba/SC (www.postosimon.com.br). Todos os caminhões deverão aguardar no estacionamento do Posto até serem chamados para acesso ao Porto de Imbituba. Lembramos que a sequência de chegada e horário poderão ser alteradas dependendo das condições operacionais do pátio. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

25/10/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio ONE AMAZON, com atracação prevista para sexta-feira (27/10), às 00h30. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: Acesse a Área do Cliente e faça o seu login no nosso portal; Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

TECON SANTOS ESTÁ OPERANDO COM NOVO SISTEMA

19/10/2023

O Tecon Santos deu início às operações com o software OPUS – TOS (Terminal Operating System) da CyberLogitec. Com isso, dá um salto na modernização e unificação das operações de contêineres, garantindo a melhoria no nível de serviço, no planejamento e na produtividade da Companhia. Escolhido pela facilidade de integração com novas tecnologias, o novo TOS habilita o terminal a operar equipamentos com tecnologias de ponta, o que inclui a utilização de OCRs (sigla de Optical Character Recognition – reconhecimento ótico de caracteres), equipamentos controlados remotamente, simulações por Digital Twin e inteligência artificial. A mudança de TOS faz parte de um investimento de mais de R$ 40 milhões realizado na troca de softwares e equipamentos que permitirão maior utilização de tecnologias digitais no planejamento e operação dos terminais para aumentar ainda mais sua eficiência de forma a atender com mais agilidade seus clientes. O objetivo é deixar os terminais portuários da Companhia prontos para atender o crescimento da demanda. Os investimentos em tecnologia e sistemas ocorrem paralelamente aos investimentos em infraestrutura e equipamentos que a Companhia vem realizando nos seus terminais É a Santos Brasil protagonizando seu compromisso de promover mais competitividade, agilidade e segurança para as operações de seus clientes.

Leia mais

FUNCIONAMENTO DO TECON IMBITUBA NOS DIAS 14 E 15/10

13/10/2023

Informamos que o Tecon Imbituba irá operar excepcionalmente durante esse fim de semana, 14 e 15/10, para entregas de contêineres cheios de importação. A Receita Federal também estará de plantão neste período para liberação de DTA. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

SISTEMAS DA RECEITA FEDERAL ESTÃO FORA DO AR

13/10/2023

Informamos que os sistemas da Receita Federal (Siscomex Consulta DI, Siscomex Carga e Portal Único) estão fora do ar e, por esse motivo, não é possível realizar as liberações de averbações, registros, presença de carga e consultas gerais. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000. Agradecemos a compreensão.

Leia mais