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EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SEXTA-FEIRA E TIRADENTES DO TECON VILA DO CONDE

10/04/2025

Prezado cliente, Informamos que, devido aos feriados nacionais de Sexta-feira Santa (18/04) e Tiradentes (21/04), não haverá expediente administrativo, no armazém e nos gates. As operações de navios seguirão normalmente, caso haja atracação prevista para os dias. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300. Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana.

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EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES DO TECON E TCG IMBITUBA

10/04/2025

Informamos que, devido aos feriados nacionais de Sexta-feira Santa (18/04) e Tiradentes (21/04), não haverá expediente administrativo. As operações de navios seguirão normalmente, caso haja atracação prevista para os dias. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais.

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EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES DOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS

10/04/2025

Prezado cliente, Informamos que, devido aos feriados nacionais de Sexta-feira Santa (18/04) e Tiradentes (21/04), não haverá expediente administrativo. As operações da unidade dos Terminais de Granéis Líquidos do Itaqui funcionarão normalmente, conforme a escala Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

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ATUALIZAÇÃO NO PROCESSO DE CADASTRO DE VEÍCULOS E MOTORISTAS - PORTAL AUTOLOAD

28/03/2025

Prezados clientes, Informamos que, a partir de 01/04/2025 (terça-feira), o processo de cadastro de veículos e motoristas passará por alterações. A partir dessa data, todos os novos cadastros realizados no sistema deverão, obrigatoriamente, incluir o upload dos seguintes documentos: - Cadastro de veículos: CIV, CIPP, CRLV, CVV (Certificado de Validação Volumétrica) e LO.CR.MODAL (Licença Municipal da Transportadora). - Cadastro de motoristas: CNH (com curso MOPP), NR20 e NR35. Além disso, reforçamos que os cadastros já existentes deverão ser atualizados até o dia 14/05/2025. Após esse prazo, cadastros não atualizados serão expirados no sistema, sendo necessário um novo cadastro para regularização. Essa medida tem como objetivo aprimorar a segurança e eficiência do processo. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

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CONHEÇA O NOVO PROCESSO DTA DA SANTOS BRASIL!

28/03/2025

Comprometida em oferecer aos clientes soluções que agilizem o seu dia a dia, a Santos Brasil automatizou o processo de averbação de DTA para um (1) BL e um (1) CE Mercante. A partir do dia 31/03/2025, a pessoa responsável pelo pré-registro da DTA precisará inserir somente os dados da comissária (CNPJ), clicar em FINALIZAR O REGISTRO, seguir para o pagamento da armazenagem e, por fim, o agendamento. Para guiá-lo(a) nesse novo processo, criamos um passo a passo com todas as novidades. Acesse: https://santosbrasil.zendesk.com/hc/pt-br/article_attachments/39783773292819 Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

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PARADA PROGRAMADA DO BANCO DE DADOS DO TECON SANTOS

21/03/2025

Informamos que no domingo, 23/03, das 6h às 8h, a equipe de TI realizará uma manutenção corretiva do banco de dados do Tecon Santos. O objetivo da atividade é aplicar melhorias que reduzam os riscos de indisponibilidade não programada neste ambiente. A janela de atividade afetará todos os sistemas do Tecon Santos, app Caminho Ágil e a Área do Cliente da unidade. A parada também impactará o gate e o sistema de agendamento do Terminal de Veículos. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000. Agradecemos a compreensão!

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REALIZAÇÃO DE CHECKLIST DE CAMINHÕES-TANQUE

10/03/2025

Prezados clientes, Informamos que, a partir de 12/03/25 (quarta-feira), iniciaremos a realização do checklist dos caminhões-tanque nos terminais de Granéis Líquidos da Santos Brasil. O checklist é uma inspeção realizada para verificação dos itens de segurança e documentos legais do caminhão-tanque e motorista. O não atendimento dos itens exigidos poderá impedir a realização das operações de carga ou descarga rodoviária. O documento poderá ser solicitado no seguinte endereço de e-mail: supervisores-itaqui@santosbrasil.com.br Essa medida tem como objetivo garantir a segurança das pessoas envolvidas no processo e das instalações dos terminais. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

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EXPEDIENTE DO CARNAVAL NA UNIDADE DE GRANÉIS LÍQUIDOS

25/02/2025

Prezado cliente, Informamos que durante os dias de Carnaval (03/03, 04/03 e 05/03), as operações da unidade dos Terminais de Granéis Líquidos do Itaqui funcionarão normalmente conforme a escala. Já a equipe Administrativa não terá expediente nesses dias, retomando as atividades apenas no dia 05/03, no período da tarde. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

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EXPEDIENTE DO CARNAVAL NA UNIDADE DO TECON/TCG IMBITUBA

25/02/2025

Prezado cliente, Informamos que durante os dias de Carnaval (03/03, 04/03 e 05/03), as operações da unidade do Tecon/TCG Imbituba funcionarão normalmente conforme a escala de navios. O DEPOT, Armazém e os Agendamentos também funcionarão sem alterações. Já o expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso nos dias 03/03 e 04/03, com retorno às 12h da quarta-feira (5). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais.

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EXPEDIENTE DO CARNAVAL NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

25/02/2025

Prezado cliente, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o Carnaval: Tecon Santos e TEV As operações de navio e gate ocorrerão normalmente, conforme a escala. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso na segunda e terça-feira (03/03 e 04/03), retornando na quarta-feira, dia 05/03, a partir das 8h e o atendimento da fiscalização a partir das 14h. As lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas, retornando na quarta-feira (5) às 8h. Prontidão de carga exportação e importação não terá expediente na terça-feira (04/03), retornando quarta-feira (5), às 12h. Haverá plantão operacional. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA Terá atendimento em regime de plantão das 8h às 17h48 no dia 03/03 (segunda-feira). Terça-feira (04/03), não haverá expediente. O atendimento será retomado na quarta (5) a partir das 8h. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação: Segunda e quarta-feira (03 e 05/03) - funcionarão normalmente. Terça-feira (04/03) - não haverá expediente. Captação: Não haverá atendimento nos dias 03/03 e 04/03 (segunda e terça-feira). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação por meio do e-mail remocaosbsa@santosbrasil.com.br Transporte: As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na terça-feira, 04/03 não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Faturamento e cobrança: O Faturamento não realizará atendimento na segunda e terça-feira (03 e 04/03) devido à ausência das atividades bancárias. O expediente da área retorna na quarta-feira, 05/03, às 08h. Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIA Santos e CLIA Guarujá Haverá expediente normal durante todos os dias do Carnaval (03/03, 04/03 e 05/03). CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente nos dias 03/03 e 04/03, as atividades da unidade retornam na quarta-feira (5). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

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EXPEDIENTE DO CARNAVAL NA UNIDADE DE VILA DO CONDE

25/02/2025

Prezado cliente, Informamos que durante os dias de Carnaval (03/03, 04/03 e 05/03), as operações da unidade do Tecon Vila do Conde funcionarão normalmente conforme a escala, já as atividades de gate serão interrompidas apenas na terça-feira (04/03), com retorno ao atendimento padrão na quarta-feira (5), às 7h. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300. Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana.

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PARADA PROGRAMADA PARA MANUTENÇÃO DOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS

20/02/2025

Prezados clientes, Informamos que, entre às 15h do dia 22/02 (sábado) e às 17h do dia 23/02 (domingo), realizaremos uma manutenção programada nas plataformas de carregamento rodoviário. Durante esse período, as operações de carregamento para os produtos Diesel S10 e Diesel S500 estarão temporariamente suspensas. As operações para os demais produtos seguirão normalmente. Além disso, em razão de uma manutenção elétrica preventiva, todas as operações serão interrompidas no dia 23/02 (domingo), das 08h às 13h. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

05/02/2025

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos hoje (5/2), em regime extra call, o navio CAPE SOUNIO, com atracação prevista para as 17h. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

04/02/2025

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, na próxima semana, dois navios em regime extra call. Confira abaixo as datas e horários: YM CONTINENT: 11/2, às 7h; CMA CGM NANSHA: 12/2, à 1h da manhã. Se sua carga está vindo nessas embarcações, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

03/02/2025

Prezado(a) Cliente, Informamos que recebemos hoje (3/2), em regime extra call, o navio BREMEN, o qual atracou às 9h em nosso terminal. Se sua carga veio nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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