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EXPEDIENTE DO CARNAVAL NA UNIDADE DO TECON/TCG IMBITUBA

25/02/2025

Prezado cliente, Informamos que durante os dias de Carnaval (03/03, 04/03 e 05/03), as operações da unidade do Tecon/TCG Imbituba funcionarão normalmente conforme a escala de navios. O DEPOT, Armazém e os Agendamentos também funcionarão sem alterações. Já o expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso nos dias 03/03 e 04/03, com retorno às 12h da quarta-feira (5). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais.

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EXPEDIENTE DO CARNAVAL NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

25/02/2025

Prezado cliente, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o Carnaval: Tecon Santos e TEV As operações de navio e gate ocorrerão normalmente, conforme a escala. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso na segunda e terça-feira (03/03 e 04/03), retornando na quarta-feira, dia 05/03, a partir das 8h e o atendimento da fiscalização a partir das 14h. As lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas, retornando na quarta-feira (5) às 8h. Prontidão de carga exportação e importação não terá expediente na terça-feira (04/03), retornando quarta-feira (5), às 12h. Haverá plantão operacional. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA Terá atendimento em regime de plantão das 8h às 17h48 no dia 03/03 (segunda-feira). Terça-feira (04/03), não haverá expediente. O atendimento será retomado na quarta (5) a partir das 8h. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação: Segunda e quarta-feira (03 e 05/03) - funcionarão normalmente. Terça-feira (04/03) - não haverá expediente. Captação: Não haverá atendimento nos dias 03/03 e 04/03 (segunda e terça-feira). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação por meio do e-mail remocaosbsa@santosbrasil.com.br Transporte: As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na terça-feira, 04/03 não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Faturamento e cobrança: O Faturamento não realizará atendimento na segunda e terça-feira (03 e 04/03) devido à ausência das atividades bancárias. O expediente da área retorna na quarta-feira, 05/03, às 08h. Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIA Santos e CLIA Guarujá Haverá expediente normal durante todos os dias do Carnaval (03/03, 04/03 e 05/03). CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente nos dias 03/03 e 04/03, as atividades da unidade retornam na quarta-feira (5). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

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EXPEDIENTE DO CARNAVAL NA UNIDADE DE VILA DO CONDE

25/02/2025

Prezado cliente, Informamos que durante os dias de Carnaval (03/03, 04/03 e 05/03), as operações da unidade do Tecon Vila do Conde funcionarão normalmente conforme a escala, já as atividades de gate serão interrompidas apenas na terça-feira (04/03), com retorno ao atendimento padrão na quarta-feira (5), às 7h. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300. Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana.

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PARADA PROGRAMADA PARA MANUTENÇÃO DOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS

20/02/2025

Prezados clientes, Informamos que, entre às 15h do dia 22/02 (sábado) e às 17h do dia 23/02 (domingo), realizaremos uma manutenção programada nas plataformas de carregamento rodoviário. Durante esse período, as operações de carregamento para os produtos Diesel S10 e Diesel S500 estarão temporariamente suspensas. As operações para os demais produtos seguirão normalmente. Além disso, em razão de uma manutenção elétrica preventiva, todas as operações serão interrompidas no dia 23/02 (domingo), das 08h às 13h. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

05/02/2025

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos hoje (5/2), em regime extra call, o navio CAPE SOUNIO, com atracação prevista para as 17h. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

04/02/2025

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, na próxima semana, dois navios em regime extra call. Confira abaixo as datas e horários: YM CONTINENT: 11/2, às 7h; CMA CGM NANSHA: 12/2, à 1h da manhã. Se sua carga está vindo nessas embarcações, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

03/02/2025

Prezado(a) Cliente, Informamos que recebemos hoje (3/2), em regime extra call, o navio BREMEN, o qual atracou às 9h em nosso terminal. Se sua carga veio nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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ENVIO DE DECLARAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇO PARA MOTORISTAS AUTÔNOMOS

24/01/2025

Prezado cliente, Em atendimento às orientações e regras da Companhia das Docas do Pará (CDP), informamos que é obrigatória a apresentação de declaração de prestação de serviço para motoristas autônomos. O documento deve ser assinado pelo condutor e registrado em cartório. O modelo da declaração pode ser solicitado e encaminhado já preenchido via e-mail para identificacao.tcv@santosbrasil.com.br, junto às demais documentações exigidas para solicitação de acesso, que deve ser realizada com, no mínimo, quatro dias de antecedência da data de acesso do condutor ao Porto de Vila do Conde. Além disso, caso o motorista possua alguma deficiência ou mobilidade reduzida, a Santos Brasil deve ser informada no mesmo e-mail utilizado para a solicitação de acesso. Ressaltamos que a não observância dessas normativas poderá incorrer no bloqueio de acesso do motorista ao Porto de Vila do Conde. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

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RECEBIMENTO DE NAVIOS EM REGIME EXTRA CALL

16/01/2025

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos nos próximos dias dois navios em regime extra call. Confira abaixo as datas e horários: Brooklyn Bridge: 17/01, às 2h da manhã; MSC Gayane: 20/01, às 21h. Se sua carga está vindo nessas embarcações, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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PRAZO DE ENVIO DE PROGRAMAÇÃO FERROVIÁRIA

15/01/2025

Prezados clientes, Informamos que a programação ferroviária deve ser enviada ao terminal até o dia anterior à data prevista para a operação de carga ou descarga. Nos casos em que o operador ferroviário informar a disponibilidade de vagões no mesmo dia da operação, a programação deverá ser enviada ao terminal em até 3 (três) horas após o recebimento da oferta. Ressaltamos que não serão permitidas alterações na programação ferroviária quando o vagão já estiver posicionado no terminal para a realização da operação. As programações ferroviárias deverão ser enviadas para os seguintes endereços de e-mails: supervisores-itaqui@santosbrasil.com.br e Faturamento-TerminalItaqui@santosbrasil.com.br O cumprimento dos prazos estabelecidos é fundamental para garantir o planejamento operacional adequado e reduzir possíveis erros durante as operações. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

13/01/2025

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio ESL NHAVA SHEVA, com atracação prevista para quarta-feira, 15/1/25, às 21h30. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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EXPEDIENTE DO FERIADO MUNICIPAL DE 15/01 EM GUARUJÁ

09/01/2025

Informamos que dia 15/01 (quarta-feira) é feriado em Guarujá (Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade). Confira o expediente: Tecon Santos e TEV Não haverá expediente nas áreas administrativas. Já as operações dos terminais funcionará normalmente. Faturamento e cobrança Não haverá expediente. Lembramos que a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerá única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. Segurança Aduaneira: Receita Federal/Ministério da Agricultura/Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA Haverá expediente normalmente. CLIA Guarujá A entrega e recebimento de contêineres serão atendidos mediante janelas de agendamento disponíveis. O atendimento no armazém acontecerá somente para as fiscalizações de órgãos anuentes sem liberação de janelas de carregamento. As áreas de Relacionamento com Clientes, Transporte Rodoviário e as demais unidades da empresa funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

06/01/2025

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC KALAMATA VII, com atracação prevista para o hoje, 6/1/25, às 22h. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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Novidade no processo de aditivação de produto e ticket de descarga

30/12/2024

Prezado (a) cliente, Informamos que, a partir de agora, o portal de agendamento passa a apresentar a opção para carregamento rodoviário de produto aditivado. As seguintes opções de produtos estarão disponíveis para seleção: Diesel B S10 (DIE B S10–ADTV ), Diesel B S500 (DIE B S500–ADTV) e Gasolina C (GASO ADTV). Ressaltamos que o processo de aditivação permanece sob responsabilidade do cliente, e que o motorista deverá trazer o produto no momento da aditivação. Outra novidade é que as informações referentes ao volume a 20ºC da nota fiscal da usina e a diferença entre o volume a 20°C da nota da usina x volume a 20º C encontrado no terminal, serão enviadas automaticamente no segundo ticket de descarga, logo após a finalização da operação. Reforçamos que o ticket de descarga é o documento oficial de apuração do volume recebido pelo terminal, e que o motorista receberá uma via impressa do documento. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

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ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

27/12/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC CONTI MAKALU, com atracação prevista para o dia 31/12, à 1h da manhã. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

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