Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

Expediente Feriado de Corpus Christi

14/06/2019

Prezados clientes, Informamos que na quinta-feira, dia 20/06, não haverá expediente administrativo no Tecon Imbituba, devido ao feriado nacional de Corpus Christi. A operação de navios funcionará normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

Expediente normal nesta sexta-feira (14/06)

14/06/2019

Prezados clientes, Visando mantê-los atualizados sobre a greve geral convocada pelas centrais sindicais nesta sexta-feira (14/06), confirmamos que a Santos Brasil está operando normalmente com suas atividades de cais, gate e administrativa. Os manteremos devidamente informados.

Leia mais

Procedimento obrigatório de vistoria das cabines

31/05/2019

Prezado cliente, Com o objetivo de atender os requisitos previstos nas normas do ISPS Code e Portaria ALF/STS nº 200, a partir de agora, o sistema utilizado nos Gates de Entrada do Tecon Santos emitirá uma mensagem obrigatória aos operadores da Santos Brasil solicitando a vistoria da cabine, antes de finalizar o registro de acesso do motorista. A escolha para vistoria é aleatória e controlada pelo sistema. Ao ser selecionado, o motorista deverá abrir a porta da cabine do lado esquerdo e direito, além dos compartimentos (cortinas e portas internas) para que a inspeção seja realizada. Por se tratar de um procedimento obrigatório, caso o motorista recuse a vistoria na cabine, o acesso ao terminal não será permitido. Já se forem identificadas irregularidades, o motorista será orientado sobre os procedimentos existentes e solicitado à correção para que o acesso seja liberado. É importante lembrar que todos os procedimentos são monitorados com auxílio de recursos eletrônicos e assistidos pelas Autoridades dos Órgãos Intervenientes (Receita Federal e Polícia Federal). Agradecemos a compreensão!

Leia mais

Problemas no sistema da Logística

17/05/2019

Prezados clientes, Informamos que o sistema relacionado às unidades do Clia Santos, Clia Guarujá e CD São Bernardo continuam indisponíveis por tempo indeterminado devido às fortes chuvas de hoje (17/05). Toda equipe Santos Brasil está empenhada em minimizar os possíveis impactos. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Sistemas reestabelecidos

17/05/2019

Prezados clientes, Informamos que devido às fortes chuvas da madrugada de hoje (17/05), nossos sistemas ficaram fora do ar no período da manhã. Toda equipe Santos Brasil está empenhada em minimizar os possíveis impactos, e as atividades já estão sendo paulatinamente reestabelecidas. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Emissões de notas fiscais para contêineres de exportação

16/05/2019

Prezado cliente, Informamos para conhecimento e controle que os contêineres de exportação recepcionados no Tecon Santos e amparados por documento de despacho tipo MRUC têm suas emissões de notas fiscais de armazenagem, serviços de scanner, monitoramento reefer e transferência de quadra emitidas em nome do agente consolidador da carga, conforme registrado no Portal Único de Exportação. Caso as emissões de nota fiscais não devam ocorrer em nome do agente consolidador da carga, pedimos a gentileza de acessar o nosso site, www.santosbrasil.com.br, clicar na aba Foco no Cliente, ingressar no Portal do Cliente (com login e senha), selecionar o ícone TROCA DE SACADO - ARMZ. E SERVIÇOS EXP. VIA DUE/MRUC e informar o número do CNPJ do novo sacado. Outrossim, informamos que a troca de sacado em nosso site somente é possível se a nota fiscal não foi emitida. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a equipe de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Problemas de telefonia e rede no Clia Guarujá

16/05/2019

Prezados clientes, Informamos que, devido à interferência externa em nossa unidade do Clia Guarujá, os serviços de telefonia e rede estão fora do ar. Os demais serviços da Santos Brasil operam normalmente. Visando a normalização do atendimento, empenhamos esforços para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Problemas de funcionamento com scanner

16/05/2019

Prezados clientes, Informamos que devido às fortes chuvas da madrugada de quinta-feira (16/05), o scanner 1 do Tecon Santos está com problemas de funcionamento. Os técnicos já foram devidamente acionados para resolução do problema, mas não temos até o momento uma previsão de normalização de operação do equipamento. A Santos Brasil está empenhada em minimizar possíveis impactos durante as atividades no terminal. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Atualização do procedimento de revista intrusiva em veículos leves

15/05/2019

Com o objetivo de atender os requisitos previstos nas normas do ISPS Code e Portaria ALF/STS nº 200, a partir do dia 17/05, sexta-feira, todos os condutores de veículos (funcionários, visitantes e prestadores de serviços) que acessarem as instalações do Tecon Santos e TEV deverão seguir os procedimentos: - Abaixar os faróis do veículo. - Posicionar o veículo respeitando a demarcação de solo e identificar-se ao funcionário da Unidade de Segurança. - Descer do veículo e efetuar a abertura das portas na seguinte sequência: porta-malas, porta direita traseira, porta direita dianteira (passageiros). - Efetuar a abertura do porta-luvas e acessórios. - Acompanhar o funcionário da Unidade de Segurança durante todo o processo de vistoria / inspeção no veículo. - Caso possua bagagens no interior do veículo (mochilas, bolsas, sacolas, volumes diversos, etc) o material deverá ser escaneado pelos equipamentos de revista não intrusiva, localizados no interior da Portaria Principal. - Após o termino da identificação, vistoria e inspeção, o condutor deverá aguardar a liberação do acesso que será efetuado pelo funcionário da Segurança Patrimonial (Unidade de Segurança). Em caso de dúvidas, procure a área de Segurança Patrimonial.

Leia mais

Serviços de telefonia e rede restabelecidos no Escritório Antônio Telles e CD São Bernardo do Campo

02/05/2019

Prezados clientes, Informamos que os serviços de telefonia e rede foram restabelecidos no Escritório Antônio Telles e CD São Bernardo do Campo e já operam normalmente. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Problemas de telefonia e rede no Escritório Antônio Telles e no CD São Bernardo do Campo

02/05/2019

Prezados clientes, Informamos que, devido à interferência externa em nosso escritório localizado na praça Antônio Telles, no Centro de Santos, e na unidade do CD São Bernardo do Campo, os serviços de telefonia e rede estão fora do ar e com previsão de normalização em uma hora. Os demais serviços da Santos Brasil operam normalmente. Visando a normalização do atendimento, empenhamos esforços para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Serviços de telefonia e rede restabelecidos no Escritório Antônio Telles

29/04/2019

Prezados clientes, Informamos que os serviços de telefonia e rede foram restabelecidos no Escritório Antônio Telles e já operam normalmente. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Problemas de telefonia e rede no Escritório Antônio Telles

29/04/2019

Prezados clientes, Informamos que, devido à interferência externa em nosso escritório localizado na praça Antônio Telles, no Centro de Santos, os serviços de telefonia e rede de Relacionamento com Clientes estão fora do ar e sem previsão de normalização. Os demais serviços da Santos Brasil operam normalmente. Visando a normalização do atendimento, empenhamos esforços para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

Expediente do feriado - Dia do Trabalho

25/04/2019

Prezados clientes, Informamos abaixo o funcionamento das nossas unidades de negócio durante o feriado nacional do Dia do Trabalho (01/05), quarta-feira: Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas da Santos Brasil (incluindo Relacionamento com Clientes, Entrega documental, Faturamento e Importação e Exportação). A operação de navios funcionará normalmente. O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado. Captação O envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que atracarão entre às 19h do dia 30/04 (terça-feira) e às 12h59 do dia 02/05 (quinta-feira), deverá acontecer até às 11h30 de terça-feira, 30/04. Clias Santos e Guarujá As operações estarão funcionando apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte Todas as atividades acontecerão normalmente. A programação de carregamento para o dia 02/05, quinta-feira, deve ser feita até às 14h do dia 30/04, terça-feira. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente (24 horas úteis). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

Expediente do feriado - Dia do Trabalho

25/04/2019

Prezados clientes, Informamos que na quarta-feira, dia 01/05, não haverá expediente administrativo, incluindo os gates e as atividades no armazém no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado nacional do Dia do Trabalho. A operação de navios funcionará normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais