Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

PARALISAÇÃO NOS ACESSOS AO PORTO DE VILA DO CONDE

20/12/2021

Prezados clientes, Informamos que, em razão da paralisação realizada pelo Sindicato dos Estivadores, as vias de acesso ao Porto de Vila do Conde encontram-se bloqueadas, impactando a entrada de veículos e pessoas nos terminais. A paralisação tem previsão de término às 13h. Assim que houver novidades, informaremos em nosso site. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, por favor, contate a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

NOVAS MEDIDAS DE COMBATE A COVID-19 NO PORTO DE VILA DO CONDE

20/12/2021

Prezados(as) clientes, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (20/12), a apresentação do comprovante de vacinação constando as duas ou três doses da vacina contra a Covid-19 será obrigatória para ingressar nas instalações do Porto de Vila do Conde, respeitando a Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº. 584/2021 - ANVISA, publicada no dia 09/12. Contamos com a colaboração de todos(as). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO

13/12/2021

Prezados clientes, Informamos o expediente da operação da Santos Brasil durante os feriados de Natal e Ano Novo: Tecon Santos A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2022. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente no sábado das 07:00 até 12:00, retornando posteriormente nas segundas-feiras, dias 27/12 e 03/01, respectivamente. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 18 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2022. TEV A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2022. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 , retornando posteriormente nas segundas-feiras, dias 27/12 e 03/01, respectivamente. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 17 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades nas segundas-feiras, às 07 horas dos dias 27/12 e 03/01, respectivamente. Transporte: o setor contará com expediente até às 19 horas nos dias 24 e 31/12. O transporte portuário retorna nos dias 25/12 e 01/01/2022, às 07 horas. Já o rodoviário volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 27/12 e 03/01/2022. Faturamento e Cobrança: o atendimento da área será interrompido a partir do meio-dia dos dias 24 e 31/12, respectivamente. O retorno ao expediente será às 08 horas dos dias 27/12 e 03/01/2022. Aduaneiro: no escritório de Santos, o expediente acontecerá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12. As atividades retornam às 08 horas dos dias 27/12 e 03/01/2022, respectivamente. O mesmo ocorre com o Ministério da Agricultura e a Receita Federal, exceto a entrega de documentação para carregamento de DTA e Veículos carregados, que será encerrada às 10 horas dos dias 24 e 31/12, e a fiscalização por meio do Ministério da Agricultura, que não terá expediente no dia 24/12. No dia 31/12, as atividades de inspeção do Ministério apenas ocorrerão até ao meio-dia. Captação:  no setor, as redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) seguirão uma programação especial. A documentação dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 23/12 e às 13 horas do dia 27/12 deverá ser cadastrada até às 11 horas do dia 23/12. Já as redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 30/12 e às 13 horas do dia 03/01/2022 precisam ser registradas até às 11 horas do dia 30/12. Vale destacar que as redestinações que forem enviadas fora destes prazos, serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. CLIA Santos e CLIA Guarujá Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2022, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas a partir das 07 horas dos dias 27/12 e 03/01/2022. CD São Bernardo do Campo, CD Imigrantes e Transporte Distribuição Natal: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã 24/12 até 26/12. As atividades serão retomadas às 6h da manhã do dia 27/12. Ano Novo: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã do 31/12 até 02/01. As atividades serão retomadas às 6h da manhã do dia 03/01/22. Atendimento ao Cliente A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas d

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NO TECON/TCG IMBITUBA

13/12/2021

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios no Tecon e TCG Imbituba funcionará normalmente até às 19 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades operacionais às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2022, conforme escala. O setor de Relacionamento com Clientes atenderá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 27/12 e 03/01/2022, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NO TECON VILA DO CONDE

13/12/2021

Prezados clientes, Informamos que, em razão dos feriados de Natal e Ano Novo, a operação de navios funcionará até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando às atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2021. Haverá expediente administrativo até às 12h dos dias 24/12 e 31/12, com retorno às 7h dos dias 27/12 e 03/01, respectivamente. Já as operações de gate e armazém irão até às 15h dos dias 24/12 e 31/12, respectivamente, com retorno às 7h dos dias 27/12 e 03/01. A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 07 horas dos dias 27/12 e 03/01/2021, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NO CD SÃO BERNARDO

08/12/2021

Prezados clientes, Informamos o expediente da operação do CD São Bernardo e CD Imigrantes durante os feriados de Natal e Ano Novo: Natal: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã 24/12 até 26/12. As atividades serão retomadas às 6h da manhã do dia 27/12. Ano Novo: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã do 31/12 até 02/01. As atividades serão retomadas às 6h da manhã do dia 03/01/22. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DEO FERIADO MUNICIPAL EM IMBITUBA NO DIA 08/12

06/12/2021

Prezado(a) Cliente, Informamos que, em razão do feriado municipal de Nossa Senhora Imaculada Conceição em Imbituba/SC, nesta quarta-feira, 08/12, haverá atendimento apenas para os clientes que efetuarem agendamento até às 12h do dia 07/12. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO MUNICIPAL EM VILA DO CONDE - 03/12

30/11/2021

Prezado(a) Cliente, Informamos que, em razão do feriado municipal (São Francisco Xavier), nesta sexta-feira, 03/12, não haverá expediente para atendimento Administrativo, Armazém e Gate em Vila do Conde. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h45, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-755.

Leia mais

EXPEDIENTE ESPECIAL DOS CLIAS SANTOS E GUARUJÁ PARA ESTE FIM DE SEMANA

25/11/2021

Prezado(a) Cliente, Neste fim de semana (27/11 e 28/11), os CLIAs Santos e Guarujá irão operar 24h (sem interrupção) para carregamento de contêineres cheios de importação. A solicitação de remoção para carregamento e agendamento deverão ser realizadas pelo Portal do Cliente. Por lá, você também pode consultar, a qualquer hora, as informações atualizadas sobre o seu processo de retirada. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

PROBLEMAS NO SERVIÇO DE TELEFONIA DA SANTOS BRASIL

22/11/2021

Prezados clientes, Informamos que o link de telefonia das unidades da Santos Brasil na Baixada Santista está temporariamente fora do ar. Estamos empenhando esforços junto à operadora para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Por ora, o atendimento será realizado pelos e-mails relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou relacionamentoexp@santosbrasil.com.br Agradecemos a compreensão.

Leia mais

EXPEDIENTE ESPECIAL DO CLIA SANTOS PARA ESTE FINAL DE SEMANA

19/11/2021

Prezado cliente, Informamos que neste sábado e domingo (20/11 e 21/11, respectivamente), o CLIA Santos irá operar 24 horas para entrega de contêineres de importação cheios. Você pode agendar a retirada por meio do Portal do Cliente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelos e-mails: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

10/11/2021

Prezados clientes, Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços em razão do feriado nacional de Proclamação da República, no dia 15/11 (segunda-feira). Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes, entrega documental e faturamento). O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado, retornando dia 16/11. O envio das redestinações para fechamento de DTE (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 12/11 e às 13h do dia 16/11, deverá acontecer até às 12h30 da sexta-feira, 12/11. As operações de gates e navios do Terminal funcionarão normalmente. TEV Não haverá expediente dos(as) funcionários(as) administrativos(as). A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. CLIAs Santos e Guarujá No CLIA Guarujá, as operações funcionarão apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Já no CLIA Santos, haverão recebimento e entrega de contêineres, em janelas reduzidas. Não haverá expediente de fiscalização para ambas as unidades. Transporte Não haverá expediente de carregamento no transporte rodoviário. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Não haverá expediente. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente (24 horas úteis). Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelos e-mails: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br ou relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ISENÇÃO DA TAXA DE ENTREGA POSTERGADA

10/11/2021

A Santos Brasil, entendendo o complexo momento gerado pela greve dos caminhoneiros, em caráter excepcional e por mera liberdade, abonará a cobrança da entrega postergada para todos os contêineres destinados aos TRAs, desde que retirados até às 7h da manhã desta quinta-feira (11/11).

Leia mais

INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA NO PORTO DE VILA DO CONDE

09/11/2021

Prezados(as) clientes, Informamos que amanhã, dia 10/11, haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica ao Porto de Vila do Conde, entre às 13h e 17h. As operações de gate do Tecon Vila do Conde serão interrompidas neste período e retomadas a partir das 17h, já as operações de navio seguem normalmente. Agradecemos a compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

09/11/2021

Prezados clientes, Informamos que na segunda-feira, dia 15/11, não haverá expediente administrativo, atendimento de gate e armazém no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado nacional de Proclamação da República. A operação de navios funcionará normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais