Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES NO TECON VILA DO CONDE

31/03/2023

Prezados clientes, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Sexta-feira Santa (07/04) e Tiradentes (21/04) não haverá expediente Administrativo e de Armazém. As operações de navios e Gate funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-7551.

Leia mais

INSTABILIDADE NOS CANAIS DE ATENDIMENTO DA SANTOS BRASIL

23/03/2023

Prezados clientes, Informamos que os links de telefonia e internet das unidades operacionais da Santos Brasil no estado de São Paulo estão instáveis. Estamos empenhando esforços junto às operadoras para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Por ora, o atendimento será realizado pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br Agradecemos a compreensão.

Leia mais

O E-MAIL DA ÁREA DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES DA SANTOS BRASIL MUDOU

21/03/2023

Prezado(a) Cliente, Para sua comodidade, unificamos os e-mails da área de Relacionamento com Clientes. Em uma próxima interação, encaminhe sua solicitação para relacionamento@santosbrasil.com.br. Em breve, os endereços relacionamentoimp@santosbrasil.com.br e relacionamentoexp@santosbrasil.com.br serão descontinuados. Por favor, atualize sua lista de contatos e compartilhe essa informação com o seu time. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVIDADE NA ÁREA DO CLIENTE: VEM AÍ O TRACKING DE CARGA

10/03/2023

Prezado(a) Cliente, Alinhados ao propósito de oferecer a você soluções que facilitem o seu dia a dia, comunicamos mais uma novidade: o Tracking de Carga, o novo jeito de acompanhar o status de liberação da sua carga. Disponível a partir da próxima segunda-feira (13/03), o Tracking de Carga é um painel que lhe permite visualizar, de maneira clara e simplificada, o status atualizado da movimentação do seu contêiner. Para acessá-lo, faça login na Área do Cliente e clique no botão Consulta de Contêiner (Importação). Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVO HORÁRIO PARA RECEBIMENTO DE E-MAILS DE PAGAMENTO À VISTA

01/03/2023

Prezados(as) Clientes, Informamos que, a partir do dia 06/03/23 (segunda-feira), o horário limite para recebimento e análise de comprovantes de pagamento e liberação dos serviços com condição à vista será até as 16h. Solicitações realizadas após esse horário serão processadas no dia seguinte. Pague via Pix QR Code Já para a opção de pagamento via Pix QR Code não há horário limite. Está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Pagando via Pix QR Code, independentemente do horário ou dia, o crédito será automaticamente identificado e, em até 15 minutos, a nota fiscal emitida e o processo liberado para carregamento. Não é necessário enviar comprovante e aguardar o retorno do e-mail. O QR Code, ou chave, para pagamento está disponível na Área do Cliente e será exibido assim que efetuar o cálculo. Acesse o link: https://santosbrasil.zendesk.com/hc/pt-br/articles/8423031182355-Como-fazer-um-pagamento-para-a-Santos-Brasil-via-Pix- e veja o passo a passo. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL DO TECON VILA DO CONDE

15/02/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que durante os dias de Carnaval (20/02, 21/02 e 22/02), as operações de navios e Armazém funcionarão normalmente, já as atividades de gate serão interrompidas apenas na terça-feira (21/02) . O Faturamento não realizará atendimento na segunda e terça-feira (20/02 e 21/02) devido à ausência das atividades bancárias. O expediente da área retorna na quarta-feira, 22/02, às 08h. O expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso na segunda e terça-feira (20/02 e 21/02). As atividades retornarão às 12h na quarta-feira (22/02). Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-7551.

Leia mais

EXPEDIENTE DO CARNAVAL

13/02/2023

Prezados(as) clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o Carnaval: Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. Prontidão de carga exportação e importação não terá expediente na terça-feira (21/02), retornando quarta-feira (22/02), às 12h. Haverá plantão operacional. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nnocc/Controle Aduaneiro/FMA Não haverá atendimento nos dias 20/02 e 21/02 (segunda e terça-feira). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação por meio dos e-mails : averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br, nvocc.tcs@santosbrasil.com.br, supervisaoimportacao.tcs@santosbrasil.com.br O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso na segunda e terça-feira (20/02 e 21/02), retornando na quarta-feira, dia 22/02, a partir das 12h. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas, retornando na quarta-feira dia 22/02 às 8h. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação Segunda e quarta-feira (20/02 e 22/02): funcionarão normalmente. Terça-feira (21/02): não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento nos dias 20/02 e 21/02 (segunda e terça-feira). Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 17/02 (sexta-feira) e às 12h59 do dia 23/02 (quinta-feira), deve ocorrer até às 12h de sexta-feira, 17/02. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação por meio dos e-mails remocaotecon.tcs@santosbrasil.com.br e remocaoclia.tcs@santosbrasil.com.br Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na terça-feira, 21/02, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Faturamento e cobrança O Faturamento não realizará atendimento na segunda e terça-feira (20/02 e 21/02) devido à ausência das atividades bancárias. O expediente da área retorna na quarta-feira, 22/02, às 08h. A liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerá única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana, com exceção para o TEV, Tecon e TCG Imbituba e Tecon Vila do Conde. CLIAs Santos e Guarujá Haverá expediente normal na segunda-feira, 20/02 e na quarta-feira, 22/02. Na terça-feira, 21/02, o expediente também segue regularmente, com redução de janelas. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Haverá expediente normal durante todos os dias do Carnaval (20/02, 21/02 e 22/02). TEV Haverá expediente normal durante todos os dias do Carnaval (20/02, 21/02 e 22/02). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL DO TECON E TCG IMBITUBA

07/02/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que a operação de navios funcionará normalmente durante os dias de Carnaval (20/02, 21/02 e 22/02), já o expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso na segunda e terça-feira (20/02 e 21/02). As atividades retornarão às 12h na quarta-feira (22/02). Confira a escala completa: Segunda e quarta-feira (20/02 e 22/02): as áreas de Relacionamento com Clientes, Comercial e Documentação irão funcionar normalmente. Terça-feira (21/02): não haverá expediente administrativo. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVO E-MAIL PARA ENVIO DE FATURAS DA SANTOS BRASIL

23/01/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que teremos um endereço eletrônico adicional, dedicado ao envio de nossas faturas. Assim, a partir de 01/02/2023, além do portal@santosbrasil.com.br, você também poderá receber as faturas pelo e-mail portal@santosbrasil.net.br. Por gentileza, cadastre o novo endereço portal@santosbrasil.net.br na sua caixa de entrada, permitindo, assim, que todos os nossos envios sejam recebidos e armazenados, evitando o direcionamento automático para o lixo eletrônico. Agradecemos também que encaminhe esse comunicado às áreas pertinentes, para que fiquem cientes ou realizem as ações técnicas necessárias. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SANTOS E SÃO PAULO

18/01/2023

Prezados(as) clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante os feriados de janeiro: Quarta-feira, 25/01: feriado em São Paulo, em comemoração ao aniversário da cidade. Não haverá expediente administrativo no escritório de São Paulo. As demais unidades da empresa e a operações funcionarão normalmente nesta data. Quinta-feira, 26/01: feriado em Santos, em comemoração ao aniversário da cidade. Por este motivo, não haverá expediente administrativo no CLIA Santos, Transporte e nos escritórios administrativos de Santos. Já as demais operações funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVAS REGRAS PARA ENTRADA DE VEÍCULOS NO TECON SANTOS E TEV

09/01/2023

Prezado(a) parceiro(a), Seguindo a Portaria DIPRE N. 124.2022, de 22 de novembro de 2022, publicada pela Santos Port Authority (SPA), informamos que é possível fazer alterações de dados do motorista, veículo e carga até a hora prevista de entrada no gate ou até o fim da janela de tolerância. No entanto, não é possível mudar a data e horário da janela com menos de uma hora e meia (90 minutos) para o horário previsto de acesso ao gate. Exemplo: se um veículo está agendado para às 13h de hoje, o horário desse agendamento só pode ser modificada até às 11h30 do mesmo dia. Ainda seguindo a normativa, do dia 1º de janeiro a 01/04/2023, a tolerância para recepção de contêineres e carga solta é de atá três horas após o horario agendado, conforme descrito na tabela abaixo, também divulgada pela SPA em: https://www.portodesantos.com.br/informacoes-operacionais/normas-e-regulamentos/ Lembramos ainda que, desde o dia 01 de outubro de 2022, a entrega e retirada de contêineres antes do horário de agendamento está proibida. Em caso de dúvidas, por favor, contate a área de Relacionamento com Clientes: E-mail: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br. Telefone: (13) 2102-9000. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

REAJUSTE DA TAXA DE ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES COM DESTINO À EUROPA E ÁFRICA

06/01/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que, em 1º de janeiro de 2023, os custos relacionados à inspeção não invasiva dos contêineres com cargas destinadas à Europa e África foram reajustados para R$ 155,76 + impostos por contêiner escaneado. Relembramos que esse serviço atende a determinação da Alfândega do Porto de Santos, prevista na alínea C, do inciso II do artigo 2º da Portaria ALF/STS nº 229, de 06/09/12, na qual diz que todos os contêineres com cargas de exportação com destino à Europa e África devem, obrigatoriamente, ser submetidos à inspeção não invasiva com a utilização de equipamentos tipo scanner. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

NOVO PERÍODO DE TOLERÂNCIA PARA RECEPÇÃO DE VEÍCULOS NO TECON SANTOS E TEV

05/01/2023

Prezado(a) parceiro(a), Seguindo a normativa da Santos Port Authority (SPA), de 16 de setembro de 2022, informamos que, de 1º de janeiro a 01/04/2023, a tolerância para recepção de contêineres e carga solta é de três horas. Lembramos ainda que, desde o dia 01 de outubro de 2022, a entrega e retirada de contêineres antes do horário de agendamento está proibida. Em caso de dúvidas, por favor, contate a área de Relacionamento com Clientes: E-mail: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br. Telefone: (13) 2102-9000. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

REALIZE O CÁLCULO DE CARGA SOLTA IMPORTAÇÃO DIRETAMENTE PELO NOSSO SITE

29/12/2022

Prezado(a) Cliente, Com objetivo de oferecer mais agilidade e transparência às suas interações com a Santos Brasil, trouxemos mais uma facilidade para você. A partir de 01/01/2022, você poderá efetuar os cálculos dos serviços de carga solta importação e consultar o seu demonstrativo diretamente pelo nosso site. Veja como é simples: Acesse www.santosbrasil.com.br, clique em Área do Cliente e, na seção Conecte-se, selecione a unidade Imbituba. Faça o seu login, clique em Portal Financeiro e, em seguida, Efetuar Cálculo de Importação. Escolha o tipo de documento, insira o número do documento (sem pontos ou traços) e clique em Calcular. Pronto! O cálculo será realizado e o seu demonstrativo disponibilizado logo a seguir. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais. Telefone: (48) 3355-0290. E-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br.

Leia mais

ALTERAÇÃO NO TEMPO DE TOLERÂNCIA PARA AGENDAMENTO NOS CLIAS SANTOS E GUARUJÁ

27/12/2022

Prezado(a) Cliente, Visando atendê-lo(a) com mais agilidade e eficiência, estamos otimizando o fluxo operacional em nossos terminais.  Assim, informamos que, a partir de 16 de janeiro/2023, os clientes com agendamentos para retirada de contêiner e carga solta terão 1h de tolerância antes e 1h posterior à janela agendada, totalizando 3h de disponibilidade operacional para carregamentos nos Clias Santos e Guarujá. Caso esse limite seja ultrapassado, a entrada do veículo no terminal será automaticamente bloqueada. Em caso de dúvidas, por favor, contate a área de Relacionamento com Clientes: Importação: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br Exportação: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br. Telefone: (13) 2102-9000 - opção 3. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.  

Leia mais