Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

NOVO FORMATO PARA SOLICITAÇÃO DE REPESAGEM: MAIS SIMPLES, PRÁTICO E RÁPIDO

27/04/2023

Prezado(a) Cliente, A partir de hoje, as solicitações de repesagem poderão ser feitas diretamente pela Área do Cliente: sem esforço, sem formulário, sem troca de e-mail ou ligações. Para solicitar uma repesagem, acesse o nosso site e, na área exclusiva para clientes, busque pela ferramenta Sistema de Agendamento de Posicionamento – Exportação. Preencha os dados solicitados e, na seção Dados da Solicitação, no campo Motivo 1, selecione a opção Repesagem. Pronto! Receberemos sua solicitação e daremos andamento ao pedido. Caso surja alguma dúvida, por favor, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE DIA DO TRABALHO (01/05) NOS TERMINAIS DE GRANÉIS LÍQUIDOS DO ITAQUI

25/04/2023

Prezados clientes, Informamos que na segunda-feira, dia 01/05, não haverá expediente Administrativo nos Terminais de Granéis Líquidos do Itaqui, em função do feriado nacional (Dia do Trabalho). As operações seguem normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (98) 99214-6273.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE DIA DO TRABALHO (01/05) NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

25/04/2023

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o feriado nacional de Dia do Trabalho, na segunda-feira (01/05): Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso na segunda-feira, 01/05. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas nessas datas. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA: não haverá expediente. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação: não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento no dia 01/05. Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 28/04 (sexta-feira) e às 12h59 do dia 02/05 (terça-feira), deve ocorrer até às 12h de sexta-feira, 28/04. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação através dos e-mails remocaotecon.tcs@santosbrasil.com.br e remocaoclia.tcs@santosbrasil.com.br Transporte Não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Faturamento e cobrança Não haverá expediente. Devido à ausência das atividades bancárias e com o fechamento dos bancos, a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerão única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pela Área do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIAs Santos e Guarujá As operações de pátio seguirão regularmente, à exceção do CLIA Guarujá que não terá entrega e recebimento de cargas para armazém. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Não haverá expediente. TEV Não haverá expediente administrativo, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE DIA DO TRABALHO (01/05) NO TECON VILA DO CONDE

25/04/2023

Prezados clientes, Informamos que na segunda-feira, dia 01/05, não haverá expediente Administrativo e de Armazém no Tecon Vila do Conde, em função do feriado nacional (Dia do Trabalho). As operações de navios e Gate funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-7551.

Leia mais

EXPEDIENTE DO FERIADO DE DIA DO TRABALHO (01/05) NO TECON E TCG IMBITUBA

25/04/2023

Prezados clientes, Informamos que na segunda-feira, dia 01/05, não haverá expediente administrativo no Tecon e TCG Imbituba, em função do feriado nacional (Dia do Trabalho). A operação funcionará normalmente, seguindo a programação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES NAS UNIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO

31/03/2023

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante os feriados nacionais de Sexta-feira Santa (07/04) e Tiradentes (21/04 - sexta-feira): Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso nas sextas-feiras, 07/04 e 21/04. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas nessas datas. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA Sextas-feiras, 07/04 e 21/04: não haverá expediente. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação Sextas-feiras, 07/04 e 21/04: não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento nos dias 07/04 e 21/04. Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 06/04 (quinta-feira) e às 12h59 do dia 10/04 (segunda-feira), deve ocorrer até às 12h de quinta-feira, 06/04. Já no caso do feriado de Tiradentes, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 20/04 (quinta-feira) e às 12h59 do dia 24/04 (segunda-feira), deve ocorrer até às 12h de quinta-feira, 20/04. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação através dos e-mails remocaotecon.tcs@santosbrasil.com.br e remocaoclia.tcs@santosbrasil.com.br Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Sextas-feiras, 07/04 e 21/04: não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Faturamento e cobrança Sextas-feiras, 07/04 e 21/04: não haverá expediente. Devido à ausência das atividades bancárias e com o fechamento dos bancos, a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerão única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIAs Santos e Guarujá Sextas-feiras, 07/04 e 21/04: as operações de pátio seguirão regularmente, à exceção do CLIA Guarujá que não terá entrega e recebimento de cargas para armazém. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Sextas-feiras, 07/04 e 21/04: não haverá expediente. TEV Sextas-feiras, 07/04 e 21/04: não haverá expediente administrativo, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES NOS TERMINAIS DO ITAQUI

31/03/2023

Prezados clientes, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Sexta-feira Santa (07/04) e Tiradentes (21/04) não haverá expediente administrativo. As operações seguem normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES NO TECON E TCG IMBITUBA

31/03/2023

Prezados clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 07/04 e na sexta-feira (21/04), não haverá expediente administrativo no Tecon e TCG Imbituba, devido aos feriados de Sexta-feira Santa e Tiradentes, respectivamente. A operação de navios funcionará normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SEXTA-FEIRA SANTA E TIRADENTES NO TECON VILA DO CONDE

31/03/2023

Prezados clientes, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Sexta-feira Santa (07/04) e Tiradentes (21/04) não haverá expediente Administrativo e de Armazém. As operações de navios e Gate funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-7551.

Leia mais

INSTABILIDADE NOS CANAIS DE ATENDIMENTO DA SANTOS BRASIL

23/03/2023

Prezados clientes, Informamos que os links de telefonia e internet das unidades operacionais da Santos Brasil no estado de São Paulo estão instáveis. Estamos empenhando esforços junto às operadoras para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Por ora, o atendimento será realizado pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br Agradecemos a compreensão.

Leia mais

O E-MAIL DA ÁREA DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES DA SANTOS BRASIL MUDOU

21/03/2023

Prezado(a) Cliente, Para sua comodidade, unificamos os e-mails da área de Relacionamento com Clientes. Em uma próxima interação, encaminhe sua solicitação para relacionamento@santosbrasil.com.br. Em breve, os endereços relacionamentoimp@santosbrasil.com.br e relacionamentoexp@santosbrasil.com.br serão descontinuados. Por favor, atualize sua lista de contatos e compartilhe essa informação com o seu time. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVIDADE NA ÁREA DO CLIENTE: VEM AÍ O TRACKING DE CARGA

10/03/2023

Prezado(a) Cliente, Alinhados ao propósito de oferecer a você soluções que facilitem o seu dia a dia, comunicamos mais uma novidade: o Tracking de Carga, o novo jeito de acompanhar o status de liberação da sua carga. Disponível a partir da próxima segunda-feira (13/03), o Tracking de Carga é um painel que lhe permite visualizar, de maneira clara e simplificada, o status atualizado da movimentação do seu contêiner. Para acessá-lo, faça login na Área do Cliente e clique no botão Consulta de Contêiner (Importação). Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVO HORÁRIO PARA RECEBIMENTO DE E-MAILS DE PAGAMENTO À VISTA

01/03/2023

Prezados(as) Clientes, Informamos que, a partir do dia 06/03/23 (segunda-feira), o horário limite para recebimento e análise de comprovantes de pagamento e liberação dos serviços com condição à vista será até as 16h. Solicitações realizadas após esse horário serão processadas no dia seguinte. Pague via Pix QR Code Já para a opção de pagamento via Pix QR Code não há horário limite. Está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Pagando via Pix QR Code, independentemente do horário ou dia, o crédito será automaticamente identificado e, em até 15 minutos, a nota fiscal emitida e o processo liberado para carregamento. Não é necessário enviar comprovante e aguardar o retorno do e-mail. O QR Code, ou chave, para pagamento está disponível na Área do Cliente e será exibido assim que efetuar o cálculo. Acesse o link: https://santosbrasil.zendesk.com/hc/pt-br/articles/8423031182355-Como-fazer-um-pagamento-para-a-Santos-Brasil-via-Pix- e veja o passo a passo. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL DO TECON VILA DO CONDE

15/02/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que durante os dias de Carnaval (20/02, 21/02 e 22/02), as operações de navios e Armazém funcionarão normalmente, já as atividades de gate serão interrompidas apenas na terça-feira (21/02) . O Faturamento não realizará atendimento na segunda e terça-feira (20/02 e 21/02) devido à ausência das atividades bancárias. O expediente da área retorna na quarta-feira, 22/02, às 08h. O expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso na segunda e terça-feira (20/02 e 21/02). As atividades retornarão às 12h na quarta-feira (22/02). Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 7h às 16h40, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 3322-7551.

Leia mais

EXPEDIENTE DO CARNAVAL

13/02/2023

Prezados(as) clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o Carnaval: Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. Prontidão de carga exportação e importação não terá expediente na terça-feira (21/02), retornando quarta-feira (22/02), às 12h. Haverá plantão operacional. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nnocc/Controle Aduaneiro/FMA Não haverá atendimento nos dias 20/02 e 21/02 (segunda e terça-feira). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação por meio dos e-mails : averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br, nvocc.tcs@santosbrasil.com.br, supervisaoimportacao.tcs@santosbrasil.com.br O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estará suspenso na segunda e terça-feira (20/02 e 21/02), retornando na quarta-feira, dia 22/02, a partir das 12h. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas, retornando na quarta-feira dia 22/02 às 8h. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação Segunda e quarta-feira (20/02 e 22/02): funcionarão normalmente. Terça-feira (21/02): não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento nos dias 20/02 e 21/02 (segunda e terça-feira). Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 17/02 (sexta-feira) e às 12h59 do dia 23/02 (quinta-feira), deve ocorrer até às 12h de sexta-feira, 17/02. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação por meio dos e-mails remocaotecon.tcs@santosbrasil.com.br e remocaoclia.tcs@santosbrasil.com.br Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na terça-feira, 21/02, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Faturamento e cobrança O Faturamento não realizará atendimento na segunda e terça-feira (20/02 e 21/02) devido à ausência das atividades bancárias. O expediente da área retorna na quarta-feira, 22/02, às 08h. A liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerá única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana, com exceção para o TEV, Tecon e TCG Imbituba e Tecon Vila do Conde. CLIAs Santos e Guarujá Haverá expediente normal na segunda-feira, 20/02 e na quarta-feira, 22/02. Na terça-feira, 21/02, o expediente também segue regularmente, com redução de janelas. CD São Bernardo do Campo e CD Imigrantes Haverá expediente normal durante todos os dias do Carnaval (20/02, 21/02 e 22/02). TEV Haverá expediente normal durante todos os dias do Carnaval (20/02, 21/02 e 22/02). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais