Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES COM DESTINO À EUROPA E ÁFRICA

27/01/2021

Prezado cliente, Conforme informamos no último ano, em 1º de janeiro de 2021, os custos relacionados à inspeção não invasiva dos contêineres com cargas destinadas à Europa e África foram reajustados para R$ 123,74 + impostos por contêiner escaneado. Relembramos que esse serviço atende a determinação da Alfândega do Porto de Santos, prevista na alínea C, do inciso II do artigo 2º da Portaria ALF/STS nº 229, de 06/09/12, na qual diz que todos os contêineres com cargas de exportação com destino à Europa e África devem, obrigatoriamente, ser submetidos à inspeção não invasiva com a utilização de equipamentos tipo scanner. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

RETIFICAÇÃO - EXPEDIENTE DO FERIADO DE CARNAVAL NO TECON/TCG IMBITUBA

09/02/2021

Prezados clientes, Informamos que, por determinação da prefeitura de Imbituba/SC, os dias 15, 16 e 17/02 não são considerados pontos facultativos. Dessa forma, o Tecon e TCG Imbituba funcionarão em expediente normal. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL

03/02/2021

Prezados clientes, O Governo Estadual de São Paulo divulgou, na última sexta-feira, um comunicado cancelando o feriado e ponto facultativo do Carnaval de 2021, seguindo recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus para evitar aglomerações e circulação de pessoas. Dessa forma, haverá expediente normal das áreas administrativas e operacionais das unidades da Companhia localizadas no estado de São Paulo, entre os dias 15 e 17 de fevereiro. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: E-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br Telefone: (13) 2102-9000

Leia mais

EXPEDIENTE CARNAVAL NO TECON IMBITUBA

02/02/2021

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios funcionará normalmente durante os dias de Carnaval (15, 16 e 17/02). O expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso na segunda e terça-feira (15 e 16/02). As atividades retornarão às 12h na quarta-feira (17/02). Comercial e Documentação Segunda e quarta-feira (15 e 17/02): funcionarão normalmente. Terça-feira (16/02): não haverá expediente. Todas as atividades de apoio serão retomadas a partir das 8h de quarta-feira (17/02). Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE CARNAVAL NO TECON VILA DO CONDE

02/02/2021

Prezados clientes, Informamos que entre os dias 15 e 17 de fevereiro o Tecon Vila do Conde funcionará em expediente normal. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

22/01/2021

Prezado(a) Cliente, Receberemos neste domingo (24/01), em regime extra call, o navio CMA CGM MAGDALENA, com previsão de atracação às 7h. A chegada dessa embarcação na Santos Brasil evitará que siga para outro estado e gera aos nossos clientes economia de tempo, transporte e logística. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login no nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. - Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS EM SÃO PAULO E SANTOS

20/01/2021

Informamos o expediente da Santos Brasil durante os feriados de janeiro: Segunda-feira, 25/01: feriado em São Paulo, em comemoração ao aniversário da cidade. Não haverá expediente administrativo no escritório de São Paulo. As demais unidades da empresa e a operações funcionarão normalmente nesta data. Terça-feira, 26/01: feriado em Santos, em comemoração ao aniversário da cidade. Por este motivo, não haverá expediente administrativo no Clia Santos e nos escritórios administrativos de Santos. Já as demais operações funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

Parada programada Site/Gates/Cais

14/01/2021

Prezados clientes, Informamos que hoje (14), às 19h, o site, gates, operações de navio e retaguarda ficarão indisponíveis pelo período de 30 minutos, para manutenção do banco de dados. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

EXPEDIENTE FERIADO EM GUARUJÁ - 15/01

14/01/2021

Prezados clientes, Informamos que dia 15/01 (sexta-feira) é feriado em Guarujá (Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade). Confira o expediente: Tecon Santos Não haverá expediente na área administrativa. A operação do Terminal funcionará normalmente. Clia Guarujá Não haverá recebimento e entrega de contêineres. Já o atendimento aos despachantes na conferência e a fiscalização do MAPA e Receita Federal acontecerão regularmente. As áreas de Relacionamento com Clientes, Transporte Rodoviário e as demais unidades da empresa funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

13/01/2021

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos hoje (13/01), em regime extra call, o navio Maersk Laberinto, com previsão de chegada às 17h. A atracação dessa embarcação na Santos Brasil evitará que siga para outro estado e gera aos nossos clientes economia de tempo, transporte e logística. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login no nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. - Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

29/12/2020

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos hoje (29/12), em regime extra call, o navio Hungary, com previsão de atracação às 23h30. A atracação dessa embarcação na Santos Brasil evitará que siga para outro estado e gera aos nossos clientes economia de tempo, transporte e logística. Se sua carga está sendo transportada por esse navio, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login no nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar. - Em seguida, contate o terminal onde sua carga estava prevista para chegada e comunique o cancelamento do desembarque. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres, cadastrá-los na Santos Brasil e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

NORMAS PARA EMBARQUES DE MINÉRIO DE MANGANÊS SÃO REVOGADAS

29/12/2020

Prezados clientes, Informamos que, em observância ao ofício veiculado pela Alfândega da Receita Federal do Brasil, de Belém/PA (Ofício Nº 070/2020), as normas para embarques de minério de manganês estabelecidas pelo Ofício Nº 047/2020 foram revogadas no dia 23 de dezembro. Desta forma, volta a valer o procedimento padrão adotado anteriormente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVO EXPEDIENTE - FERIADO DE NATAL NO TECON IMBITUBA

24/12/2020

Prezados clientes, Informamos que, por determinação da SCPar Porto de Imbituba, a operação de navios no Tecon e TCG Imbituba funcionará normalmente até às 19 horas do dia hoje, 24/12, retornando às atividades operacionais às 19 horas do dia 25/12, conforme escala. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO

17/12/2020

Prezados clientes, Informamos o expediente da operação da Santos Brasil durante os feriados de Natal e Ano Novo: Tecon Santos A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2021. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente no sábado das 08:00 até 12:00, retornando posteriormente nas segundas-feiras, dias 28/12 e 04/01, respectivamente. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 18 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2021. Transporte: o setor contará com expediente até às 19 horas nos dias 24 e 31/12. O transporte portuário retorna nos dias 25/12 e 01/01/2021, às 07 horas. Já o rodoviário volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 28/12 e 04/01/2021. Faturamento e Cobrança: o atendimento da área será interrompido a partir do meio-dia dos dias 24 e 31/12, respectivamente. O retorno ao expediente será às 08 horas dos dias 28/12 e 04/01/2021. Aduaneiro: no escritório de Santos, o expediente acontecerá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12. As atividades retornam às 08 horas dos dias 28/12 e 04/01/2021, respectivamente. O mesmo ocorre com o Ministério da Agricultura e a Receita Federal, exceto a entrega de documentação para carregamento de DTA e Veículos carregados, que será encerrada às 10 horas dos dias 24 e 31/12, e a fiscalização por meio do Ministério da Agricultura, que não terá expediente no dia 24/12. No dia 31/12, as atividades de inspeção do Ministério apenas ocorrerão até ao meio-dia. Captação: no setor, as redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) seguirão uma programação especial. A documentação dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 23/12 e às 13 horas do dia 28/12 deverá ser cadastrada até às 11 horas do dia 23/12. Já as redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 30/12 e às 13 horas do dia 04/01/2021 precisam ser registradas até às 11 horas do dia 30/12. Vale destacar que as redestinações que forem enviadas fora destes prazos, serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Clia Santos Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2021, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas a partir das 06 horas dos dias 26/12 e 02/01/2021. Clia Guarujá Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2021, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2021. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente no CD São Bernardo do Campo nos dias 24, 25, 31/12 e 01/01/2021. As atividades serão retomadas a partir das 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2021, respectivamente. Atendimento ao Cliente A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 28/12 e 04/01/2021, respectivamente. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO

17/12/2020

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios no Tecon e TCG Imbituba funcionará normalmente até às 19 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades operacionais às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2021, conforme escala. O setor de Relacionamento com Clientes atenderá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 04/01/2021, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais