Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

EXPEDIENTE DE CARNAVAL DO TECON E TCG IMBITUBA

07/02/2023

Prezados(as) clientes, Informamos que a operação de navios funcionará normalmente durante os dias de Carnaval (20/02, 21/02 e 22/02), já o expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso na segunda e terça-feira (20/02 e 21/02). As atividades retornarão às 12h na quarta-feira (22/02). Confira a escala completa: Segunda e quarta-feira (20/02 e 22/02): as áreas de Relacionamento com Clientes, Comercial e Documentação irão funcionar normalmente. Terça-feira (21/02): não haverá expediente administrativo. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVO E-MAIL PARA ENVIO DE FATURAS DA SANTOS BRASIL

23/01/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que teremos um endereço eletrônico adicional, dedicado ao envio de nossas faturas. Assim, a partir de 01/02/2023, além do portal@santosbrasil.com.br, você também poderá receber as faturas pelo e-mail portal@santosbrasil.net.br. Por gentileza, cadastre o novo endereço portal@santosbrasil.net.br na sua caixa de entrada, permitindo, assim, que todos os nossos envios sejam recebidos e armazenados, evitando o direcionamento automático para o lixo eletrônico. Agradecemos também que encaminhe esse comunicado às áreas pertinentes, para que fiquem cientes ou realizem as ações técnicas necessárias. Em caso de dúvidas, por favor, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE SANTOS E SÃO PAULO

18/01/2023

Prezados(as) clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante os feriados de janeiro: Quarta-feira, 25/01: feriado em São Paulo, em comemoração ao aniversário da cidade. Não haverá expediente administrativo no escritório de São Paulo. As demais unidades da empresa e a operações funcionarão normalmente nesta data. Quinta-feira, 26/01: feriado em Santos, em comemoração ao aniversário da cidade. Por este motivo, não haverá expediente administrativo no CLIA Santos, Transporte e nos escritórios administrativos de Santos. Já as demais operações funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVAS REGRAS PARA ENTRADA DE VEÍCULOS NO TECON SANTOS E TEV

09/01/2023

Prezado(a) parceiro(a), Seguindo a Portaria DIPRE N. 124.2022, de 22 de novembro de 2022, publicada pela Santos Port Authority (SPA), informamos que é possível fazer alterações de dados do motorista, veículo e carga até a hora prevista de entrada no gate ou até o fim da janela de tolerância. No entanto, não é possível mudar a data e horário da janela com menos de uma hora e meia (90 minutos) para o horário previsto de acesso ao gate. Exemplo: se um veículo está agendado para às 13h de hoje, o horário desse agendamento só pode ser modificada até às 11h30 do mesmo dia. Ainda seguindo a normativa, do dia 1º de janeiro a 01/04/2023, a tolerância para recepção de contêineres e carga solta é de atá três horas após o horario agendado, conforme descrito na tabela abaixo, também divulgada pela SPA em: https://www.portodesantos.com.br/informacoes-operacionais/normas-e-regulamentos/ Lembramos ainda que, desde o dia 01 de outubro de 2022, a entrega e retirada de contêineres antes do horário de agendamento está proibida. Em caso de dúvidas, por favor, contate a área de Relacionamento com Clientes: E-mail: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br. Telefone: (13) 2102-9000. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

REAJUSTE DA TAXA DE ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES COM DESTINO À EUROPA E ÁFRICA

06/01/2023

Prezado(a) Cliente, Informamos que, em 1º de janeiro de 2023, os custos relacionados à inspeção não invasiva dos contêineres com cargas destinadas à Europa e África foram reajustados para R$ 155,76 + impostos por contêiner escaneado. Relembramos que esse serviço atende a determinação da Alfândega do Porto de Santos, prevista na alínea C, do inciso II do artigo 2º da Portaria ALF/STS nº 229, de 06/09/12, na qual diz que todos os contêineres com cargas de exportação com destino à Europa e África devem, obrigatoriamente, ser submetidos à inspeção não invasiva com a utilização de equipamentos tipo scanner. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

NOVO PERÍODO DE TOLERÂNCIA PARA RECEPÇÃO DE VEÍCULOS NO TECON SANTOS E TEV

05/01/2023

Prezado(a) parceiro(a), Seguindo a normativa da Santos Port Authority (SPA), de 16 de setembro de 2022, informamos que, de 1º de janeiro a 01/04/2023, a tolerância para recepção de contêineres e carga solta é de três horas. Lembramos ainda que, desde o dia 01 de outubro de 2022, a entrega e retirada de contêineres antes do horário de agendamento está proibida. Em caso de dúvidas, por favor, contate a área de Relacionamento com Clientes: E-mail: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br. Telefone: (13) 2102-9000. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

REALIZE O CÁLCULO DE CARGA SOLTA IMPORTAÇÃO DIRETAMENTE PELO NOSSO SITE

29/12/2022

Prezado(a) Cliente, Com objetivo de oferecer mais agilidade e transparência às suas interações com a Santos Brasil, trouxemos mais uma facilidade para você. A partir de 01/01/2022, você poderá efetuar os cálculos dos serviços de carga solta importação e consultar o seu demonstrativo diretamente pelo nosso site. Veja como é simples: Acesse www.santosbrasil.com.br, clique em Área do Cliente e, na seção Conecte-se, selecione a unidade Imbituba. Faça o seu login, clique em Portal Financeiro e, em seguida, Efetuar Cálculo de Importação. Escolha o tipo de documento, insira o número do documento (sem pontos ou traços) e clique em Calcular. Pronto! O cálculo será realizado e o seu demonstrativo disponibilizado logo a seguir. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais. Telefone: (48) 3355-0290. E-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br.

Leia mais

ALTERAÇÃO NO TEMPO DE TOLERÂNCIA PARA AGENDAMENTO NOS CLIAS SANTOS E GUARUJÁ

27/12/2022

Prezado(a) Cliente, Visando atendê-lo(a) com mais agilidade e eficiência, estamos otimizando o fluxo operacional em nossos terminais.  Assim, informamos que, a partir de 16 de janeiro/2023, os clientes com agendamentos para retirada de contêiner e carga solta terão 1h de tolerância antes e 1h posterior à janela agendada, totalizando 3h de disponibilidade operacional para carregamentos nos Clias Santos e Guarujá. Caso esse limite seja ultrapassado, a entrada do veículo no terminal será automaticamente bloqueada. Em caso de dúvidas, por favor, contate a área de Relacionamento com Clientes: Importação: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br Exportação: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br. Telefone: (13) 2102-9000 - opção 3. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.  

Leia mais

CONDIÇÕES PARA CARREGAMENTO E DESCARGA DE CARGA SOLTA (IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO)

26/12/2022

Prezados(as) clientes, Informamos que, para segurança e agilidade durante o carregamento e descarga de cargas de pequeno e médio porte nas unidades da Santos Brasil, o motorista deverá, obrigatoriamente, se apresentar ao Terminal acompanhado de: Ajudante: a fim de auxiliá-lo na movimentação da carga. Na ausência, a entrada do veículo no Terminal será negada; Equipamentos de proteção individual (EPIs) para motorista e ajudante: capacete de segurança, sapato de segurança e colete refletivo; Paleteira: em caso de caminhões de modelo baú ou sider, o motorista deverá trazer sua própria paleteira. Na ausência, o Terminal emprestará o equipamento e cobrará uma taxa, cujo valor está disponível na tabela pública, divulgada em nosso site. Em caso de dúvidas, por favor, contate a área de Relacionamento com Clientes: Importação: relacionamentoimp@santosbrasil.com.br Exportação: relacionamentoexp@santosbrasil.com.br. Telefone: (13) 2102-9000 - opção 3. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

TERMINAL DE VEÍCULOS DA SANTOS BRASIL CONQUISTA CERTIFICADO OEA

23/12/2022

Prezados(as) clientes, Após um ano de tantos marcos importantes para o TEV, é com enorme satisfação que compartilhamos a conquista do certificado OEA (Operador Econômico Autorizado) pelo Terminal de Veículos da Santos Brasil. Visando sempre a segurança operacional e o melhor atendimento aos nossos clientes, com esta chancela, o TEV passa a ser um parceiro estratégico da Receita Federal, certificado como um operador de baixo risco e confiável nos âmbitos nacional e internacional. Na prática, isso se converterá em um conjunto de benefícios concedidos pela Aduana Brasileira, relacionados a maior agilidade, segurança e previsibilidade de cargas nos fluxos do comércio internacional.

Leia mais

CONFIRA O EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO DO TECON SANTOS, TEV E SANTOS BRASIL LOGÍSTICA

19/12/2022

Prezados(as) clientes, Informamos o expediente da operação da Santos Brasil durante os feriados de Natal e Ano Novo: Tecon Santos A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2022. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente no sábado das 07:00 até 12:00, retornando posteriormente nas segundas-feiras, dias 26/12 e 02/01, respectivamente. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 18 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2022. TEV A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2022. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 , retornando posteriormente nas segundas-feiras, dias 26/12 e 02/01, respectivamente. Já as operações do pátio e gates, funcionarão normalmente até às 17 horas dos dias 24 e 31/12 (caso haja solicitação de operação em overtime), retornando as atividades nas segundas-feiras, às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01, respectivamente. Transporte: o setor contará com expediente até às 19 horas nos dias 24 e 31/12. O transporte portuário retorna nos dias 25/12 e 01/01/2022, às 07 horas. Já o rodoviário volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2022. Faturamento e Cobrança: o atendimento da área será interrompido a partir do meio-dia dos dias 23 e 30/12, respectivamente. O retorno ao expediente será às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2022. Lembramos que os pagamentos à vista dos serviços de armazenagem de importação podem ser feitos via Pix QR Code, diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. Aduaneiro: no Tecon Santos, o expediente acontecerá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 apenas para o setor de Registro. As atividades retornam às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2022, respectivamente. Não haverá expediente do Ministério da Agricultura e Receita Federal nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01. Captação: no setor, as redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) seguirão uma programação especial. A documentação dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 23/12 e às 13 horas do dia 26/12 deverá ser cadastrada até às 11 horas do dia 23/12. Já as redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 30/12 e às 13 horas do dia 02/01/2022 precisam ser registradas até às 11 horas do dia 30/12. Vale destacar que as redestinações que forem enviadas fora destes prazos, serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. CLIA Santos e CLIA Guarujá Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2022, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas a partir das 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2022. CD São Bernardo do Campo, CD Imigrantes e Transporte Distribuição Natal: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã 24/12 até 25/12. As atividades serão retomadas às 6h da manhã do dia 26/12. Ano Novo: não haverá expediente administrativo e operacional das 6h da manhã do 31/12 até 01/01. As atividades serão retomadas às 6h da manhã do dia 02/01/22. Atendimento ao Cliente A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até às 19h dos dias

Leia mais

CONFIRA O EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO NO TECON VILA DO CONDE

19/12/2022

Prezados(as) clientes, Informamos que, em razão dos feriados de Natal e Ano Novo, a operação de navios funcionará até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando às atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2021. Haverá expediente administrativo até às 17h dos dias 23/12 e 30/12, com retorno às 7h dos dias 26/12 e 02/01, respectivamente. Já as operações de gate e armazém irão até às 15h dos dias 24/12 e 31/12, respectivamente, com retorno às 7h dos dias 26/12 e 02/01. A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até às 17h dos dias 23 e 30/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2021, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

CONFIRA OS EXPEDIENTES DE NATAL E ANO NOVO DO TECON E TCG IMBITUBA

19/12/2022

Prezados(as) clientes, Informamos que a operação de navios no Tecon e TCG Imbituba funcionará normalmente até às 19 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades operacionais às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2022, conforme escala. O setor de Relacionamento com Clientes atenderá até às 19h dos dias 23 e 30/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2022, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVO E-MAIL PARA COMUNICAÇÃO COM ARMADORES

12/12/2022

Prezado(a) Cliente, Informamos que temos um endereço eletrônico adicional, igualmente dedicado ao faturamento dos armadores. Assim, a partir desta data (12/12/2022), passaremos a contar com dois meios de comunicação, sendo: Antes: portal@santosbrasil.com.br Agora: portal@santosbrasil.com.br portalarmador@santosbrasil.com.br (novo endereço) Pedimos que cadastre e salve esses endereços na sua caixa de entrada, permitindo, assim, que todos os nossos envios sejam recebidos e armazenados, evitando o direcionamento automático ao lixo eletrônico da sua caixa postal. Também pedimos a gentileza de encaminhar este e-mail às áreas pertinentes, para que fiquem cientes. Em caso de dúvidas, por favor, contate nosso time Comercial ou nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

CONFIRA O FUNCIONAMENTO DOS GATES DE ENTRADA DO TECON VILA DO CONDE NO DIA 09/12

08/12/2022

Prezados(as) clientes, Informamos que, em razão da transmissão do próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022, que pode ser no dia 09/12 (sexta-feira), às 12h, as operações dos gates de entrada e as janelas do Tecon Vila do Conde estarão temporariamente paralisadas, das 11h às 14h. Os agendamentos poderão e o ingresso dos veículos poderão ser efetuados até às 10h. O serviço de atendimento da área de Relacionamento com Clientes, exclusivamente neste dia, será realizado das 8h às 11h30 e das 15h às 19h. Faturamento Haverá expediente da equipe de faturamento das 08h às 11h sem retorno no mesmo dia. Contamos com a sua colaboração. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (91) 3322-7551 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais