Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

EXPEDIENTE - FERIADO DE NATAL E ANO NOVO

19/12/2019

Prezados clientes, Informamos o expediente da operação da Santos Brasil durante os feriados de Natal e Ano Novo: Tecon Santos A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 18 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019. Transporte: O setor contará com expediente até às 19 horas nos dias 24 e 31/12. O transporte portuário retorna nos dias 25/12 e 01/01/2019, às 07 horas. Já o rodoviário volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Faturamento e Cobrança: O atendimento da área será interrompido a partir do meio-dia dos dias 24 e 31/12, respectivamente. O retorno ao expediente será às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Aduaneiro: No escritório de Santos, o expediente acontecerá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12. As atividades retornam às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. O mesmo ocorre com o Ministério da Agricultura e a Receita Federal, exceto a entrega de documentação para carregamento de DTA e Veículos carregados, que será encerrada às 10 horas dos dias 24 e 31/12, e a fiscalização por meio do Ministério da Agricultura, que não terá expediente no dia 24/12. No dia 31/12, as atividades de inspeção do Ministério apenas ocorrerão até ao meio-dia. Captação: Captação: No setor, as redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) seguirão uma programação especial.  A documentação dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 23/12 e às 13 horas do dia 26/12 deverá ser cadastrada até às 11 horas do dia 23/12. Já as redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 30/12 e às 13 horas do dia 02/01/2019 precisam ser registradas até às 11 horas do dia 30/12. Vale destacar que as redestinações que forem enviadas fora destes prazos, serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Clia Santos Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2019, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas a partir das 06 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Clia Guarujá Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2019, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente no CD São Bernardo do Campo nos dias 24, 25, 31/12 e 01/01/2019. As atividades serão retomadas a partir das 05 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Atendimento ao Cliente A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

COMUNICADO - ATENDIMENTO AO CLIENTE 20/12

18/12/2019

Prezados clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 20/12, exclusivamente das 12h às 13h30, devido à programação de Fim de Ano, o atendimento ao cliente será temporariamente interrompido e realizado apenas em caráter de urgência por meio dos telefones (13) 98204-0036 ou (13) 98204-1747.  A partir das 13h30 o atendimento será normalizado nos canais oficiais da Companhia. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO DE NATAL E ANO NOVO

18/12/2019

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios no Tecon e TCG Imbituba funcionará normalmente até às 21 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades operacionais às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019, conforme escala. O setor de Relacionamento com Clientes atenderá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO DE NATAL E ANO NOVO

18/12/2019

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios funcionará até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando às atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019. A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

NOVO PROCEDIMENTO PARA CARGAS SCANEADAS

06/12/2019

De acordo com a Portaria nº 241 da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Santos, publicada em 02 de dezembro, que altera o art. 1º da Portaria ALF/STS n° 27, de 06/04/2016, todas as unidades de carga de exportação cujo porto de desembarque (de transbordo ou destino final) se situe na Europa ou na África devem ser escaneadas no recinto onde ocorrerá o embarque.

Leia mais

PROBLEMAS DE TELEFONIA E SISTEMAS NO ESCRITÓRIO ANTÔNIO TELLES

05/12/2019

Prezados clientes, Informamos que, devido à interferência externa em nosso escritório localizado na praça Antônio Telles, no Centro de Santos, os serviços de telefonia e sistemas de Relacionamento com Clientes estão temporariamente fora do ar. Os demais serviços da Santos Brasil operam normalmente. Visando a normalização do atendimento, empenhamos esforços para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO MUNICIPAL EM BARCARENA

29/11/2019

Prezados clientes, Informamos que na terça-feira, dia 03/12, não haverá expediente administrativo, bem como atendimento de Gate e Armazém, no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado municipal de São Francisco Xavier. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO NACIONAL DE PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

15/11/2019

Prezados clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 15/11, não haverá expediente administrativo no Tecon Imbituba, devido ao feriado nacional da Proclamação da República. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADOS DE PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA E CONSCIÊNCIA NEGRA

14/11/2019

Prezados clientes, Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços na sexta-feira, dia 15 de novembro, e na quarta-feira, 20 de novembro, em função dos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra, respectivamente. Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes, Entrega Documental, Faturamento e Importação/Exportação). O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso nos feriados. A operação de navios, recebimento e entrega de contêineres do Terminal funcionará normalmente. As redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) deverão seguir os seguintes prazos: - As redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19hs do dia 14/11 e às 13hs do dia 18/11, deverão ser cadastradas até às 11h da quinta-feira, 14/11. - As redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19hs do dia 19/11 e às 13hs do dia 21/11, deverão ser cadastradas até às 11h de terça-feira, dia 19/11.* Observação: As redestinações que forem enviadas fora destes prazos serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. *Informação sujeita a alteração pela autoridade portuária. Clias Santos e Guarujá As operações funcionarão apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte A área de execução administrativa funcionará normalmente. Em caso de dúvidas nos dias 15/11 e 20/11, entre em contato pelo telefone: (13) 3209-6039. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente nos dias 15/11 e 20/11. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. Dúvidas? Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO NACIONAL DE PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

12/11/2019

Prezados clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 15/11, não haverá expediente administrativo, bem como atendimento de Gate e Armazém, no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado nacional da Proclamação da República. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

ALTERAÇÃO NO PROCESSO DE TRIAGEM DO TECON IMBITUBA

30/10/2019

Prezados(as) clientes, Durante mais de dois anos a Santos Brasil realizou a triagem dos veículos direcionados aos Terminais de Contêineres e Carga Geral no Pátio de Triagem, localizado no trevo de acesso Norte ao Município e Porto de Imbituba. Verificamos que, neste período, tivemos diversas melhorias do processo de triagem, bem como a redução das inconsistências entre o físico, SAV e Nota Fiscal. Neste sentido, a Santos Brasil informa que a partir de 4 de novembro (segunda-feira) de 2019 as Triagens da Santos Brasil Imbituba serão realizadas pelo setor documental, por meio dos seus respectivos e-mails. Com isto, o atendimento físico na Triagem, localizado no Posto Sim (Nova Brasília), não será mais necessário a partir de 2 de Dezembro de 2019. Desta forma, o motorista poderá se direcionar diretamente para o Porto de Imbituba. Instruções para a Triagem de Container via e-mail: - Cada e-mail enviado deverá se referir a apenas 1 (um) único motorista; - O e-mail deverá conter todos os agendamentos inerentes ao mesmo motorista em formato PDF, salvo diretamente do site Santos Brasil. Não serão aceitos arquivos escaneados; - As solicitações de triagem deverão ser enviadas sempre com 2 horas de antecedência da apresentação do motorista no Porto de Imbituba. Instruções para a Triagem de Carga Solta via e-mail: - As solicitações de carregamento de carga solta deverão ser enviadas sempre até às 15h30 do dia que antecede o carregamento (agendamentos referentes à segunda-feira deverão ser enviados até sexta-feira às 15h30), por meio da Planilha de Carregamento Padrão e é necessário aguardar a confirmação do setor documental com as janelas programadas, para apresentação do motorista no Porto de Imbituba; - As solicitações de descarga de carga solta deverão ser agendadas em site e é necessário aguardar a sua liberação de horário, antes do envio do e-mail com o agendamento em formato PDF, salvo diretamente do site Santos Brasil. Não serão aceitos arquivos escaneados. Instruções Gerais: - O assunto do e-mail deverá seguir o padrão: SOLICITAÇÃO DE TRIAGEM | TIPO DA OPERAÇÃO* ¿ NOME DO MOTORISTA *TIPO DA OPERAÇÃO: DESCARGA OU CARGA OU DESCARGA E CARGA - Todos os e-mails serão respondidos com a confirmação da liberação da Triagem. Caso não tenha retorno ou tenha algum problema na triagem, entrar em contato pelo telefone: (48) 3255-0700 (Tecon) ou (48) 3255-3495 (TCG); - Os agendamentos devem ser enviados até, no máximo, às 11h aos sábados. O horário de expediente do Tecone TCG é das 7h às 19h, de segunda-feira a sábado; - É obrigatório o uso de EPIs (calçado fechado, capacete e colete refletivo) para entrada no Terminal; - Todos os motoristas deverão apresentar seus agendamentos impressos; - Para cadastro dos veículos e motorista que farão uso das instalações da Santos Brasil pela primeira vez, devem enviar no e-mail a cópia da CNH e Documentos do veículo; - A transportadora que fará uso das instalações da Santos Brasil pela primeira vez deve enviar no e-mail cópia do cartão CNPJ; - Inserir os dados corretos nos agendamentos será fundamental para liberação do veículo junto à Portaria da Autoridade Portuária. Em caso de dados incorretos, o veículo não será autorizado pela Autoridade Portuária a acessar as dependências do Porto de Imbituba e deverá ser enviado novo e-mail com a retificação do agendamento, que estará sujeito à nova aprovação. - É obrigatório o cumprimento do horário agendado. E-mails de envio: Triagem de Container Cheio ou Cheio + Vazio Setor documental Tecon: registro.tci@santosbrasil.com.br + priscilla.melo@santosbrasil.com.br + gate.tci@santosbrasil.com.br Triagem Carga Geral Setor documental TCG: documentacaoarmazem.tci@santosbrasil.com.br Triagem de Container Vazio Setor Documental Depot: depot

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO DE FINADOS

28/10/2019

Prezados clientes, Informamos abaixo o funcionamento dos nossos serviços em função do feriado nacional de Finados, dia 02/11 (sábado). Tecon Santos e Escritórios Não haverá expediente nas unidades administrativas (incluindo Relacionamento com Clientes, Entrega Documental, Faturamento e Importação/Exportação). O serviço de lanchas Alfândega/Tecon Santos/Alfândega também estará suspenso no feriado. A Operação do Terminal funcionará normalmente. O envio das redestinações para fechamento de DTE (Declaração de Transferência Eletrônica) dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 01/11 (sexta-feira), e às 12h59 do dia 04/11 (segunda-feira), deverá acontecer até às 11h30 de sexta-feira, 01/11. Clias Santos e Guarujá As operações estarão funcionando apenas para recebimento de contêineres de descarga de importação. Transporte Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente. Caso seja necessário, o atendimento precisará ser agendado previamente. Dúvidas? Entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

COMUNICADO - DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

25/10/2019

Prezados clientes, informamos que na segunda-feira, dia 28/10, não haverá expediente da Receita Federal do Brasil e do Ministério da Agricultura, devido ao feriado do Dia do Servidor Público. Desta forma, não vai ocorrer inspeção de madeira nem desembaraço por parte da fiscalização. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO DE FINADOS

25/10/2019

Informamos que no sábado, dia 02/11, não haverá expediente administrativo no Tecon Imbituba, devido ao feriado de Finados. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. As atividades administrativas e de apoio serão retomadas na segunda-feira, dia 04/11. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (48) 3255-0290.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO DE FINADOS

25/10/2019

Prezados clientes, Informamos que no sábado, dia 02/11, não haverá atendimento de gate e armazém no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado nacional de Finados. A operação de navios funcionará normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais