Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

EXPEDIENTE DE CARNAVAL

11/02/2020

Prezados clientes, Informamos o expediente da Santos Brasil durante o Carnaval: Tecon Santos Informamos que durante os dias de Carnaval (24, 25 e 26/03) as operações de navios do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal estará suspenso na segunda e terça-feira (24 e 25/02). Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas, bem como o recebimento de documentação de registro (Segurança Aduaneira). Estes serviços serão retomados na quarta-feira (26/02). Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação: Segunda e quarta-feira (24 e 26/02): funcionarão normalmente, a partir das 8h. Terça-feira (25/02): não haverá expediente. Captação: Não haverá atendimento nos dias 24/02 e 25/02 (segunda e terça-feira). Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 21/02 (sexta-feira) e às 12h59 do dia 27/02 (quinta-feira), deve ocorrer até às 12h de sexta-feira, 21/02. Faturamento e cobrança: O setor não contará com expediente na segunda e terça-feira (24 e 25/02). Devido à ausência das atividades bancárias, com o fechamento dos bancos, o Faturamento não emitirá notas fiscais nestes dois dias, uma vez que os créditos e débitos somente são processados em datas úteis e, consequentemente, a liberação de carga à vista estará suspensa neste período. O atendimento da área retorna na quarta-feira, 26/02, às 8h. Transporte: As solicitações de transporte devem ser realizadas previamente, com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na terça-feira, 25/02, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Clia Santos e Clia Guarujá Haverá expediente normal na segunda-feira, 24/02 e na quarta-feira, 26/02. Na terça-feira, 25/02, serão recebidos apenas contêineres de importação. CD São Bernardo do Campo Haverá expediente normal durante todos os dias do Carnaval (24, 25 e 26/02). Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (13) 2102-9000, Opção 3, ou pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br.

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL

11/02/2020

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios funcionará normalmente durante os dias de Carnaval (24, 25 e 26/02). O expediente da Receita Federal e Mapa estará suspenso na segunda e terça-feira (24 e 25/02). As atividades retornarão às 12h na quarta-feira (26/02). Relacionamento com Clientes, Comercial e Documentação Segunda e quarta-feira (24 e 26/02): funcionarão normalmente. Terça-feira (25/03): não haverá expediente. Todas as atividades de apoio serão retomadas a partir das 8h de quarta-feira (26/02). Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

EXPEDIENTE DE CARNAVAL

11/02/2020

Prezados clientes, Informamos que durante os dias de Carnaval (24, 25 e 26/02), as operações de navios funcionarão normalmente. Entretanto, o Faturamento não realizará atendimento na segunda e terça-feira (24 e 25/02). Devido à ausência das atividades bancárias, com o fechamento dos bancos, o setor não emitirá notas fiscais nestes dois dias, uma vez que os créditos e débitos somente são processados em datas úteis e, consequentemente, a liberação de carga à vista estará suspensa neste período. O expediente da área retorna na quarta-feira, 26/02, às 12h. Segunda-feira (24/02): as áreas administrativas funcionarão normalmente, com exceção do Faturamento. Terça-feira (25/02): não haverá expediente administrativo. Quarta-feira (26/02): as atividades retornarão às 12h. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

PROBLEMAS DE TELEFONIA NO TECON VILA DO CONDE

07/02/2020

Prezados clientes, Informamos que os serviços de telefonia na área de Relacionamento com Clientes do Tecon Vila do Conde estão temporariamente fora do ar. Os demais serviços da Santos Brasil operam normalmente. Estamos empenhando esforços para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Por hora, o atendimento será realizado em Santos, pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

PORTAL CONFIDENCIAL: AGORA TAMBÉM POR TELEFONE!

05/02/2020

O compromisso da Santos Brasil de agir de acordo com os mais elevados padrões éticos e prezar pela transparência no relacionamento com todos os seus públicos ganhou um reforço: Agora você também pode acessar o Portal Confidencial por meio de ligações telefônicas. O Portal Confidencial está disponível 24 horas e tem como objetivo receber denúncias, dúvidas e sugestões de funcionários, fornecedores, prestadores de serviços ou terceiros, com total anonimato e integridade das informações, pelo site da Santos Brasil ou por meio de ligações telefônicas sigilosas e gratuitas. Denuncie atitudes inadequadas Pelo site: https://www.contatoseguro.com.br/santosbrasil Pelo telefone: 0800 8000 0818 Dúvidas? Em caso de dúvidas, envie um e-mail para compliance@santosbrasil.com.br

Leia mais

E-mails indisponíveis

29/01/2020

Informamos que o recebimento de e-mails externos estão temporariamente indisponíveis. Nosso departamento de TI já está em contato com a empresa prestadora do serviço para a retomada deste canal. Lembramos que nossa equipe de Relacionamento com Clientes pode ser contatada pelo telefone (13) 2102-9000 / Opção 3. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

AJUSTE NA COBRANÇA DA INSPEÇÃO NÃO INVASIVA DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO

09/01/2020

Informamos que, a partir de 01/01/2020, os custos inerentes à inspeção não invasiva dos contêineres com cargas de exportação com destino à Europa / África, aplicados pela Santos Brasil desde 11/02/2016, serão reajustados para R$ 103,56 + impostos por contêiner escaneado. A cobrança atende a determinação da Alfândega do Porto de Santos, prevista na alínea C, do inciso II do artigo 2º da Portaria ALF/STS nº 229, de 06/09/12, na qual todos os contêineres com cargas de exportação com destino à Europa / África devem, obrigatoriamente, ser submetidos à inspeção não invasiva com a utilização de equipamentos tipo scanner. Lembramos que, finalizada essa determinação, a cobrança será realizada de acordo com os valores vigentes publicados na tabela disponível em nosso site. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Cliente pelo e-mail relacionamentoexp@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

EXPEDIENTE FERIADO EM GUARUJÁ - 15/01

09/01/2020

Prezados clientes, Informamos que dia 15/01 (quarta-feira) é feriado em Guarujá (Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade). Confira o expediente: Tecon Santos Não haverá expediente na área administrativa. A Operação do Terminal funcionará normalmente. Clia Guarujá Não haverá recebimento e entrega de contêineres. Já o atendimento aos despachantes na conferência e a fiscalização do MAPA e Receita Federal acontecerão regularmente. As áreas de Relacionamento com Clientes, Transporte Rodoviário e as demais unidades da empresa funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO DE NATAL E ANO NOVO

19/12/2019

Prezados clientes, Informamos o expediente da operação da Santos Brasil durante os feriados de Natal e Ano Novo: Tecon Santos A operação de navios funcionará normalmente até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019. O atendimento à prontificação de carga importação e exportação ocorre até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Já as operações do pátio e gates funcionarão normalmente até às 18 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019. Transporte: O setor contará com expediente até às 19 horas nos dias 24 e 31/12. O transporte portuário retorna nos dias 25/12 e 01/01/2019, às 07 horas. Já o rodoviário volta ao expediente normal às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Faturamento e Cobrança: O atendimento da área será interrompido a partir do meio-dia dos dias 24 e 31/12, respectivamente. O retorno ao expediente será às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Aduaneiro: No escritório de Santos, o expediente acontecerá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12. As atividades retornam às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. O mesmo ocorre com o Ministério da Agricultura e a Receita Federal, exceto a entrega de documentação para carregamento de DTA e Veículos carregados, que será encerrada às 10 horas dos dias 24 e 31/12, e a fiscalização por meio do Ministério da Agricultura, que não terá expediente no dia 24/12. No dia 31/12, as atividades de inspeção do Ministério apenas ocorrerão até ao meio-dia. Captação: Captação: No setor, as redestinações para fechamento de DT-E (Declaração de Transferência Eletrônica) seguirão uma programação especial.  A documentação dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 23/12 e às 13 horas do dia 26/12 deverá ser cadastrada até às 11 horas do dia 23/12. Já as redestinações dos navios com previsão de atracação entre às 19 horas do dia 30/12 e às 13 horas do dia 02/01/2019 precisam ser registradas até às 11 horas do dia 30/12. Vale destacar que as redestinações que forem enviadas fora destes prazos, serão analisadas e poderão incidir custos de Entrega Postergada. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3. Clia Santos Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2019, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas a partir das 06 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. Clia Guarujá Nos dias 24 e 31/12, as entregas de importação e recebimento de cargas exportação ocorrem até às 11 horas. Dias 25/12 e 01/01/2019, somente terá o recebimento de cargas vindas de outros operadores portuários, respeitando o horário da operação. As atividades serão retomadas às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019. CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente no CD São Bernardo do Campo nos dias 24, 25, 31/12 e 01/01/2019. As atividades serão retomadas a partir das 05 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Atendimento ao Cliente A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000, opção 3.

Leia mais

COMUNICADO - ATENDIMENTO AO CLIENTE 20/12

18/12/2019

Prezados clientes, Informamos que na sexta-feira, dia 20/12, exclusivamente das 12h às 13h30, devido à programação de Fim de Ano, o atendimento ao cliente será temporariamente interrompido e realizado apenas em caráter de urgência por meio dos telefones (13) 98204-0036 ou (13) 98204-1747.  A partir das 13h30 o atendimento será normalizado nos canais oficiais da Companhia. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO DE NATAL E ANO NOVO

18/12/2019

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios no Tecon e TCG Imbituba funcionará normalmente até às 21 horas dos dias 24 e 31/12, retornando as atividades operacionais às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019, conforme escala. O setor de Relacionamento com Clientes atenderá até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 08 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (48) 3355-0290.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO DE NATAL E ANO NOVO

18/12/2019

Prezados clientes, Informamos que a operação de navios funcionará até às 19h dos dias 24 e 31/12, retornando às atividades às 07 horas dos dias 25/12 e 01/01/2019. A área de Relacionamento com Clientes estará disponível até ao meio-dia dos dias 24 e 31/12 e retornará com as atividades às 07 horas dos dias 26/12 e 02/01/2019, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais

NOVO PROCEDIMENTO PARA CARGAS SCANEADAS

06/12/2019

De acordo com a Portaria nº 241 da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Santos, publicada em 02 de dezembro, que altera o art. 1º da Portaria ALF/STS n° 27, de 06/04/2016, todas as unidades de carga de exportação cujo porto de desembarque (de transbordo ou destino final) se situe na Europa ou na África devem ser escaneadas no recinto onde ocorrerá o embarque.

Leia mais

PROBLEMAS DE TELEFONIA E SISTEMAS NO ESCRITÓRIO ANTÔNIO TELLES

05/12/2019

Prezados clientes, Informamos que, devido à interferência externa em nosso escritório localizado na praça Antônio Telles, no Centro de Santos, os serviços de telefonia e sistemas de Relacionamento com Clientes estão temporariamente fora do ar. Os demais serviços da Santos Brasil operam normalmente. Visando a normalização do atendimento, empenhamos esforços para que as regularizações sejam feitas o quanto antes. Agradecemos a compreensão.

Leia mais

EXPEDIENTE - FERIADO MUNICIPAL EM BARCARENA

29/11/2019

Prezados clientes, Informamos que na terça-feira, dia 03/12, não haverá expediente administrativo, bem como atendimento de Gate e Armazém, no Tecon Vila do Conde, devido ao feriado municipal de São Francisco Xavier. A Operação de navios funcionará normalmente, seguindo a programação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br, ou pelo telefone (91) 3322-7551.

Leia mais