Fique por dentro dos nossos avisos corporativos

NOVO HORÁRIO PARA ATENDIMENTO DE CANCELAMENTO DE EMBARQUE

19/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, a partir do dia 18/11/2024, os processos de cancelamento de embarque passam a ser efetuados de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Confira as instruções para agilizar seu processo de retirada de cancelamento de embarque: 1 - Acesse o Portal Único Siscomex e faça o cancelamento da DUE pertinente ao contêiner. 2 - Preencha o formulário PCI- Cancelamento de embarque. Você pode solicitar o modelo de formulário pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br. 3 - Envie o formulário PCI preenchido, a documentação do veículo e CNH do motorista em PDF para o e-mail registro.tci@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

NOVAS NORMAS PARA EMBARQUES DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

14/11/2024

Prezado(a) cliente, Informamos que, em 13/11/2024, entrou em vigor o ofício de número 110/2024/GAB/ALF/BEL – RFB, o qual revoga o ofício nº 46/2020/GAB/ALF/BEL-RFB. Este novo documento desobriga a necessidade de apresentação do Certificado Sanitário Internacional (CSI) para embarque de produtos de origem animal. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

ERRATA: EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NO TECON VILA DO CONDE

14/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) não haverá expediente Administrativo, Gate e de Armazém. Já as operações de navios funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NO TECON VILA DO CONDE

13/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) não haverá expediente Administrativo, Gate e de Armazém - com operações disponíveis apenas para retirada de contêineres do terminal (cheios e vazios). Já as operações de navios funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

11/11/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC SIYA B, com atracação prevista para o próximo amanhã, 12/11, 1h da manhã. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

NOVO GATE EXPRESSO DA SANTOS BRASIL PARA CONTÊINERES VAZIOS

08/11/2024

Prezado cliente, Focada no desenvolvimento de soluções que proporcionam mais agilidade às suas operações, informamos que a Santos Brasil irá inaugurar nesta segunda-feira, dia 11/11, a partir das 7h, o gate expresso para contêineres vazios que fica próximo à Portaria 1 do Porto de Imbituba. Desta forma, solicitamos que os motoristas que farão a retirada ou entrega de vazios já acessem o Porto por meio do novo gate, exclusivo para esse tipo de movimentação. É a Santos Brasil comprometida em gerar valor e competividade ao seu negócio. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

MODERNIZAÇÃO DA PLATAFORMA RODOVIÁRIA DE DESCARGA DO TGL1

07/11/2024

Prezado(a) Cliente, Em virtude da obra de modernização da plataforma ferroviária do TGL1, informamos que, no período de 11/11/24 (segunda-feira) a 13/11/24 (quarta-feira), a operação de carregamento ferroviário pelo TGL1 ficará temporariamente suspensa. Durante esse período, a operação de descarga ferroviária pelo TGL1 e a operação ferroviária pelo TGL3 funcionarão normalmente. A operação de carregamento ferroviário do TGL1 será retomada a partir do dia 14/11/24 (quinta-feira). Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais, através dos e-mails ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (98) 99214-6273.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

05/11/2024

Prezado(a) Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio PRESIDENT LB JOHNSON, com atracação prevista para o próximo sábado, 9/11, às 7h. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

MODERNIZAÇÃO DA PLATAFORMA RODOVIÁRIA DE DESCARGA DO TGL1

05/11/2024

Prezado Cliente, Em continuidade à obra de modernização da plataforma de descarga rodoviária do TGL1, informamos que entre o dia 08/11/24 (sexta-feira) e 11/11/24 (segunda-feira), a operação de descarga rodoviária do produto etanol anidro ficará temporariamente suspensa. A operação de descarga rodoviária do produto será normalizada a partir do dia 12/11/24 (terça-feira). A descarga ferroviária de etanol anidro será mantida em todo o período para os clientes que trouxerem a carga via vagão. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: ana.paula@santosbrasil.com.br, ana.sousa@santosbrasil.com.br ou 98 99214-6273.

Leia mais

ATENÇÃO: RECEBIMENTO DE NAVIO EM REGIME EXTRA CALL

04/11/2024

Prezado Cliente, Informamos que receberemos, em regime extra call, o navio MSC DOMITILLE, com atracação prevista para amanhã, 5/11, às 4h30. Se sua carga está vindo nessa embarcação, por favor, siga as orientações abaixo: - Faça o seu login em nosso portal; - Clique no ícone Redestinação de Carga, preencha as informações solicitadas e clique em gravar; - Em seguida, comunique o cancelamento do desembarque ao terminal onde sua carga estava prevista para chegada. Após realizar os procedimentos acima, vamos captar seus contêineres e organizar o fluxo para que a presença de carga seja gerada e siga para o desembaraço. Importante: caso você já tenha registrado o processo de DSA em outro terminal, por favor, após a averbação, faça o upload dos documentos em nosso site, e informe à área de Averbação/Registro da Santos Brasil, pelo e-mail averbacaoregistro.tcs@santosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou (13) 2102-9000.

Leia mais

SANTOS BRASIL LANÇA FERRAMENTA PARA SIMPLIFICAR O UPLOAD DE DOCUMENTOS PARA RETIRADAS DE CARGAS

04/11/2024

Prezado cliente, O seu processo de retirada de cargas na Santos Brasil ficou ainda mais simples e fácil! Focada em desenvolver soluções que promovam a sua competitividade, a Santos Brasil lançou a API VIO DECODER, a tecnologia que permite uma validação rápida e segura dos documentos para retirada de cargas por meio da Declaração de Trânsito Aduaneiro (DTA). A partir de agora, você só precisará fazer o upload do documento do seu veículo uma vez, e ele será validado e, quando necessário, atualizado automaticamente. Isso significa que não será mais necessário anexar o CRLV toda vez que realizar uma DTA. Essa inovação foi implementada para otimizar sua experiência e proporcionar mais eficiência nas movimentações. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NO TECON VILA DO CONDE

04/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) não haverá expediente Administrativo e de Armazém - com operações disponíveis apenas para retirada de contêineres do terminal (cheios e vazios). Já as operações de navios e Gate funcionarão normalmente, caso haja atracação prevista. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento.tcv@santosbrasil.com.br ou (91) 4042-9300.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NOS TERMINAIS DO ITAQUI

01/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) não haverá expediente administrativo. As operações seguem normalmente, conforme escala. Em caso de dúvidas, contate nossa área de Relacionamento com Clientes, disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais: relacionamento@santosbrasil.com.br ou 98 99141-8952.

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO NAS UNIDADES DE SÃO PAULO

01/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional Consciência Negra (20/11) não haverá expediente Administrativo. Tecon Santos As operações de navios e gates do Tecon Santos funcionarão normalmente. O expediente dos fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura estarão suspensos nos dias 15/11 e 20/11. Portanto, as lanchas que fazem o trajeto Alfândega-Tecon e vice-versa também estarão suspensas nessas datas. Segurança Aduaneira: Averbação DTA/Registro/Nvocc/Controle Aduaneiro/FMA: não haverá expediente. Relacionamento com Clientes, Comercial, Importação e Exportação: não haverá expediente. Captação Não haverá atendimento nos dias 15/11 e 20/11. Por este motivo, o envio das redestinações para fechamento de DT (Declaração de Transferência Eletrônica), dos navios que irão atracar entre às 19h do dia 14/11 (quinta-feira) e às 12h59 do dia 18/11 (segunda-feira) e entre às 19h do dia 19/11 (terça-feira) e às 12h56 do dia 21/11 (quinta-feira), deve ocorrer até às 12h de quinta-feira, 14/11, e 13h de terça-feira, 19/11, respectivamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Captação por meio do e-mail remocaosbsa@santosbrasil.com.br Transporte As solicitações de transporte devem ser realizadas com pelo menos 48 horas (úteis) de antecedência do dia da programação efetiva. Na sexta-feira, 15/11, e quarta-feira, 20/11, não haverá expediente da área de Atendimento de Transporte. Faturamento e cobrança Não haverá expediente nos dias 15/11 e 20/11. Devido à ausência das atividades bancárias e com o fechamento dos bancos, a liberação dos processos com condição de pagamento à vista ocorrerá única e exclusivamente via PIX QR Code, no qual poderá ser acessado diretamente pelo Portal do Cliente, 24 horas por dia, sete dias por semana. CLIAs Santos e Guarujá e CD São Bernardo do Campo Não haverá expediente administrativo. As operações de pátio seguirão regularmente. TEV Não haverá expediente administrativo, de entrega e recebimento de carga. A operação funcionará apenas em caso de atracação de navios. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes, pelo e-mail: relacionamento@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (13) 2102-9000 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados nacionais).

Leia mais

EXPEDIENTE DOS FERIADOS DE NOVEMBRO DO TECON E TCG IMBITUBA

01/11/2024

Prezado cliente, Informamos que, em razão dos feriados nacionais de Proclamação da República (15/11) e Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) não haverá expediente administrativo e operações de DEPOT e do TCG. As operações de navios, recebimento e entrega de carga no Tecon funcionam normalmente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento.tci@santosbrasil.com.br ou pelo telefone (48) 3513-1660 (horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto feriados nacionais).

Leia mais